ECO CÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta ago 24, 2006 7:52 pm

Nem nunca tinha visto tal coisa mas está bem fx a ideia se resulta :?:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 24, 2006 7:53 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: ... a minha opinião sobre o Eco Cão, é mais no sentido de sensibilizar as pessoas a apanharem, sempre, os dejectos e colocarem-nos num sítio certo e preparado para isso...
Eu estou absolutamente convencido de que foi esta a intenção dos serviços camarários. Normalmente, como seria de esperar, estes dispositivos raramente são usados pelos cães e eu digo isto por experiência própria.

Mas deixem-me contar a peripécia do Fozzy. O Fozzy é um dos meus whippets e sempre que faz as necessidades é um número de circo porque escolhe as posições mais incríveis. De uma das vezes pôs uma das patas traseiras em cima de um arame que servia de vedação numa sebe. Até comentei cá em casa: hoje o número de circo do Fozzy foi trabalhar no arame. :lol:
Quando deparei pela primeira vez com o ECO CÃO fiquei ali por momentos e os meus três lingrinhas, claro, também quiseram saber o que aquilo era. O Fozzy (como em todas as circunstâncias) foi cuscar. Cheirou, cheirou, e eu cá a pensar, querem ver que isto funciona mesmo?
Mas afinal... desilusão. O Fozzy saiu dali, afastou-se daquele piso com areia e foi fazer o seu cócó a um metro de distância :lol:
Bem, lá deve ter pensado: estes luxos não são para mim :lol:

Eu ri-me a bom rir e quem me visse naqueles preparos diria que sou ainda mais maluquinho do que pareço. É que as peripécias do Fozzy, que eu vou coleccionando, algumas são mesmo de escacar a rir. Este foi apenas mais um episódio.

Podem ver mais fotos aqui: http://whippet.no.sapo.pt/artigos6.htm
Para não fugir à regra, aqui também foi o Fozzy a testar o equipamento.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 24, 2006 8:28 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu também tenho um cão malabaristó-contorcionista. Há uns dias escolheu uma posição tão acrobática que se estatelou e acabou não fazendo... mas ficou com o ego um bocado abalado! :p

Li algures (não sei se é verdade) que a camara de Paris fez destes eco-cães com um qualquer produto na areia que atrai os cães... e limpam aquilo todos os dias.

Claro que, se for assim, as pesadas multas que eles aplicam aos donos desleixados estão mais do que justificadas.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 24, 2006 8:29 pm

A propósito deste tópico e em conversa com uma amiga, (que tem cães, eu, nesta altura só tenho gatos) levantou-se uma dúvida e eu gostava de saber a opinião das pessoas.

Esta minha amiga, não concorda que deixem os cães fazer xixi, contra os prédios, candeeiros, árvores, pneus dos carros, etc., sei que esta é a opinião de muitas pessoas.

E as pessoas que têm cães e vivem em plena cidade, saiem à rua com os seus bichos, normalmente aflitos, como devem fazer? Como é que os bichos fazem xixi? Aqui na rua os jardins mais próximos, não ficam a menos de 500 metros.

Já tenho visto cães a fazerem xixi para os pneus do meu carro e não digo nada aos donos. Será por não me importar? Claro que não. Penso se não fôr contra o carro tem que ser contra a parede ou contra as árvores, não há grandes hipóteses.

Também penso, que se tivesse cães, além dos sacos eu levaria uma garrafa de água, para lavar os efeitos do xixi. Não vejo grandes alternativas.

Gostaria de saber opiniões.

Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 24, 2006 8:46 pm

Isso dos xi-xis é mesmo pôr o dedo na ferida.
Eu não sei como resolver o problema. Ainda por cima são três e um deles (claro, tinha que ser o Fozzy) deixa pinga em tudo o que é lado com a mania de que há-de marcar o território todo. O que eu acho mais graça é após um passeio longo ele alçar a perna e já não sair nada.

Dizem que a urina deles estraga os pneus dos carros. Bem, eu não creio que isso seja tão grave como isso (convém-me ter esta opinião, não é? :roll:), mas não deixa de ser uma autêntica nojeira, até pelo facto de urina atrair urina e é exactamente onde outros já urinaram que eles fazem por cima.

Eu até já pensei ir assim com uns penicozinhos, mas são três... e se resolvem fazer todos ao mesmo tempo. Na há penico que chegue...
Pois, o pior é se me poem uma trela e me levam para o Conde Ferreira (o hospital dos maluquinhos cá do sítio).

Bom, brincadeira à parte, juro que é um dos aspectos que não sei como resolver. E levar uma garrafa de água... só se fosse mesmo um garrafão de 5 litros...
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 8:58 pm

Dizem que a urina deles estraga os pneus dos carros. Bem, eu não creio que isso seja tão grave como isso (convém-me ter esta opinião, não é? ), mas não deixa de ser uma autêntica nojeira, até pelo facto de urina atrair urina e é exactamente onde outros já urinaram que eles fazem por cima.

nel, considero-me uma pessoa insuspeita porque nem tenho cães, mas acredite, ando com 6 garrafas de litro e meio de água no carro, sempre, para limpar as borradelas dos pombos e o xixi dos cães nos pneus, como também tenho um frasco de limpa vidros, por causa da goma das folhas das árvores que há na minha rua.

Se calhar os meus vizinhos também pensam que sou maluquinha, pouco me importa ;)

Isabel
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta ago 24, 2006 9:15 pm

eu treinei asism o Ruby para ele não fazer nos carros nem nos muros, pois sei que ninguém gosta... :(
Aqui na zona há descampados, mas para darmos um grande passeio passamos por zonas em que há muitas árvores e alguns postes, assim ele faz na árvore e eu já vou "prevenida", pois ele pára de repente e eu faço com cada figura :oops:

Acrobacias... o Ruby, já foi mais, mas tinha a mania de fazer cocó como se estivesse a fazer xixi :oops:
O cachorro do meu primo, esá agora a aprender a alçar a pata, de vez em quando esquece-se e faz xixi com as 4 patas no chão, e põe-se a andar ainda a fazer

Quanto à urina nos pneus, faz mal sim senhora, pois corroi a borracha... já tivemos um problema no pneu da carrinha pelo Ruby lá fazer xixi cada vez que pomos a carrinha cá dentro :roll:
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta ago 24, 2006 9:24 pm

Eu gostava de ter uma geringonça destas perto de casa, levava lá os meus cães com muito gosto. Se os dispensadores não tivessem sacos eu própria levava, até faço questão de comprar sempre sacos pequenos, para não estragar o modelito com o volume e não ficar a porcaria toda no chão. Mas ainda não consegui resolver a questão do xixi. As cadelas fazem no passeio mesmo, na calçada. Aqui só há calçada ou alcatrão. Há também uma zona onde plantam uns arbustos, com muitas ervas daninhas, mas onde vão todos os cães das redondezas e onde ninguem apanha nada, como é jardim toda a gente acha que não é preciso apanhar, e eu chateei-me de pisar coisas esquisitas. Existem umas árvores mesmo à porta de casa, mas a parte de areia que as rodeia está tão imunda que elas têm nojo de lá meter os pés. E não são cães que sujam :) Não que a calçada esteja limpa...mas disfarça melhor. O pastilha gosta de fazer onde calha, mas felizmente tem muitos postes, sinais, "patas de elefante", muro, pinos, para dar azo à imaginação. Claro que xixi na calçada é porcaria...mas não vou sair de garrafão de 5 litros, até porque as ruas têm de ser lavadas e não é a chuva que as lava, nem eu...
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 9:28 pm

Quanto à urina nos pneus, faz mal sim senhora, pois corroi a borracha... já tivemos um problema no pneu da carrinha pelo Ruby lá fazer xixi cada vez que pomos a carrinha cá dentro

Sportinguista, o problema é eu ser pobre ;) Não tenho garagem e um lugar de garagem aqui na rua custa, pelo menos, 150 Euros por mês.

O xixi estraga a borracha dos pneus, as borradelas dos pombos estragam a pintura e a laca das folhas das árvores estragam a pintura e as escovas dos limpa-vidros, só o mês passado gastei mais de 50 euros em escovas e isto acontece uma média de 2 vezes por ano. :x :x :x

Já estou como o outro dizia, "odeio pobre" ;)

Isabel
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 24, 2006 9:38 pm

Efectivamente o xixi estraga os pneus, tem ácido... o meu carro também sofre com os xixis dos canitos dos outros, com os pombos, com a laca das árvores... é terrível... lavar o carro dia sim dia não não ia ser o suficiente, principalmente agora.

Eu não deixo o cão fazer xixi nos pneus. Felizmente ele prefere fazer por cima do xixi das cadelas (ah pois! 8) ), nos postes e nos pinos de cimento.
M_L
Membro Júnior
Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am

quinta ago 24, 2006 9:39 pm

Em relação à mania dos cães urinarem nos pneus foi-me dada uma explicação que não tenho a certeza se é verdadeira: no fabrico dos pneus é utilizada ureia. Ureia essa farejada pelos cães, daí a sua mania!

Quantos aos eco cão, nunca tinha visto nenhum, mas já se encontram (nas cidades maiorzinhas) uma espécie de contentor com saquinhas.
No ano passado, na Figueira da Foz, durante o tempo em que estive de férias, nunca tive dificuldades em encontrar. Este ano, nem 1!! Está tudo em crise!! :S

Em relação ao xixi dos cães é muito complicado "recolhermos". O meu cão é como muitos: quer marcar em todo o lado e, para além disso não temos tempo de, enquanto eles alçam a perna pegarmos na garrafa, baixarmo-nos e fazer pontaria!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”