Raçao Boa ou razoavel
Moderador: mcerqueira
Segundo me disserem a raçao DIAMOND e bastante boa, mas nao é muito divulgada, que acham custa 50euros 18kg?
Diamond
Puppy Formula
* Omega Fatty Acid Balanced for Beautiful Coat and Optimum Health
* Naturally Preserved
* Chelated Minerals
* Complete and Balanced Nutrition
The correct balance of fat, protein, and other essential nutrients ensures your puppy receives the proper nutrients to grow strong and healthy. And, this formula meets the increased nutritional demands of pregnant or nursing adult dogs, too.
Feeding Guideline (standard measuring cups/day)
Weight (lbs.) 6 - 11 weeks 3 - 4 months 5 - 7 months 8 - 12 months
Guaranteed Analysis
Crude Protein 31.0% Minimum
Crude Fat 20.0% Minimum
Crude Fiber 3.0% Maximum
Moisture 10.0% Maximum
Calcium 1.2% Minimum
Phosphorus 1.2% Maximum
Phosphorus 1.0% Minimum
Zinc 200 mg/kg Minimum
Selenium 0.4 mg/kg Minimum
Vitamin E 150 IU/kg Minimum
Omega-6 Fatty Acids * 3.3% Minimum
Omega-3 Fatty Acids * 0.5% Minimum
DHA (Docosahexaenoic acid) * 0.05% Minimum
* Not recognized as an essential nutrient by the AAFCO Dog Food Nutrient Profile.
Calorie Content: 3,973 kcal/kg (372 kcal/cup) Calculated Metabolizable Energy.
AAFCO Statement
Animal feeding tests using Association of American Feed Control Officials procedures substantiate that Diamond Puppy Formula provides complete and balanced nutrition for all life stages.
Ingredients
Chicken by-product meal, whole grain ground corn, wheat flour, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), beet pulp, egg product, flaxseed, natural chicken flavor, salmon oil (source of DHA, fish meal. Vitamins, minerals and chelated minerals. [size=18][/size][i][/i]
Diamond
Puppy Formula
* Omega Fatty Acid Balanced for Beautiful Coat and Optimum Health
* Naturally Preserved
* Chelated Minerals
* Complete and Balanced Nutrition
The correct balance of fat, protein, and other essential nutrients ensures your puppy receives the proper nutrients to grow strong and healthy. And, this formula meets the increased nutritional demands of pregnant or nursing adult dogs, too.
Feeding Guideline (standard measuring cups/day)
Weight (lbs.) 6 - 11 weeks 3 - 4 months 5 - 7 months 8 - 12 months
Guaranteed Analysis
Crude Protein 31.0% Minimum
Crude Fat 20.0% Minimum
Crude Fiber 3.0% Maximum
Moisture 10.0% Maximum
Calcium 1.2% Minimum
Phosphorus 1.2% Maximum
Phosphorus 1.0% Minimum
Zinc 200 mg/kg Minimum
Selenium 0.4 mg/kg Minimum
Vitamin E 150 IU/kg Minimum
Omega-6 Fatty Acids * 3.3% Minimum
Omega-3 Fatty Acids * 0.5% Minimum
DHA (Docosahexaenoic acid) * 0.05% Minimum
* Not recognized as an essential nutrient by the AAFCO Dog Food Nutrient Profile.
Calorie Content: 3,973 kcal/kg (372 kcal/cup) Calculated Metabolizable Energy.
AAFCO Statement
Animal feeding tests using Association of American Feed Control Officials procedures substantiate that Diamond Puppy Formula provides complete and balanced nutrition for all life stages.
Ingredients
Chicken by-product meal, whole grain ground corn, wheat flour, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), beet pulp, egg product, flaxseed, natural chicken flavor, salmon oil (source of DHA, fish meal. Vitamins, minerals and chelated minerals. [size=18][/size][i][/i]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
in http://www.diamondpet.com/definitions.phpChicken By-Product Meal
Animal source protein, made up mostly of internal organs such as liver, digestive tract, and kidneys. The intestines are a good source of smooth muscle protein. Fifteen percent of the meal includes meat and bone. No feathers. This ingredient is very digestible and very low in ash.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu recorri ao site fornecido pelo MDgoster para ver a lista de ingredientes, pelo preço podiam ter melhorado bem mais esta ração.
E na saúde a alimentação tem um papel importante demais...prefiro escolher uma boa ração. E deve ser essa a razão que a trás a questionar sobre a qualidade da ração.
>O primeiro ingrediente deve ser carne ou farinha de carne, dar preferencia ao frango e borrego...farinhas de carne são de certa forma, ainda melhores porque ao ser um produto desidratado...ficamos com o produto incial semelhante ou igual, o que não acontece se for usada carne fresca...perde a contidade de água que incialmente é contabilizada como carne apenas. No final, essa carne perdeu a água.
> O mínimo de variedade de cereais...por experiencia sei que o trigo não é dos melhores o meu cão não se dava bem e originou umas dores de barriga, prefira o arroz e o milho. Eu prefiro o arroz, mas isso é porque o meu cão se dá muito melhor do que com milho...nada significativo.
>soja e gluten de milho...é de todo evitar. É o recursso a fontes de proteína a custos menores...Além disso os vegetais não possuem todos os amino-ácidos essenciais, e são repletas de amidos. Não são por isso indicadas ao tracto digestivo bastante curto dos cães.
E o glúten de trigo não é nem boa proteína nem bom hidrato de carbono.
> A gordura de frango e a seguir o óleo de girassol
>linhaça e/ou óleo de peixe.
E tem assim a fonte de ácidos gordos ómega3 e ómega 6
> Chicória ou polpa de beterraba
>Levedura de cerveja
Desconfiar dos termos genéricos...sub-produtos de carnes, sub-produtos de óleos de peixe por exemplo... Sub-produtos podem ser penas, unhas...etc. com podem ser as viceras.
Evitar sempre conservantes químicos - etoxiquina, BHT, BHA.
São cancerisnos em ratos...também não devem dar muita saude aos cães.
Resumido...Os cinco principais nutrientes base de qualquer ração devem de ser:
Proteínas;
Lípidos(Gorduras);
Hidratos de carbono;
Minerais;
Vitaminas.
E como a ração que dou ao meu cão me parece melhor que essa, baseada nestas considerações...acho que é muito cara em relação à qualidade.
E não sei se a "pyridoxine" é o mesmo que "etoxiquina", ainda não verifiquei...
Mas logo de ínicio o termo já foi marcado a bold pelo MDogster por algum motivo...
E não escolhia...e porquê? Em primeiro, conheço rações melhores.Ingredients
Chicken meaby-product l, whole grain ground corn, rice flour, chicken fat (preserved with mixed tocopherols), wheat flour, beet pulp, fish meal, flaxseed, natural chicken flavor, egg product, brewers dried yeast, potassium chloride, salt, choline chloride, vitamin E supplement, iron proteinate, zinc proteinate, copper proteinate, ferrous sulfate, zinc sulfate, copper sulfate, potassium iodide, thiamine mononitrate, manganese proteinate, manganese oxide, ascorbic acid, vitamin A supplement, biotin, calcium pantothenate, manganese sulfate, sodium selenite, pyridoxine hydrochloride (vitamin B6), vitamin B12 supplement, menadione dimethylpyrimidinol bisulfite (source of vitamin K activity), riboflavin, vitamin D supplement, folic acid.
E na saúde a alimentação tem um papel importante demais...prefiro escolher uma boa ração. E deve ser essa a razão que a trás a questionar sobre a qualidade da ração.
>O primeiro ingrediente deve ser carne ou farinha de carne, dar preferencia ao frango e borrego...farinhas de carne são de certa forma, ainda melhores porque ao ser um produto desidratado...ficamos com o produto incial semelhante ou igual, o que não acontece se for usada carne fresca...perde a contidade de água que incialmente é contabilizada como carne apenas. No final, essa carne perdeu a água.
> O mínimo de variedade de cereais...por experiencia sei que o trigo não é dos melhores o meu cão não se dava bem e originou umas dores de barriga, prefira o arroz e o milho. Eu prefiro o arroz, mas isso é porque o meu cão se dá muito melhor do que com milho...nada significativo.
>soja e gluten de milho...é de todo evitar. É o recursso a fontes de proteína a custos menores...Além disso os vegetais não possuem todos os amino-ácidos essenciais, e são repletas de amidos. Não são por isso indicadas ao tracto digestivo bastante curto dos cães.
E o glúten de trigo não é nem boa proteína nem bom hidrato de carbono.
> A gordura de frango e a seguir o óleo de girassol
>linhaça e/ou óleo de peixe.
E tem assim a fonte de ácidos gordos ómega3 e ómega 6
> Chicória ou polpa de beterraba
>Levedura de cerveja
Desconfiar dos termos genéricos...sub-produtos de carnes, sub-produtos de óleos de peixe por exemplo... Sub-produtos podem ser penas, unhas...etc. com podem ser as viceras.
Evitar sempre conservantes químicos - etoxiquina, BHT, BHA.
São cancerisnos em ratos...também não devem dar muita saude aos cães.
Resumido...Os cinco principais nutrientes base de qualquer ração devem de ser:
Proteínas;
Lípidos(Gorduras);
Hidratos de carbono;
Minerais;
Vitaminas.
E como a ração que dou ao meu cão me parece melhor que essa, baseada nestas considerações...acho que é muito cara em relação à qualidade.
E não sei se a "pyridoxine" é o mesmo que "etoxiquina", ainda não verifiquei...
Mas logo de ínicio o termo já foi marcado a bold pelo MDogster por algum motivo...

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Veja esta é bem mais barata do que fala e eu pessoalmente já tenho bons resultados com ela
www.yamura.net

www.yamura.net
Última edição por Mkiko em segunda ago 21, 2006 10:00 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Este é um exemplo da que dou á minha cadela
Penso que este descritivo a(o) poderá ajudar a ter uma ideia de uma boa ração para cachorro,eu dou á minha DORA .
Substâncias
Proteina Bruta(%)-28
Gordura " " -15
Fibra " " -3
Cinza " " -7,5
Humidade " " -8
Vitaminas
Vitamina A(ie/kg)-12000
" D3 " -1200
" E " -45
" B1(mg/kg)-3
" B2 " -3
Acido pantótenico(mg/kg)-7,5
niacina(mg/kg)-30
Vitamina B6(mg/kg)-2,5
Ácido folinico(mg/kg)-2
Vitamina B12(ug/kg)-45
Biotina(ug/kg)-250
Minerais
Calcio-(%1,6)
Fósforo-(%0,9)
Sódio-(%0,5)
Magnésio-(%o,2)
Ferro-(mg/kg)-8o
Cobre-8
Manganês-25
Zinco-80
Iodo-2
Selénio-0,15
Ração premiumsupreme de alta qualidade por comparação com as que usei anteriormente.
Espero Ter ajudado

Penso que este descritivo a(o) poderá ajudar a ter uma ideia de uma boa ração para cachorro,eu dou á minha DORA .
Substâncias
Proteina Bruta(%)-28
Gordura " " -15
Fibra " " -3
Cinza " " -7,5
Humidade " " -8
Vitaminas
Vitamina A(ie/kg)-12000
" D3 " -1200
" E " -45
" B1(mg/kg)-3
" B2 " -3
Acido pantótenico(mg/kg)-7,5
niacina(mg/kg)-30
Vitamina B6(mg/kg)-2,5
Ácido folinico(mg/kg)-2
Vitamina B12(ug/kg)-45
Biotina(ug/kg)-250
Minerais
Calcio-(%1,6)
Fósforo-(%0,9)
Sódio-(%0,5)
Magnésio-(%o,2)
Ferro-(mg/kg)-8o
Cobre-8
Manganês-25
Zinco-80
Iodo-2
Selénio-0,15
Ração premiumsupreme de alta qualidade por comparação com as que usei anteriormente.
Espero Ter ajudado
-
- Membro Veterano
Mkiko faltam a tabela dos ingredientes...
Mas nem no site fornece essa indicação.
Mkiko que idade tem a sua cadela Dora?
Mas nem no site fornece essa indicação.
Mkiko que idade tem a sua cadela Dora?
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
Pois esse tipo de coisas esta marca não é muito disso
Mas se a susana quiser eu vejo na saca e digo-lhe
Mas está lá escrito em castelhano mas está é vaca e borrego essencialmente.
A dora faz depois de amanhã 13 meses.

Mas se a susana quiser eu vejo na saca e digo-lhe

Mas está lá escrito em castelhano mas está é vaca e borrego essencialmente.
A dora faz depois de amanhã 13 meses.
Eu tenho um amigo que tem um rotweiler e deu-lhe sempre a raçao diamond, bem o cao ficou um espectaculo essa raçao custa 49 euros 18kg eu de momento dou eukanuba ao meu basset k tem 3 meses mais é mais cara e tou a pensar em mudar visto esta tambem me pareçer bastante boa...quanto a yamura tb nao conheço nem sei onde se vende...
-
- Membro Veterano
Mkiko eu corto com um x-acto sem danificar a embalagem e fico com a tabela, por exemplo vou mudar a gama premium deluxe para uma outra...que é de manutenção, mas está melhor que esta.
A marca é a mantenho, bem melhor que a Diamon(desculpe a franqueza).
Mesmo que o rott tenha ficado muito bem...pode não ser o caso do seu cão.
E ao fim de alguns anos vemos melhor o resultado...
É que eu conheço cães novos que estão excelentes e comem rações do super-mercado. Não podemos regular por aí.
a respeito da Diamon, li um artigo que nada a favoreceu incluir um conservante químico - etoxiquina. Mas não sei se ainda usa, na altura foram retiradas do mercado...Entretanto, podem ter ganho juizo. E a analisar pela tabela também não me agrada.
A que o Mkiko dá à Dora tem como primeiro produto dos ingredientes um cereal? Eu não a escolhia também.
Mais um artigo que eu acho interessante para ajudar a decidir pelo que se lê no pacote...
A marca é a mantenho, bem melhor que a Diamon(desculpe a franqueza).
Mesmo que o rott tenha ficado muito bem...pode não ser o caso do seu cão.
E ao fim de alguns anos vemos melhor o resultado...
É que eu conheço cães novos que estão excelentes e comem rações do super-mercado. Não podemos regular por aí.
a respeito da Diamon, li um artigo que nada a favoreceu incluir um conservante químico - etoxiquina. Mas não sei se ainda usa, na altura foram retiradas do mercado...Entretanto, podem ter ganho juizo. E a analisar pela tabela também não me agrada.
A que o Mkiko dá à Dora tem como primeiro produto dos ingredientes um cereal? Eu não a escolhia também.
Mais um artigo que eu acho interessante para ajudar a decidir pelo que se lê no pacote...
Eu também vou arranjar coragem para escrever os ingredientes da que dou ao meu cão.Rações Premium e Super Premium - São produtos de primeira qualidade em nutrição canina, por isso mais caros. Têm sua formulação baseada em carne de frango, ovelha, peru... Porém, realmente carne, ou resíduos de abatedouro, como digestas de frango, por exemplo (o que é diferente dos "subprodutos"). Tais ingredientes, de origem animal, têm maior digestibilidade, ou seja, o trato digestivo canino tem menos "trabalho" para metabolizá-los. Esta é outra característica das rações premium: como a digestibilidade é maior, o consumo diário de ração é menor (o que ameniza o preço da ração). Promovem ainda uma vida mais saudável, e reduzem o volume das fezes do animal.
As Rações super premium são assim classificadas a partir de um certo percentual de digestibilidade, o que pode variar de acordo com os interesses dos fabricantes, pois não há um "padrão" neste sentido.
Como consumidor, para saber se a ração é de alta digestibilidade, ou não, basta analisar na embalagem os ingredientes que compõem a ração. As fontes proteicas devem ser de origem animal (carne de frango, carne de peru, digestas de frango, carne de ovelha, ovos, etc.). E as fontes de gordura também, ou pelo menos óleos vegetais nobres como, por exemplo, óleo de linhaça. Fontes proteicas vegetais como soja, glúten, etc. não têm alta digestibilidade. É bom desconfiar de produtos que têm em sua relação de componentes coisas como "carne de aves" (urubú também é ave / e de que parte da ave estão falando? Pena e bico são proteína pura e de baixíssima digestibilidade).
O que pode aumentar a digestibilidade da ração é a presença de fibras de moderada fermentação (p.ex. polpa de beterraba branca), que aumenta a eficiência absortiva dos enterócitos. Outro ingrediente que melhora a digestibilidade são os F.O.S. (fruto oligo sacarídeos), que alimentam a microbiota intestinal, ou seja, beneficia o crescimento de "boas bactérias" no intestino, o que leva a uma melhor fermentação do bolo alimentar.
Resumindo, quando compramos uma ração para o amigo peludo, devemos estar atentos aos níveis de garantia (percentuais de proteína, gordura, etc.) e a qualidade dos ingredientes. Por exemplo, uma ração para cachorro deve ter, no mínimo, 18% de proteína. O que é relativo, porque carne é fonte de proteína, e pena da galinha também. Carne é bem mais digerível que pena. Outro detalhe é o equilíbrio entre percentuais de proteína e gordura. Não é eficiente uma ração com 30% de proteína e 8% de gordura, nem outra com 18% de proteína e 20% de gordura.
Um quarto grupo de rações pode ser citado, as rações terapêuticas. Têm indicação clínica, sendo auxiliares no tratamento de diversas enfermidades. Seu uso deve obedecer os critérios do Médico Veterinário responsável pelo cão.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Um Basset Hound é um cão com mais de 25kg em Adulto, logo é um "Large-Breed". Como lhe disse por e-mail, se quiser dar Diamond, dê a Puppy-Large, que além de ser a mais indicada em niveis energéticos e conteúdo de Minerais e vitaminas, é muito melhor em composição. Mas lá está, é um pouco mais cara.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
mkiko, a composição da Yamura não é essencialmente Vaca e Borrego, é essencialmente Sub-Produtos de Vaca e Hortaliças ... Chamar a uma ração com essa composição Super-Premium é gozar com quem a compra.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
É a sua opinião ,mas atenção eu não vendo raçãoChamar a uma ração com essa composição Super-Premium é gozar com quem a compra.

Já experimentei várias e com a qual ela se deu melhor foi com esta,se quiser sugerir uma melhor com o mesmo preço ou equivalente agradeço é por isso que dou e aceito sugestões

Penso que é para isso que serve a arca para podermos fazer o melhor pelos animais,certo.