Cadelinha com Piometra - Um dona muito muito triste :(
Moderador: mcerqueira
Boa noite
Há tanto tempo que não vinha ao fórum que não me lembro do meu anterior registo. Pena ter cá vindo por um motivo tão triste. Mas foi o unico sitio que considero obter mais alguma informação de qualidade, após horas de choradeira.
Resumindo...a minha cadelinha que tem 13 anos, deixou de comer há 2 dias e pela 1ª vez não me foi esperar à porta da rua. Hoje assim que saí do trabalho dirigi-me à minha vet. A minha menina tinha 40º de febre, e a vet retirou-lhe amostras de sangue para análise - hemograma, rins e figado. De entre outras hipóteses tais como febre da carraça, rins ou figado e dp de eu lhe dar todas as informações, achou que podia ser Piometra (infecção do colo uterino) que ocorre geralmente 2 meses após o cio. Se for o caso terá de ir para cirurgia. Estou tão assustada. Há sp um grande risco, e a minha menina ja tem 13 anos.
Por favor...alguém já passou pelo mesmo? e a recuperação? Eu perguntei td isto à minha vet em quem tenho a maior confiança, e ela disse-me que há sp um grande risco, mas que era a unica solução realmente eficaz. Mas gostava de saber mais em termos práticos e tenho a certeza que este é o sitio certo para vir. Já aprendi muito aqui, mas isto pra mim é novo.
Não estou preparada para perder a minha querida amiga...
Bem hajam!
Manuela - Uma dona muito triste
Há tanto tempo que não vinha ao fórum que não me lembro do meu anterior registo. Pena ter cá vindo por um motivo tão triste. Mas foi o unico sitio que considero obter mais alguma informação de qualidade, após horas de choradeira.
Resumindo...a minha cadelinha que tem 13 anos, deixou de comer há 2 dias e pela 1ª vez não me foi esperar à porta da rua. Hoje assim que saí do trabalho dirigi-me à minha vet. A minha menina tinha 40º de febre, e a vet retirou-lhe amostras de sangue para análise - hemograma, rins e figado. De entre outras hipóteses tais como febre da carraça, rins ou figado e dp de eu lhe dar todas as informações, achou que podia ser Piometra (infecção do colo uterino) que ocorre geralmente 2 meses após o cio. Se for o caso terá de ir para cirurgia. Estou tão assustada. Há sp um grande risco, e a minha menina ja tem 13 anos.
Por favor...alguém já passou pelo mesmo? e a recuperação? Eu perguntei td isto à minha vet em quem tenho a maior confiança, e ela disse-me que há sp um grande risco, mas que era a unica solução realmente eficaz. Mas gostava de saber mais em termos práticos e tenho a certeza que este é o sitio certo para vir. Já aprendi muito aqui, mas isto pra mim é novo.
Não estou preparada para perder a minha querida amiga...
Bem hajam!
Manuela - Uma dona muito triste
Tive uma cadela que foi histerectomizada com 16 anos... e felizmente tudo correu muito bem, um mês depois já andava outra vez armada em cachorra a saltar muros e etc.
Por isso tenha calma, vai ver que tudo corre bem.
Por isso tenha calma, vai ver que tudo corre bem.
Ela ja está a antibiótico e tb lhe deram outra injecção para abrir o colo do utero para confirmar se realmente tem liquido. Vou tentar ser optimista.
O meu maior receio é ela "ficar-se" na operação.
Muito, obrigado pela sua resposta Musky.
O meu maior receio é ela "ficar-se" na operação.
Muito, obrigado pela sua resposta Musky.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Essa de diagnosticar piómetras com injecções é nova
Que tal fazer uma ecografia, e depressa?

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Atenção...ela NÃO diagnosticou com a injecção! SÓ dp das analises que chegam na 4º feira e de excluir, rins, figado ou febre da carraça. A injecção para abrir o colo do utero é apenas mais um comlemento para diagnóstico, DEPOIS da ecografia - que a vet tb me falou, e de estabiliza-la para a cirurgia, caso se venha mm a confirmar.SeaLords Escreveu: Essa de diagnosticar piómetras com injecções é novaQue tal fazer uma ecografia, e depressa?
A minha maior preocupação não é a duvida do diagnóstico da vet, em quem confio plenamente há anos. O meu maior medo é de a minha cadelinha passar mal na operação devido á idade avançada.
-
- Membro Veterano
Num post já tinha levado a injecção, no post seguinte é só depois da ecografia
Enfim, dramas internéticos 

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Olha, acho k fui bem explicita. Mas ja agora, o propósito do meu posto eram respostas coerentes, coisa que me parece a mim não tens o conceito muito bem definido. Portanto se é para postares conversa de cordel, se calhar era melhor ficares calado não? Posso saber em que me foste UTIL?
Não te dês ao trabalho de responder. Eu estou realmente é procupada com a minha cadela, se não tens aptidão para perceber isso...
Não te dês ao trabalho de responder. Eu estou realmente é procupada com a minha cadela, se não tens aptidão para perceber isso...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Só a veterinária sabe o quadro clinico da sua cadela e note que não sabendo do que faz é fácil estar a confundir o processo de diagnostico, daí as respostas da sealords. Tudo que lhe posso fazer é desejar boa sorte.
E ela sabe o que faz, acho que o SeaLord é que não entendeu. O diagnóstico só me vai ser dado da 4ª feira, depois das análises para despiste de febre da carraça, risn ou figado. Obviamente que dp de td isso excluído será feita a eco. A injecção para abrir o colo do utero e devido à experiencia que tem e dp de 1 hora e meia de observação, só irá ser util para realmente complementar aquilo que ela suspeita e ser mais rápido o procedimento.
Penso é que o meu post se "perdeu", em comentários pouco felizes e como tal agradeço-lhe apenas a si VascoV e Miusky.
E ja agora peço desculpas se a minha duvida ofendeu alguém, porque pelos visto um simples post se tornou em td menos o que realmente interessa. Se calhar , vou mudar a minha prespectiva da Arca, não sabia que isto se tinha modificado tanto. Dou portanto, como encerrado e agradeço a quem respondeu
Muito obrigado
Penso é que o meu post se "perdeu", em comentários pouco felizes e como tal agradeço-lhe apenas a si VascoV e Miusky.
E ja agora peço desculpas se a minha duvida ofendeu alguém, porque pelos visto um simples post se tornou em td menos o que realmente interessa. Se calhar , vou mudar a minha prespectiva da Arca, não sabia que isto se tinha modificado tanto. Dou portanto, como encerrado e agradeço a quem respondeu
Muito obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Boa noite!
Coquita: Nas respostas que houve aqui não reparei em nenhuma censura à sua pessoa. Às vezes as respostas são brutas mas nem sempre o destinatário é quem fez a pergunta.
Agora, e nisso a SeaLords tem razão, é um bocado estranho esperar pelo resultado duma análise demorada, quando se poderia ir atalhando caminho e fazer a ecografia entretanto. Suponhamos que é uma piómetra fechada. Pode rupturar e depois temos uma cirurgia de urgência. Claro que se é a sua vet habitual e nunca teve razões de queixa dela e confia na sua experiência, não tem que temer.
Quanto à perigosidade da cirurgia... Obviamente que TODA a cirurgia é um risco, se o é em animais jovens quanto mais se for em animais idosos. Mas aqui a questão é: há alternativa? Se se confirmar a piómetra a única solução é operar (ou pelo menos é a solução mais prática).
Fiquem bem e boa sorte!
Coquita: Nas respostas que houve aqui não reparei em nenhuma censura à sua pessoa. Às vezes as respostas são brutas mas nem sempre o destinatário é quem fez a pergunta.
Agora, e nisso a SeaLords tem razão, é um bocado estranho esperar pelo resultado duma análise demorada, quando se poderia ir atalhando caminho e fazer a ecografia entretanto. Suponhamos que é uma piómetra fechada. Pode rupturar e depois temos uma cirurgia de urgência. Claro que se é a sua vet habitual e nunca teve razões de queixa dela e confia na sua experiência, não tem que temer.
Quanto à perigosidade da cirurgia... Obviamente que TODA a cirurgia é um risco, se o é em animais jovens quanto mais se for em animais idosos. Mas aqui a questão é: há alternativa? Se se confirmar a piómetra a única solução é operar (ou pelo menos é a solução mais prática).
Fiquem bem e boa sorte!

Cumps 

-
- Membro Veterano
Olhe minha senhora (conhecemo-nos de algum lado?), não se espera 2 dias por análises para DEPOIS ir ver se é piómetra. Se a cadela tiver mesmo piómetra, cada dia que passa aumenta o risco de que a coisa dê para o torto.
Já agora, se a sua vet precisa de mandar analisar sangue fora, duvido que tenha equipamento decente para fazer cirurgias. E quando ao resto, eu juro que há pouco tempo estive a namorar uma bola de cristal e estive quase quase para comprar. Já estou arrependida, porque também era capaz de dar para descobrir com antecipação os números do Euro-milhões.
Boa sorte
Já agora, se a sua vet precisa de mandar analisar sangue fora, duvido que tenha equipamento decente para fazer cirurgias. E quando ao resto, eu juro que há pouco tempo estive a namorar uma bola de cristal e estive quase quase para comprar. Já estou arrependida, porque também era capaz de dar para descobrir com antecipação os números do Euro-milhões.
Boa sorte
-
- Membro
- Registado: segunda jan 23, 2006 12:07 pm
coquita
a minha cadela que neste momento tem dois anos e meio e desde os seis meses até ao ano e meio foi antibiótico atrás de antibiótico cada vez que fazia o cio tinha uma infecção a médica falou na probabilidade de ser uma piómetra, mas eu (estupida não a queria operar) decidi-me da ultima vez que ela teve doente e as análises revelaram uma grande infecção, então foi operada e até hoje nunca mais teve problemas
quis partilhar contigo a minha experiência, e ignora comentários puco inteligentes.
e para que conste a munha vet tb mandou fazer analises fora.
a minha cadela que neste momento tem dois anos e meio e desde os seis meses até ao ano e meio foi antibiótico atrás de antibiótico cada vez que fazia o cio tinha uma infecção a médica falou na probabilidade de ser uma piómetra, mas eu (estupida não a queria operar) decidi-me da ultima vez que ela teve doente e as análises revelaram uma grande infecção, então foi operada e até hoje nunca mais teve problemas
quis partilhar contigo a minha experiência, e ignora comentários puco inteligentes.
e para que conste a munha vet tb mandou fazer analises fora.
-
- Membro Veterano
Deixa cá ver, "comentários muito inteligentes" será relatar casos do estilo, como se diz no dia-a-dia, de o c* não ter a ver com as calças, certo?
É só duques
É só duques

Já retirei do post algumas opiniões interessantes, já que era esse o meu propósito. Também já recebi por mensagem privada algumas referencias e o conselho acertado de ignorar gente pouco dada à inteligencia, e que mau uso faz dos foruns...que coisa, para que tanta revolta? minha senhora, seja feliz, aproveite a vida, o verão e não passe o seu tempo a falar do que nem sabe (o que se nota logo às 1ªs palavras, a sua sabedoria é completamente de cordel) e não dispare a sua maldade em todos os sentidos
-
Acho portanto que este post pode ficar por aqui e era óptimo que algum moderador o fechasse, visto nada mais ter a acrescentar.
SpockZara2, obrigado pelo teu apoio. Hoje vou outravez á vet para ver se ja lhe baixou a febre e amanha ja saberei o resultado das analises e fará a ecografia. Bem Hajam a todos, sim, a si tb Sea, você não parece uma pessoa feliz e eu desejo-lhe felicidades.

Acho portanto que este post pode ficar por aqui e era óptimo que algum moderador o fechasse, visto nada mais ter a acrescentar.
SpockZara2, obrigado pelo teu apoio. Hoje vou outravez á vet para ver se ja lhe baixou a febre e amanha ja saberei o resultado das analises e fará a ecografia. Bem Hajam a todos, sim, a si tb Sea, você não parece uma pessoa feliz e eu desejo-lhe felicidades.