Novidade para os "lulus"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta ago 23, 2006 11:32 am

Sim senhor, estou a ver que este tipo de novidades tem uma boa aceitação perante o público. E com isto, também ocorreu-me uma ideia - vou inventar uma torneira de imperial para os nossos cães se deliciarem nos dias de calor (do tipo self-service). Claro que tenho que conceber um modelo em que seja facílimo para o cão tirar a sua imperial, que esta saia viva como "manda a lei". Bem, e como já devem imaginar, a cerveja teria que ser com sabor à osso e uma outra talvez com sabor à pato, esta última, exclusiva para o nosso amigo... Midas . :p

Leonilde, não se chateie comigo, estou só a "reinar" :p ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 23, 2006 11:52 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 23, 2006 2:53 pm

VitorN Escreveu: (...)Leonilde, não se chateie comigo, estou só a "reinar" :p ;)
Qual quê? :p :lol:

Reinar...? Eu sei que se intitula "rei" mas... :p :lol: :lol: :lol:

Vitor, para me "chatear"... é preciso muuuuuuuuuuuuuuuuito mais que uma simples brincadeira ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta ago 23, 2006 3:52 pm

Nao e necessario esperarem pelos gelados que vem cheios de colorantes ,conservantes etc.Porque nao faze-los em casa ,aqui no Reino Unido e por causa da vaga de calor todos nos fizemos gelados para eles,nao doces mas com coisas como atum,queijo ,fiambre etc ,existe uma serie de receitas para fazer os gelados para os canitos ,sem o perigo de lhes dar-mos algo que na maior parte dos casos provoca diarreias,vomitos etc.Nos aqui temos varias marcas de gelados para caes mas alem de serem caros eles preferem os caseiros.
Tirei daqui :p
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta ago 23, 2006 8:25 pm

Olá

Desde sempre que eu mantenho sérias reservas no que se refere às guloseimas e, presumo, esta coisa dos gelados não é mais do que mais uma guloseima lucrativa para quem a produz.

Poderei estar a ser injusto em relação ao fabricante, que atribui tantos predicados à coisa, que quase nos sentimos em pecado por não darmos já de imediato um gelado ao nosso canito. Haverá algum artigo, mesmo daqueles mais rascas, a quem o fabricante não atribua o cúmulo da virtude através da publicidade?
Até poderei dar o benefício da duvida ao fabricante, mas dar o gelado ao cão sem previamente me aconselhar com o veterinário, isso não.

Em última análise porque o cão não tem necessidade disso (É claro que se os habituarem eles criarão essa necessidade...). Mas será mesmo necessário? Serão mais felizes por comerem o gelado?

É mais uma necessidade criada pela sociedade de consumo, e esta "mina" dos animais de estimação anda mesmo de vento em pôpa.
Por outro lado, isto não passa de mais uma atitude de humanização dos animais por parte dos donos e muito bem interpretada e aproveitada pelos fabricantes deste tipo de artigos.
Porquê gelado e não água pura se eles têm sede?

Eu sempre desconfiei das guloseimas porque, para os cães as adorarem tanto, certamente que têm ingredientes apetitosos e, por isso, duvidosos, desde o sal, à gordura, etc.
O mesmo acontece com as rações baratas, que normalmente são mais do agrado do cão. Infelizmente, muita gente escolhe uma determinada ração não só porque é mais barata mas também porque o cão gosta mais.

Eu raramente dou guloseimas aos meus cães pela simples razão de gostar muito deles.

De qualquer modo, a Leonilde fez bem por ter trazido aqui este tópico, quanto mais não seja, não tanto para deitar abaixo os gelados, mas por suscitar a análise de outros aspectos relacionados.

Bem, tá-me mesmo a apeter comer um gelado :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 8:35 pm

Olá Nel ;)

Eu trouxe o assunto porque eu própria fiquei intrigada com a situação...contudo, confesso que, quando tenho calor e como um gelado, o meu cão pede-me. Ora, se eu tenho calor, porque não há-de ele ter? Se eu como um gelado, porque não há-de ele comer um que seja próprio para ele?
O mais provável é até o vet dizer que não é indicado por variadas razões e uma delas até penso que sei...como a diferença de temperatura... a diferença brusca entre o exterior e o interior do animal que lhe pode fazer alterações, tanto gástricas como até a outros níveis...!

Contudo, que nem que seja só por curiosidade e poder dizer que fiz parte dos "modernismos", vou fazer o gostinho à minha curiosidade e vou dar um ao meu canito ;) :lol:

Depois...como ele anda em dieta, da minha autoria, para emagrecimento, não leva mais gelado algum até estar no peso certo e que eu tenha a certeza de que não lhe fará mal. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 24, 2006 11:52 am

Pois eu acho que este gelado é muito bom para ser compartilhado por cães e donos.

Melhor comprar um gelado pró canito e comermos um bocado do que vice-versa....

....ahhhh, e quem for alérgico à lactose já pode escolher... come gelado pra cão! 8) :D

PS.: D. Leo linguaruda... eu te digo!!! ;) :p :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 1:09 pm

Musky Escreveu:
PS.: D. Leo linguaruda... eu te digo!!! ;) :p :lol: :lol:
Ai sou?
Então toma lá:

Fiquem TODOS sabendo que, eu tomei conhecimento desta inovação através de um telefonema feito depois das 24 horas :p :lol: , por uma amiga que anda num forum de animais e como gosto de ir até ao cerne da questão...fui espiolhar na net e, encontrei o dito assunto em vídeo :lol:
Toma lá que já que tenho a fama, passo ao proveito... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
para linguaruda, linguaruda e meia :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 8:18 pm

WOOF!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 24, 2006 9:19 pm

leonildecarvalho Escreveu: ... para linguaruda, linguaruda e meia ...
Eu bem me parecia que não devia ter regressado ao fórum.
Ó meninas, vejam lá se têm maneiras. Respeitinho pelos idosos :lol:

Quer dizer, pelos veteranos... :roll:

Bem, é certo que já passei dos quarenta... :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 9:32 pm

nel Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: ... para linguaruda, linguaruda e meia ...
Eu bem me parecia que não devia ter regressado ao fórum.
Ó meninas, vejam lá se têm maneiras. Respeitinho pelos idosos :lol:

Quer dizer, pelos veteranos... :roll:

Bem, é certo que já passei dos quarenta... :oops:
Eu também parei aos 40 ;) mas, Nel, deixe lá que quando eu chegar à sua idade fico com mais tento... ;) :lol:

A Musky é que tem a mania da perseguição...e logo comigo que tive a "trabalhêra" toda de abrir um novo tópico :cry:

Pois...essa de idosos... já me deu mais um cabelo branco :cry:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 9:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:Eu também parei aos 40 mas, Nel, deixe lá que quando eu chegar à sua idade fico com mais tento...
ahahahah.... essa, eu pago pra ver! 8) :p :D
Responder

Voltar para “Cães”