qual a melhor raça para mim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 17, 2006 8:38 am

Musky Escreveu: Oh meninas amadoras do Boxer, quem tem um Ruby em casa não pode pensar em boxers... a não ser que fosse um totalmente sem personalidade. 8)
Que desmancha prazeres.... :evil: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
apegado
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am

quinta ago 17, 2006 11:10 am

olá

eu recomendo o dálmata :lol: claro! pois tenho uma paixão por esta raça
tenho um com 4 meses e realmente é uma grande companhia e tenho outro com 7 anos em casa dos meus irmãos muito mais calminho.
se pretende um cão de porte médio e excelente companhia em casa e em caminhadas, o dálmata é uma raça a ter em conta. claro que no que toca a energia ele é um campeão mas acho que isso é que o torna engraçado. estão sempre bem dispostos e são muito carinhosos com os donos (até são um pouco dono-dependentes) mas por outro lado adoram andar de carro e são uma lufada de ar fresco na vida do dono.

Ana Pegado
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta ago 17, 2006 6:02 pm

bem, até agora fiquei "cativada" pelo Breton e pelo Dálmata :p Já tinha pensado no Dálmata, mas o Breton nunca me veio à ideia e parece-me o mais indicado para o que eu quero :p
Vou ver se consigo ler qq coisa (hoje encontrei um lab e andei à procura do dono, a vet reconheceu-o logo e já está em casa :D ) para ver o que decido. Depois também há a questão de qual o mais fácil de encontar num canil e aí acho que o Breton ganha, após a época de caça ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado ago 19, 2006 3:10 pm

Ora bem... Para não me atrapalhar muito, vou-me ficar pelo Dálmata ou pelo Breton ;)
Agora vamos ao que interessa: elas têm tudo o que eu quero, e o que eu não quero? Vamos lá falar a sério dos "defeitos", sim que não é tudo bom :p Quero estar preparada para tudo ;)
Dálmata: Um bocadinho grande, mas como é magrito cabe facilmente no banco de trás do carro (com cinto de segurança, claro ;) ). E mais? Quem sabe o que o Pintas têm de mal? :lol:

Breton: peludo :lol: Vai ser um problema para a minha mãe, mas quero lá saber :lol: Li num site que são teimosos... como eu também sou não há muito problema :p Como é um cão de caça vou ter de ter cuidado quando ele andar solto (na praia ou no descampado aqui ao lado) e tentar treiná-lo ao máximo... como faço isso? :oops: :lol: Mais alguma coisa que deva saber?

Obrigada pela ajuda. Sinceramente o Breton nunca me tinha passado pela cabeça mas descobri um excelente cão ;)
Responder

Voltar para “Cães”