Ele é anti-social!!! O que faço?!?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elemenohpee
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 11:51 pm
Contacto:

sábado ago 19, 2006 4:49 pm

Boa tarde!!

Gostava que me ajudassem...

Quando vou na rua com os meus canitos (2 podengos de 5meses) se eles vêm algum cão desatam a ladrar e a puxar a trela... Será que devo proporcionar o contacto (tenho algum receio uma vez que nao conheço o outro que vai a passar), ralhar-lhe pela atitude dele ou mostrar-me indiferente e continuar a andar??

Desde ja obrigada a todos! :)
maat
Membro
Registado: domingo ago 13, 2006 12:39 am

sábado ago 19, 2006 5:15 pm

Olá,
felizmente a minha cadela não reage assim, mas acho que deve ralhar para eles perceberem que estão a fazer mal, é o que faço quando a minha se porta mal. Tente deixa-los aproximar, porque os cães tem necessidade de se cheirarem, para se conhecerem.Se calhar eles reagem assim porque estão presos e não podem ir investigar á vontade.Digo isto porque onde moro conhecemos os vizinhos pelo nome dos cãesjavascript:emoticon(':lol:')
Laugh porque são muitos e só os que andam presos têm essa reação.Não é errado irem presos, porque é mais seguro para eles, mas pode ser só uma questão de os deixar aproximar.

Jinhos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado ago 19, 2006 5:31 pm

A melhor solução é desviar-lhes a atenção para si, isto é, habitue-os a um brinquedo, capture a atenção deles chamando-os e incitando para brincarem com o brinquedo, chame-os e dê-lhes um biscoito se eles pararem de ladrar ;)
Mas a solução é mesmo captar a atenção deles, não repreendendo, mas brincando e dando recompensas ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

domingo ago 20, 2006 6:42 pm

Quando vou na rua com os meus canitos (2 podengos de 5meses) se eles vêm algum cão desatam a ladrar e a puxar a trela... Será que devo proporcionar o contacto (tenho algum receio uma vez que nao conheço o outro que vai a passar), ralhar-lhe pela atitude dele ou mostrar-me indiferente e continuar a andar??
Como já foi dito, é natural e essencial(!) que os teus cães entrem em contacto com os seus congéneres.

Eu aconselho a ir passear com os dois cães separadamente. Não sempre, mas inicialmente pelo menos ás vezes para veres como é que cada um deles se porta com os outros. Como eles até agora não têm tido contacto com outros cães (se entendi bem) e como em conjunto eles se sentem mais fortes, parece-me ser melhor experimentar e "conhecê-los" cada um em separado.

Ralhar neste caso não adianta nada, já que é absolutamente essencial eles terem esse contacto social e se não o tiverem falta-lhes algo muito importante. É uma necessidade natural, não é possível castigar isso (pelo menos o castigo não irá ter o efeito prepositado).

Desviares a atenção deles para ti é uma boa ideia quando eles já tiverem contacto suficiente com os outros cães. Afinal eles não têm de ir cheirar todos os cães que encontram. Mas lá está, se essa necessidade natural não for satisfeita, falta-lhes algo... ;)
Elemenohpee
Membro Júnior
Contacto:

domingo ago 20, 2006 11:29 pm

obrigada pela ajuda! sim, de facto eles nao têm tido contacto com outros caes. Eles andam soltos em casa mas nao vao para a rua sem trela. Vou entao sair com um de cada vez.

Quando houver novidades de progressos na educaçao destas pestes (que nao esta a ser facil devido à energia deles e à minha azelhice!! :oops: ) conto-vos! ;)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 21, 2006 8:19 am

Uma escola de treino canino também não era mal pensado :p
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 21, 2006 5:49 pm

Corrijam-me se estiver errada, mas não é esta uma caracteristica dos machos podengos? Agressivos com machos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 5:53 pm

Luzinha,

Penso que basicamente machos não se dão com machos, numas raças é mais prolemático que noutras, mas isto de juntar dois ou mais 'gaijos' resulta mal... "Homens" :roll: 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 21, 2006 5:56 pm

Pois Xuga, mas li numa reportagem sobre o podengo português em que isso lhe era apontado como uma caracteristica menos boa, ou seja, de convivência quase impossivel com outros machos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda ago 21, 2006 6:01 pm

Macho latino... :roll:
rh_ridgeback
Membro
Contacto:

segunda ago 21, 2006 6:23 pm

Existem muitos machos que se dão bem com outros cães do mesmo sexo. Há que se lembrar também da importância de uma boa socialização. É um preconceito que machos entre si ou cadelas entre si não se dão bem, isso não pode ser generalizado. É natural haver sempre uma certa "tensão" maior entre dois machos, mas lá está, uma excelente socialização pode evitar muitos problemas sérios.

É ainda relevante para que tarefa a raça foi criada originalmente. Se p.ex. caçava em matilha ou sózinho. Isso exigia do cão um comportamento social mais ou então menos desenvolvido. E assim foram criados ao longo das generações... ;)
Elemenohpee
Membro Júnior
Contacto:

terça ago 22, 2006 10:52 pm

Bem... Nao tem sido de todo facil... Mesmo so um e mesmo eu tentando desviar a atençao quer com brinquedo quer com biscoitos, quando eles vêm outro cão ficam possuidos!! :o

Bem, tambem nao era em dois dias que eu ia conseguir atingir os objectivo... Vamos la continuar a tentar!! :)

Obrigada a todos! ;)
maat
Membro
Registado: domingo ago 13, 2006 12:39 am

quarta ago 23, 2006 12:26 am

olá, outra vez.Na rua onde vivo existem dois cães a "pilhas" que ladram do princípio ao fim da rua irritantemente.Ladram se houver cães, pessoas ou mesmo que não haja ninguém.A dona puxa-os e outras vezes eles é que a puxam e seguem como se nada se estivesse a passar.Em frente á minha casa há outro cão a "pilhas" que vai com o jovem dono á rua sem trela e não ladra nadinha.
Já a minha cadela, começou por ladrar quando era mais pequena, provávelmente achou que a rua era dela ':p' .Eu não a castiguei mas ralhei para perceber que fazia mal.Ela deixou de ladrar.Hoje, convive com todos os cães na rua, (na nossa presença) e nunca mais teve esse comportamento.Gosta de brincar com cães do tamanho dela, tem grandes amigos dos quais conhece o nome, porque quando ouve o nome deles levanta as orelhas e anda á roda á procura deles, e não perde a oportunidade de "cheirar" algo de novo que por ali apareça.
Não me parece próprio impedir que um cão comunique com os outros cães ou ambiente que o rodeia.É o mesmo que dizer a uma pessoa que não se pode dar com pessoas!!!
Não percebo nada dessa raça, mas se for característica da mesma, o melhor é ter paciência e tentar informar-se com o vet que pode ter outros casos e saber o que fazer.
rh_ridgeback
Membro
Contacto:

quarta ago 23, 2006 9:37 am

Bem... Nao tem sido de todo facil... Mesmo so um e mesmo eu tentando desviar a atençao quer com brinquedo quer com biscoitos, quando eles vêm outro cão ficam possuidos!!
Quando disseste que ias passer com um de cada vez pensei que fosse sem tentar distrai-los, ou seja, para precisamente entrarem em contacto com os outros cães.... pelo menos era isso que quiz dizer inicialmente :?
Elemenohpee
Membro Júnior
Contacto:

quarta ago 23, 2006 1:52 pm

ah bom!! :oops: parece que percebi mal!

Vamos la ver no que dá!

Ainda ontem à noite um pequenino fugiu a sete pés e a dona ficou toda ofendida por o meu tar a ladrar... :? Depois um grande ja vinha todo entusiasmado ter com o meu mas o dono nao deixou.
Fico apavorada so de pensar que eles se podem pegar e magoar... :?
Responder

Voltar para “Cães”