Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

segunda ago 14, 2006 9:45 am

Eu também já li o livro e amei!

Não achei que meta receio quanto a ter um Labrador, mensiona é que existe 2 linhagens ou 2 subgrupos como diz no livro, a inglesa e a americana, que são completamentes diferentes uma da outra.

O porte inglês é mais pequeno tem a cabeça mais maciça e temperamento mais calmo e doce, é a linhagem mais procurada para exposições e para cão de família.

O americano é mais alto e atlético, são hiperactivos e hipersensíveis, é um cão de caça e de desporto, para competir em provas de resistência e não é um bom cão de família.

Quem fôr comprar um Labrador só tem que ver qual das 2 linhagem pretende.

Claro que se optar por comprar o da linhagem americana a um "criadeiro", os ditos "criadores de quintal" corre mais risco de ter um cão mentalmente problemático.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 17, 2006 1:41 pm

Estou a adorar!!! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quinta ago 17, 2006 3:39 pm

Vi este livro pela primeira vez à venda a semana passada... se calhar já estava à mais tempo e eu andava distraida!! Estive com ele na mão, mas como não conhecia ninguem que o tivesse lido... fiquei na duvida em compra-lo!

Mas depois de tantos bons comentários, logo que passe numa livraria... vou atacar!!
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quinta ago 17, 2006 4:50 pm

VitorN Escreveu: Apenas por curiosidade, uma vez que ainda não li o livro, nem sequer o comprei, mas, a breve prazo irei fazê-lo. A minha curiosidade prende-se no seguinte - O Labrador (Marley), como ele sai desta história toda? ou seja, a raça... sai beneficiada, prejudicada ou nem uma coisa nem outra? Todos sabemos que, conforme o "marketing" a raça fica a ganhar ou não, e uma vez que esta raça é classificada aqui como a "pior do mundo"... sei lá, fiquei curioso... ;)

Abraços
Olá Vítor,

Penso que o livro não tira mérito nenhum à raça do Labrador. Aliás, é um grande alerta para a compra em criadeiros, isso sim!

A compra do Marley revela-se, logo de ínício, uma má escolha. Foi uma decisão precipitada por parte dos donos.

Depois aborda-se outro assunto também muito importante que é o saber lidar com o cão. Isto acontece com todas as raças e com muitos donos.

Isto entre muitos outros assuntos.

A questão das linhagens (americana/ inglesa) surge porque à medida que o cão vai crescendo, e, tendo ele características desviantes do que seria esperado, o dono tenta investigar as linhagens na esperança de encontrar resposta para a maioria dos seus problemas.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

domingo ago 20, 2006 7:20 pm

Os comentários que li aqui sobre o livro despertaram-me a atenção. Hoje passei pela Bertrand, para vêr as novidades e lá estava o livro, comprei.

Agora vai ser a minha leitura, vamos vêr se dá para o resto das férias.

Isabel
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

quinta ago 24, 2006 7:03 pm

Uma grande história sem dúvida, aconselho aos interessados o site oficial: www.marleyandme.com, mas está todo em inglês.
Chorei, ri, adorei, amei e vivi a história do Marley, John, Jenny e dos seus filhos.

Marta
martagoncalves
Membro

quinta ago 24, 2006 7:04 pm

Uma grande história sem dúvida, aconselho aos interessados o site oficial: www.marleyandme.com, mas está todo em inglês.
Chorei, ri, adorei, amei e vivi a história do Marley, John, Jenny e dos seus filhos.

Marta
martagoncalves
Membro

Marta
martagoncalves
Membro

Marta
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta ago 24, 2006 9:24 pm

Eu também já li o livro e adorei!!!
Ri-me bastante, principalmente porque estava a ver o meu Miki naquele livro. O mafarrico do Miki faz muitas coisas exactamente como o Marley :lol: :lol: :lol:
São uns eternos cachorrinhos bébés com 40 kg :o ;)

Vale a pena ler o livro!
Elemenohpee
Membro Júnior
Registado: quarta ago 09, 2006 11:51 pm
Contacto:

quinta ago 24, 2006 11:49 pm

Ofereceram-me hoje o livro!! :lol: :lol:
Mas tenho exame na 6ª feira, so o posso começar a ler depois... nao sei se vou resistir!! 8)
margariat13
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2006 11:44 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 11:12 am

ainda bem que nao fui a unica a devorar o livro, :lol:
fartei-me de rir com as peripecias do Marley, e chorei tambem, isto é que é uma mistura de sentimentos e emoções
as vezes que comparei a historia dele à dos meus caninos, :D , é simplesmente louco este livro
penso tambem que quem abandonou os seus animais :evil: deveria ler este livro,para ver como as coisas se poderiam ter resolvido com um pouco mais de paciencia....
uma salva de palmas para o escritor do Marley e Eu
margariat13
Membro Júnior
Registado: quarta jan 18, 2006 11:44 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 11:13 am

ainda bem que nao fui a unica a devorar o livro, :lol:
fartei-me de rir com as peripecias do Marley, e chorei tambem, isto é que é uma mistura de sentimentos e emoções
as vezes que comparei a historia dele à dos meus caninos, :D , é simplesmente louco este livro
penso tambem que quem abandonou os seus animais :evil: deveria ler este livro,para ver como as coisas se poderiam ter resolvido com um pouco mais de paciencia....
uma salva de palmas para o escritor do Marley e Eu
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

sexta ago 25, 2006 11:26 am

Comecei a ler está semana, ainda não tive tempo de ler muito, mas assim que acabar venho dar a minha opinião. ;)
Xana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 25, 2006 9:53 pm

Eu ja acabei o livro, adorei ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”