Que fariam no meu lugar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 21, 2006 10:44 am

Bom dia.

Para quem possa SÓ ter lido na diagonal, estes gatos não são alimentados na via pública. São alimentados numa propriedade privada com conhecimento do proprietário. Os recipientes são colocados no que poderiam ser canteiros dessa mesma propriedade!

Depois, ainda, esta colónia não é tudo ao molho e fé em Deus!!! SEMPRE tive a responsabilidade sobre os meus actos e por isso mesmo esta colónia estava a ser tratada a nível de veterinários e a ser acompanhada a situação de controle de natalidade!!! Logicamente que não todas as gatas e gatos duma só vez porque as despesas sempre recaíram SÓ em mim à excepção duma última gata que foi capturada com os últimos bebés, em que tive a ajuda da Uaimori na despesa dessa esterilização! Todas as outras esterilizações e castrações saíram-me SÓ do meu bolso!!!
Só faltava castrar estes 2 gatos que ainda restam e esterilizar 2 gatas que a besta fez questão de acabar com elas!!!

Ainda, para quem não saiba e que eu não tenha referido, aquela zona é propícia a colónias de gatos porque os proprietários da maioria das casas dali, têm-nas desabitadas e cheias de barracos velhos, com ABERTURAS (sem portas ou janelas e outras com portas caídas e telhados aluídos) onde os animais se albergam! Enquanto as Câmaras não impuserem regras de higiene a proprietários destes, estes locais são e sempre serão um convite a albergue de animais errantes!
Enquanto as Câmaras não tiverem a dignidade de recolher animais errantes e acabar-lhes com a fome, doenças e procriação desenfriada, haverá SEMPRE quem não tenha "estofo" para aguentar ver tremendo sofrimento...fome, sede, etc... e SEMPRE haverá gente que os alimentará!!!
Assim como não viro as costas a uma pessoa com sede ou fome, também não o faço a um animal! Ou será que só as pessoas sofrem com a fome e sede?

Ainda, já referi que não irei fazer a queixa AGORA! Esperarei por resolver a situação dos dois gatos que restam para não os colocar ainda em mais perigo por retaliação... mas, depois tratarei do caso da forma que a Lei permite!

Se formos pela questão do carro da besta quadrada, então a besta sempre terá que matar animais porque eles simplesmente sempre existirão enquanto o Mundo é Mundo!
Não quer que lhe "estraguem" o carro, então que o leve para a cama! Ou que vá trabalhar para comprar ou alugar uma garagem!
O problema de algumas pessoas, sei eu qual é!!! Mas, com a existência das Leis a terem de ser cumpridas, se é para uns também o é para outros! E, MATAR animais, com ou sem dono é proibido!!!!!! Para mais usando animais para matar animais! Usá-los como arma em seu "benefício", ilícito!

E, para que não restem dúvidas, este homem como vive num beco, eu tive o cuidado de retirar as crias que se esconderam num quintal enfrente à porta dele. Foram as crias que capturámos há pouco tempo!
Não existem colónias à porta desta besta. Existe sim no largo onde ele estaciona o carro, que actualmente são SÓ 2 gatos!
Já vi cães a urinarem-lhe os pneus do carro. Ora, por esta lógica, a dele e de mais alguns que, infelizmente, nunca nada tiveram na vida e agora...pensam que têm o rei na barriga porque possuem um carro, qualquer dia mata TODOS os cães que lhe urinem os pneus! :roll:

Enfim...

Gente besta e sem compaixão pelos animais errantes e dos outros, SEMPRE existirá!!! Mas, a esses também se ensina que a liberdade de uns começa onde pára a liberdade de outros...!

Só espero poder colocar estes dois gatos em "mãos" seguras.

Obrigada a todos que responderam,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 21, 2006 12:26 pm

Eu conheço a situação e posso garantir que aqueles gatos não incomodavam ninguém, até porque nem andavam na via pública. Passavam o tempo dentro do terreno baldio.

Também não atraiam moscas etc. Aliás aquele beco até está mais limpo do que a baixa de Lisboa às 5h da tarde.

A Leo esqueceu de referir que quando os gatos desapareceram provavelmente por envenenamento, desapareceram também dois cães vadios que ali andavam. Um deles, apesar de muito sujo e maltratado, tão lindo que poderia passar muito bem por um serra de aires (se é que não o era). De facto, não fora eu já ter atingido o meu limite máximo e teria ficado com aquele cão...

Também posso dizer que vi a situação em que vive o pit. Vive pior e mais imundo do que os animais da rua!

Conheço a Leo o suficiente para saber que depois de arrefecida a cabeça, ela não vai querer prejudicar o pobre cão. No fundo é mais uma vítima. Mas concordo que algo tem de ser feito, e medos não levam a parte nenhuma. O aborrecido no meio disto tudo é que se aquele cão lhe for retirado, não há nenhuma lei que o proiba de arranjar outro desgraçado...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 21, 2006 1:49 pm

Olá Musky.

Com o tempo preenchido, como sabes... até me esqueci de te contar de que a cadela tipo Pastor Alemão, que tinha desaparecido juntamente com o Serra D'Aires, apareceu uns dias depois com mordidas no pescoço. Andou a ser tratada pela senhora que alimenta a cadela e o cão, embora o cão se dissesse ser pertença dum outro homem alcoólico, doutro beco, com quem a besta que matou os gatos teve uma "embrulhada" com ele ao ponto de ter havido agressões físicas.
Já no dia do desaparecimento dos gatos, denotei a falta dos cães apesar deles estarem sempre noutro local que não o dos gatos. Estavam sempre noutro largo onde passo primeiro até chegar ao largo dos gatos. Estranhei a ausência dos gatos e cães e foi isso que me levou a pensar que talvez tivessem sido apanhados pela Câmara e por isso mesmo chamei para lá a indagar, em que a resposta foi negativa...!
Mais tarde, vim a saber da cena de pancadaria entre os dois homens alcoólicos (o suposto dono do Serra... e o que tem o Pit) e pus-me a fazer "contas de cabeça"...e como dias mais tarde ao desaparecimento de todos, apareceu a cadela com buracos no pescoço, liguei as ideias e suspeitas...e cheguei à conclusão que mais uma vez o Pit foi usado como arma!

Já me deu vontade de ir bater à porta do suposto dono do Serra D'Aires para lhe perguntar que terá acontecido ao cão? Mas, a verdade é que evito ao máximo, com este tipo de gente, ter qualquer tipo de conversas. Fiz a conversa ao meu marido e ele é contra eu ir falar com o homem. Desta gente espera-se de tudo...são pessoas muito imprevisíveis...! Não que eu tenha medo de alguma agressão física mas, evito a agressão verbal e ou queixas do "amigo, do primo do vizinho e do aleijadinho"...percebes? Esta gente posta a falar vão buscar histórias do arco da velha e eu, francamente, não tenho pachorra para manter diálogos do género! Mas, que quase tenho a certeza de que os desaparecimentos em simultâneo e os ferimentos na cadela não são coincidências... ai disso já não me restam dúvidas...!

Ora ainda bem que falaste do que viste ;) . Já nem me lembrava que alguém do forum à excepção da Uaimori, porque esteve envolvida no salvamento das crias, conhecessem a zona e o caso...! ;)

Sobre isto:
Musky Escreveu:O aborrecido no meio disto tudo é que se aquele cão lhe for retirado, não há nenhuma lei que o proiba de arranjar outro desgraçado...
Quantos ele venha a ter que eu venha a saber que são usados para matar, com quantos ficará, sem!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 21, 2006 2:02 pm

Pobre Serra... :( gente dessa, de facto não merecem ter animal nenhum, nem sequer uma pulga! :evil:
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

terça ago 22, 2006 3:56 pm

boa tarde,concordo consigo e tambem alimento e trato animais abandonados,e o problema de algumas pessoas que nao concordam e a ignorançia!!!aceito que nem toda a gente pense assim,o que eu nao aceito ,sao aquelas que nem fazem nem deixam fazer,isso e que eu nunca entendi........ nao consigo ignorar quem tem fome,quem tem sede,e quem e vitima da crueldade e ignorançia humana!!!!!continue assim a ajudar o mais fraco e eu em nome deles lhe agradeço!
Responder

Voltar para “Cães”