Desparasitantes, mato a cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 18, 2006 3:44 pm

já não sei o que faça à desmiolada da carlota. no espaço de 2 semanas, coloque-lhe uma pipeta de advantix e outra de pulvex. tinha carraças. como não desaparecessem, comprei uma scalibor. ainda vi uma ou outra. ontem, encontrei nova carraça e pulgas :o :evil: administrei-lhe nova pipeta e continuou com a coleira.
o vet diz que nada é infalível. então, é como o totoloto?
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 18, 2006 4:06 pm

:roll:

É normal que com um cocktail desses os efeitos não sejam os desejados... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 4:26 pm

Bem, se eu sair para a mata com o meu cão, certamente ele trará alguma "prenda", mesmo estando desparasitado. O que noto é que elas não se agarram ao animal, logo depreendo que o remédio está a fazer o devido efeito. Claro que, no meu caso, ele depois do passeio fica no canil, se ele em vez de ir para lá fosse para casa seria mais chato, daí compreender o seu "desconsolo". Agora se com todas essas administrações vai matar a sua cadela? bem, isso não sei, que não lhe dará saúde nenhuma, isso não dará.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 18, 2006 5:26 pm

:o Credo Anja. A mistura dos produtos quando de marcas diferentes, género pulvex + advantix só deve ser feita passado 1 mês após a aplicação de uma das marcas. Já a coleira com a pipeta é usual. Também está contra indicado utilizar a pipeta com intervalo inferior aos 15 dias. Cuidado que isso pode ser uma mistura muito explosiva. Eu preferia fazer uma vistoria à cadela todos os dias e retirar as carraças, que este ano têm sido mais que muitas. Acima de tudo entre dedos e orelhas onde se costumam fixar.
Convém lembrar que estes produtos devem ser utilizados com muita cautela e precaução. São venenos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 18, 2006 5:27 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:31 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 7:16 pm

Olá!!!

Para além do comentário (sempre) oportuno da SeaLords, há que ter também em consideração o facto de muitos destes produtos tóxicos se irem acumulando no organismo sem que este se descarte deles. Por isso, nestes casos, é muito provável que a cura seja mais nociva do que a doença se os mesmos forem dados em doses mais elevadas do que o recomendado.

Como já referi em tempos, (terá sido no século passado? :lol: ), na zona onde vivo não há carraças (a sorte não é para todos) e durante muito tempo nem sabia como eram. Foi preciso ter ido fazer turismo rural a Trás-os-Montes para conhecer os bichos. Quando vi um a passear no lombo do Guga, até julguei que era uma joaninha :lol:
Nessa altura, já os meus três lingrinhas estavam todos infestados. Como o pêlo deles é curto, não foi difícil retirá-las à mão.
Da segunda vez que fui, antes de sair apliquei-lhes uma boa dose do produto habitual para as pulgas, que essas sim abundam por aqui.
Isso foi mais ou menos o suficiente para o produto servir de repelente, embora algumas carraças mais atrevidas e famintas se tenham agarrado.

Eu não percebo nada de desparasitantes no que se refere à sua composição, princípios activos e essas coisas. Mas julgo que deve haver um certo cuidado na sua utilização.
Por outro lado, os parasitas vão criando resistências e alguns até já devem apreciar a sua dose...

Eu vou variando os produtos. Nunca dou o mesmo durante muito tempo (muitos meses). Claro que me estou a referir ao combate às pulgas...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 18, 2006 8:07 pm

Olha o nel. Sucumbiu (de novo) a este vício? :lol:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 18, 2006 8:54 pm

SeaLords Escreveu: Olha o nel. Sucumbiu (de novo) a este vício? :lol:
Saudades, saudades... :D
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta ago 18, 2006 11:04 pm

nel Escreveu:Quando vi um a passear no lombo do Guga, até julguei que era uma joaninha
Ohhhh!!! Então o menino não sabe que as joaninhas são encarnadas com pintinhas pretas? :p ou pretas com pintinhas encarnadas? :? bom, whatever. :lol: :lol: :lol:

Em relação a cocktails de desparazitantes, eu cá não arrisco muito, já vi cães em muito mau estado por causa de excessos desses. De modo que uso apenas um de cada vez, porque mesmo que a carraça agarre, não demora nada a morrer.
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

sábado ago 19, 2006 8:14 am

se continuar com essas misturas mata mesmo a cadela. :o
Xana
miss-imani
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm

sábado ago 19, 2006 2:29 pm

a mim o veterinario nem sequer recomendou a utilização conjunta da coleira scalobor com o advantix, pelo menos não nos primeiros meses de acção da coleira. tendo a coleira uma validade de cerca de 6 meses, ele recomendou a colocar apenas o advantix la para os 5 meses.

pelo que percebi, por serem ambas permetrinas (deltametrina no caso d scalibor, mas deve ir dar ao mesmo em termos de efeitos no organismo)?? nao e de todo aconselhavel.

por isso essa mistela toda de produtos deve ser ainda mais agressiva, e o organismo dos animais pode mesmo nao conseguir metabolizar conveninentemente esses produtos. eu não arriscaria
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado ago 19, 2006 7:39 pm

Plastificação em Mate ou Brilhante

2270
PLASTIFICAÇÃO 20X25
4,31€

2271
PLASTIFICAÇÃO 24X30
4,97€

2272
PLASTIFICAÇÃO 30X40
5,97€

2273
PLASTIFICAÇÃO 40X50
7,81€

2274
PLASTIFICAÇÃO 50X60
11,00€

2275
PLASTIFICAÇÃO 50X70
12,95€

2276
PLASTIFICAÇÃO 70X100
20,03€

2277
PLASTIFICAÇÃO M2
29,98€
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado ago 19, 2006 8:11 pm

Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”