Oi, pessoal!
Estou a escrever enquanto vejo o canal 21... hehe
OK, razão da mensagem.
1º ponto:
Ontem, numa Assembleia Geral da Ass. da qual sou sócia, a Mª do Céu Sampaio, que faz parte da direcção, pediu-nos para espalhar um pedido urgente.
O Presidente da CM do Entroncamento e o vet de serviço não têm coragem de eutanasiar os animais do abrigo.
Assim, têm cerca de 300 animais num local cuja lotação máxima é de 100.
Segundo a Presid. da LPDA, nem sequer dá para escolher que cães devem ser abatidos ou não, porque eles estão TODOS excelentemente bem tratados.
Por isso, POR FAVOR, se conhecem quem queira adoptar animais, sugiram contactar a CM do Entroncamento.
2º ponto:
A situação ideal para reduzir o nº de animais abandonados nas ruas é impedir que estes reproduzam.
Se estiverem dispostos a ajudar, por favor, agarrem um ou outro cãozinho ou cadela (melhor ainda, embora seja mais dispendioso) da rua e levem-no/na a uma clinica para um esterilização.
Se levarmos um por mês, todos, a ajuda já é bem grande, acreditem.
Penso até que a LPDA tem uma clinica na Av. Ceuta, onde se paga apenas o material usado (ainda tenho que confirmar isto).
Peço desculpa por esta mensagem não estar bem escrita, mas o meu tempo é pouco neste momento.
Ainda vou tentar obter mais informações sobre tudo isto, mas se acharem que podem ajudar, de uma maneira ou outra, seria óptimo!
Muito obrigado desde já pela vossa atenção.
Vanda
P.S. Se por acaso não concordarem com o que eu disse, eu respeito e gostava que, se possível, dessem sugestões, em prol do bem-estar dos animais.
Desta é que é... Mais urgente que isto....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Eu concordo!!!
Só tenho pena que o dinheiro mal me chegue para mim e para sustentar as minhas três cadelas.
Mas se os preços forem acessíveis, sem dúvida que se deve começar por aí.
Tanto quanto sei, uma operação de esterelização, anda à volta dos 40.00$00, o que é uma importância avultada. É sempre o dinheiro, a comandar.
Aguardo mais iformações, relativamente à LPDA levar apenas o custo dos materiais utilizados.
Ajudarei naquilo que estiver ao meu alcance!!
Saudações caninas!
Só tenho pena que o dinheiro mal me chegue para mim e para sustentar as minhas três cadelas.
Mas se os preços forem acessíveis, sem dúvida que se deve começar por aí.
Tanto quanto sei, uma operação de esterelização, anda à volta dos 40.00$00, o que é uma importância avultada. É sempre o dinheiro, a comandar.
Aguardo mais iformações, relativamente à LPDA levar apenas o custo dos materiais utilizados.
Ajudarei naquilo que estiver ao meu alcance!!
Saudações caninas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Também concordo.
Acho que se nos fizermos sócios de alguma asosciação tipo UZ ou coisa assim, a operação sai bastante mais barata...
Outra coisa muito importante é divulgar o mais possível junto de toda a população, que existe enraizada uma ideia ERRADA de que as cadelas devem parir uma vez na vida e de que os cães precisam de cobrir ...
deve-se divulgar que a cadela benefecia em termos de saúde de ser esterelizada cedo, de preferência antes do 1º cio.
Acho que se nos fizermos sócios de alguma asosciação tipo UZ ou coisa assim, a operação sai bastante mais barata...
Outra coisa muito importante é divulgar o mais possível junto de toda a população, que existe enraizada uma ideia ERRADA de que as cadelas devem parir uma vez na vida e de que os cães precisam de cobrir ...
deve-se divulgar que a cadela benefecia em termos de saúde de ser esterelizada cedo, de preferência antes do 1º cio.