será loucura?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 24, 2002 12:12 am

Olá
Apesar de toda a bicharada que tenho, é natural que daqui a alguns meses possa vir a ter um cão. gostava de ter um fox terrier. mas não sei se é boa ideia. além de os achar muito engraçados, não sei mais nada sobre eles.
no outro dia, um criador disse-me que os fox eram muito brigões e nervosos. se é assim, penso ser melhr não arriscar. e depois tenho, não só o problema dos gatos. nem todos gostam da carlota, mas não a hostilizam desde que ela não se mostrar muito maluca. o problema é exactamente a carlota. até agora, ela tem sido a filha única, no que toca a cães. dorme na minha cama, passeia comigo sempre que pode. uma festa. em relação aos outros cães, quando a levava ao parque da bela vista ela delirava. mas no outro dia, fomos "comer um gelado" e ela decidiu ladrar a um cão abandonado que andava por ali. o outro não gostou e foi ver gelado, mesa, cadeiras pelo ar. um pandemónio. e quando trouxe para casa o cãozinho abandonado, ela detestou a ideia. de modo, que estou apreensiva em ter um novo animal . se isso será bom para todos, uma vez ter uma família numerosa. é de lembrar que tenho um quintal razoável onde poderão correr e estar, se bem que venham "dormir a casa".
anjaazul
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta abr 24, 2002 8:39 am

Olá Anjaazul...
Nunca tive um Fox Terrier, apenas posso falar de alguns que conheço. São todos um pouco nervosos, maior parte deles não aceita muito bem outros cães e são muito desconfiados com estranhos. Não sei se será muito boa ideia misturar um cão de caça tão activo como o Fox com gatos, mas lá está, se forem habituados desde cachorros pode ser que não haja problemas. Eu, pessoalmente, não arriscava e preferia escolher outra raça mais calma. Mas isto sou eu... :)

Não digo que todos os Fox Terrier sejam como descrevo aqui. Como disse no início, esta minha opinião é apenas formada nos (poucos) Fox Terrier que conheço.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta abr 24, 2002 10:10 am

Olá,

Acho que ao integrarmos um novo membro na família, poderá sempre existir um quezíla. No entanto, quando se é completamente apaixonado por bichos, acho que perdemos a cabeça e fazemos da nossa casa a arca de noe.
Eu sou exemplo disso. À conta de trazer bichos para casa, o número já vai em 4 cadelas e 7 gatos (uma cadela Rottweiler e outra Cão d'água). Sem falar nas dezenas de peixes e alguns passarinhos. Hoje em dia, vivo na minha casa e só trouxe comigo três cadelas. Os gatos ficaram, com a minha mãe e a outra cadela também. Apesar dos problemas iniciais (os assanhanços dos gatos, os rosnanços canídeos, etc), que remédio tiveram senão conformarem-se com a situação. Afinal, quem manda ali? Sou seu, o Lobo Alfa, ou o Gato Alfa, whatever!!!
Ultrapassada a fase de adaptação, já dormiam gatos com cães e cães com gatos. Devo dizer que todos esses gatos, são extremamente sociáveis e o mesmo posso dizer das cadelas.
Isto não é um conselho, mas sim uma opinião baseada na minha experiência, porque aliás, pouco conheço acerca dessa raça que menciona. No fundo, uns mais dominantes, outros menos, mas é tudo uma questão canídea e tudo parte da nossa boa liderança.

Boa sorte!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Saudações caninas! ;)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta abr 24, 2002 12:59 pm

oi anja. na minha opinião, acho ke podes trazer o bochinho. é assim, o meu cão tb é ciumento (ele mostra isso a encher a casa com xixi e cocó), mas se eu não lhe der provas disso ele não sentirá cuimes. faz assim, qd trouxeres o fox apresenta-o atodos os membros da família. mesmo sendo um cão de caça, ele nunca atacará os seus irmãos. não digo ke ele não vá atacar outros gatos ke ele vir na rua, mas não os seus amigos. os cães são muito fieis, tanto connosco, como com a sua matilha. qt à cadelinha, não tenhas medo ke mais tarde eles se venham a confrontar. mesmo ke ao principio ela tenha cuimes, isso vai passando e n te eskeças de n fazer nada pra ke elea sinta isso. o fox verá nela uma mãe e irá respeita-la sempre (digo isto por experiencia própria). mesmo qd eles forem grandes, terão uma relação familiar e racional. vai por mim. boa sorte para todos vocês... GANDA FAMÍLIA!!! :D :D :D :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta abr 24, 2002 8:26 pm

Ola anjaazul!
sobre o foxies:
sao afectuosos e faceis de treinar e constituem o companheiro ideal de crianças pequenas para brincar. O pelo macio necessita de uma escovagem diaria com uma escova rija e de ser aparado e esfregado com giz antes de uma exposição.
Se for comprar um cao eu aconcelho um golden retriever sao belos e optimos companheiros e adoram crianças!
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

quarta abr 24, 2002 8:58 pm

olá.
tenho de dizer q os fox são geralmente pouco sociáveis com ooutros animais, tanto com os seus semelhantes como com outros afins;são mto nervosos.provavelmente têm inerente a postura de liderança. qto a outro cão , não haverá problema se escolher uma raça q não tenha essa postura: totalmente errado: boxer, rott, dober, mastins...;hipóteses:labradores, retrievers, etc...;mesmo assim ,há q apostar na educação, para q desde novo, oseu novo amigo se habitue á presença de outros companheiros.muito importante: a partir de agora terá de estabelecer entre os seus compnheiros mais antigos, um como chefe: recebe 1º s festas , os presentes etc, mas nunca o q ainda há-de vir; esse terá de se habituar a ter um outro como chefe. isto porque senão irão haver muitas disputas de liderança entre todos.
mas não desista de ter um novo amigo...só não se esqueça de não o deixar sózinho com qlqr dos outros animais nos primeiros meses, pois pode ferir-se.
boa sorte, qdo o novo amigo chegar avise-nos aqui no forum, e se tiver problemas diga...no q puder ajudar...só não se esqueça de pensar bem antes de levar um novo amigo para casa:é q a partir daí será sua responsabilidade para sempre e se não conseguir mantê-lo não o deve abandonar.
Responder

Voltar para “Cães”