Para quem possa SÓ ter lido na diagonal, estes gatos não são alimentados na via pública. São alimentados numa propriedade privada com conhecimento do proprietário. Os recipientes são colocados no que poderiam ser canteiros dessa mesma propriedade!
Depois, ainda, esta colónia não é tudo ao molho e fé em Deus!!! SEMPRE tive a responsabilidade sobre os meus actos e por isso mesmo esta colónia estava a ser tratada a nível de veterinários e a ser acompanhada a situação de controle de natalidade!!! Logicamente que não todas as gatas e gatos duma só vez porque as despesas sempre recaíram SÓ em mim à excepção duma última gata que foi capturada com os últimos bebés, em que tive a ajuda da Uaimori na despesa dessa esterilização! Todas as outras esterilizações e castrações saíram-me SÓ do meu bolso!!!
Só faltava castrar estes 2 gatos que ainda restam e esterilizar 2 gatas que a besta fez questão de acabar com elas!!!
Ainda, para quem não saiba e que eu não tenha referido, aquela zona é propícia a colónias de gatos porque os proprietários da maioria das casas dali, têm-nas desabitadas e cheias de barracos velhos, com ABERTURAS (sem portas ou janelas e outras com portas caídas e telhados aluídos) onde os animais se albergam! Enquanto as Câmaras não impuserem regras de higiene a proprietários destes, estes locais são e sempre serão um convite a albergue de animais errantes!
Enquanto as Câmaras não tiverem a dignidade de recolher animais errantes e acabar-lhes com a fome, doenças e procriação desenfriada, haverá SEMPRE quem não tenha "estofo" para aguentar ver tremendo sofrimento...fome, sede, etc... e SEMPRE haverá gente que os alimentará!!!
Assim como não viro as costas a uma pessoa com sede ou fome, também não o faço a um animal! Ou será que só as pessoas sofrem com a fome e sede?
Ainda, já referi que não irei fazer a queixa AGORA! Esperarei por resolver a situação dos dois gatos que restam para não os colocar ainda em mais perigo por retaliação... mas, depois tratarei do caso da forma que a Lei permite!
Se formos pela questão do carro da besta quadrada, então a besta sempre terá que matar animais porque eles simplesmente sempre existirão enquanto o Mundo é Mundo!
Não quer que lhe "estraguem" o carro, então que o leve para a cama! Ou que vá trabalhar para comprar ou alugar uma garagem!
O problema de algumas pessoas, sei eu qual é!!! Mas, com a existência das Leis a terem de ser cumpridas, se é para uns também o é para outros! E, MATAR animais, com ou sem dono é proibido!!!!!! Para mais usando animais para matar animais! Usá-los como arma em seu "benefício", ilícito!
E, para que não restem dúvidas, este homem como vive num beco, eu tive o cuidado de retirar as crias que se esconderam num quintal enfrente à porta dele. Foram as crias que capturámos há pouco tempo!
Não existem colónias à porta desta besta. Existe sim no largo onde ele estaciona o carro, que actualmente são SÓ 2 gatos!
Já vi cães a urinarem-lhe os pneus do carro. Ora, por esta lógica, a dele e de mais alguns que, infelizmente, nunca nada tiveram na vida e agora...pensam que têm o rei na barriga porque possuem um carro, qualquer dia mata TODOS os cães que lhe urinem os pneus!
Enfim...
Gente besta e sem compaixão pelos animais errantes e dos outros, SEMPRE existirá!!! Mas, a esses também se ensina que a liberdade de uns começa onde pára a liberdade de outros...!
Só espero poder colocar estes dois gatos em "mãos" seguras.
Obrigada a todos que responderam,
Leo