Posso viver com um husky num apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 21, 2006 1:45 pm

Aqui ao lado vive uma senhora já de certa idade, num pequeno apartamento com um husky. O cão veio para ela já adulto mas ainda muito jovem, porque era de uma neta que quando se fartou do "fofuxinho" o empandeirou para a avó.

O cão é calmo, pacífico, não puxa pela senhora quando ela o passeia na rua, não liga para os outros cães. Nunca o ouvi uivar. Quanto a eventuais fugas não sei... porque nunca o vi solto.
Chinchilita
Membro
Registado: sexta set 17, 2004 1:32 pm

terça ago 22, 2006 2:35 am

O husky é um cão "fujão", o meu namorado tem um ha 9 anos e se não for de trela à rua, era uma vez um husky. De resto são umas criaturinhas fofas e que sabem bem aquilo que querem :D
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quarta ago 23, 2006 1:36 am

Bem, eu sou da opinião que o siberian husky sim pode viver num apartamento mas convém ter em conta três questões: 1º - O siberian husky é um cão de matinha e não convive bem com a solidão, não convém nada deixa-lo sozinho em casa durante longos periodos de tempo. Se é maniaco das limpezas e tem amor ao seu mobiliário e objectos espero que quando regressar a casa depois de um longo periodo de tempo não tenha surpresas desagradáveis. 8)
2º - O siberian husky é um cão de dupla pelagem que efectua uma muda de pêlo duas vezes por ano...esses periodos são um pouco caóticos em termos de quantidades de pêlo espalhados pela casa. Vai encontrar pêlos no sofá, no tapete, na roupa e até nas torradas..partindo do principio que gosta da raça e pretende dividir a sua vida com um cão destes, esta querstão não será relevante! :roll:
3º - Terá necessáriamente de dispor de tempo livre para dedicar ao seu cão. O siberian é um desportista que adora passeios longos. Priva-lo de espaço e exercício não é nada conveniente. Eles são uns desportistas por natureza e não há nada mais bonito, na minha opinião, que vê-los correr em liberdade!!!

Gostaria também de reforçar a ideia de que cada pessoa, antes de pensar em adquirir um cão leia um pouco sobre a raça que pretende adquirir, o siberian husky possuiu um temperamento muito especial e cativante e quem convive com eles sabe que nós, donos, é que temos que aprender a viver com eles e não o contrário.

Boa sorte e bem haja a sua escolha em adoptar dando uma segunda oportunidade a um cão menos afortunado!!! :)

Imagem
JdS
Membro Júnior
Registado: domingo ago 20, 2006 7:30 pm

quarta ago 23, 2006 2:11 am

Eu já estava a par destas situações pois como diz, é sempre melhor ler um pouco sobre a raça k se pretende ter e foi o que fiz e acredite que não li pouco... Mas obrigado por me por mais a par do que acontece pois fezme pensar... Mas acho que lidu bem km o k ele possa fazer a casa e vo tentar dar-lhe atenção sempre que tiver tempo livre. Não tenciono deixá-lo muito tempo sozinho e tbm tenhu família em casa por isso acho que atenção não lhe vai faltar... Sobre os pêlos vou tentar escová-lo ao máximu e também já estava a par que deitavam muito pêlo. Mais uma vez obrigado pela informãção que me deu que foi útil.

Cumprimentos, JdS
JdS
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 2:19 am

Eu já estava a par destas situações pois como diz, é sempre melhor ler um pouco sobre a raça k se pretende ter e foi o que fiz e acredite que não li pouco... Mas obrigado por me por mais a par do que acontece pois fezme pensar... Mas acho que lidu bem km o k ele possa fazer a casa e vo tentar dar-lhe atenção sempre que tiver tempo livre. Não tenciono deixá-lo muito tempo sozinho e tbm tenhu família em casa por isso acho que atenção não lhe vai faltar... Sobre os pêlos vou tentar escová-lo ao máximu e também já estava a par que deitavam muito pêlo. Mais uma vez obrigado pela informãção que me deu que foi útil.

Cumprimentos, JdS
JdS
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 3:30 am

:arrow:
Última edição por JdS em quarta ago 23, 2006 3:41 am, editado 3 vezes no total.
JdS
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 3:31 am

eu queria apagar mas n sei como. Só posso editá-las...
Última edição por JdS em quarta ago 23, 2006 3:36 am, editado 1 vez no total.
JdS
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 3:32 am

Dxkulpem, pensava que n tinha mandado pois aparecia sempre em branku....
Responder

Voltar para “Cães”