urgente...cadela atropelada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
spot_dalmata
Registado: quarta ago 30, 2006 9:21 pm

quarta ago 30, 2006 10:30 pm

...ha 2 dias atras perto da minha casa,de noite, :( foi atropleada uma cadela...inicialmente pensei k tivesse as 2 pernas partidas pk nao se mechia e ginxava muito..mas no dia seguinte quando a fui alimentar, ja tinha mudado de sitio para a sombra, percebi entao k apenas coeava de uma pata.a esquerda.nao tinha sangue aparente.deve estar moida por dentro. tenho-o alimentado com as minhas colegas. mas nao podemos ficar com ela. ja tenho o spot e como sou estudante, nao tenho posses nem lugar para mais um. as minhas colegas bem queriam ficar com ela, mas ja tem uma cadela contra vontade dos pais.por isso lembrei me de por aqui...
é uma cadela preta linda...jovem e k pelos vistos estava habituada a ser bem tratada. tem o pelo lindo com brilho... uam especie de raçada de labrador. n tenho certexas...os dentes limpos.devia tar habituada a comer do melhor... e é mt meiguinha..adora receber festinhas...dar a pata...mt querida...mas relamente temos medo que se tente mexer de sitio e seja de novo atropleada...nao a podemois levar pa nossas casa, pa nao criar + conflitos com os nossos pais, mas estamos a cuidar dela enqt pudemos... dar comida, agua e mimos...
se alguem estiver interessado na "preta" nome que a batizamos.por favor..ajudem nos...
é linda e mt meiguinha e merce um lar...
por favor...quem puder...fica aqui 1foto dela ;)
Imagem
spot_dalmata

quarta ago 30, 2006 10:34 pm

encontra se na zona de leiria..na estrada que liga leira a fatima..a 3km de fatima...quem for da zona e a puder ajudar e dar um lar...agradecemos muito :D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 30, 2006 10:38 pm

E nem levou ao vet... e se fosse..À MERDE :) :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 30, 2006 10:46 pm

Este tipo de apelos até entendo e aceito... parece-me serem 3 jovenzinhas sem um centimo no bolso e sem ajuda da parte dos pais... fazem o que podem...

Espero que encontrem quem vos ajude aí perto, sei lá, alguém que goste de animais, e que tudo corra bem. Boa sorte.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta ago 30, 2006 10:48 pm

Vascov segundo percebi quem escreveu este post deve ser jovem e a viver em casa dos pais provavelmente veio pedir ajuda por não ter dinheiro para socorrer a cadela e provavelmente tem uns pais que não iam estar para ai virados tentou fazer o que achava mais racional.....não seja tão mauzinho :?
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 30, 2006 10:49 pm

defina jovem... como conheço jobens de 13 anos que telefonam aos vets e pedem ajuda... tem de ser muito jovbem...
spot_dalmata

quarta ago 30, 2006 10:55 pm

olha nos nao conseguimos levar ao vet pk n temos mt posses relamente..mas houve quem se desponabilizasse por isso...esqueci me de referir...escusa de ser asism..ta...fizmeos o k pudemos... e houve querm a fosse levar ao vet hj... mas nguem quer ficar com ela. so nao fico pk nao possp...entende...e se nao gostasse de animais nao tinha um e mt memenos tinha ido a ailamentar durante 2 dias e ir la ver cm estava de x em qd e dar minos....
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta ago 30, 2006 10:56 pm

Mas pode ser que nem lhes tenha passado isso pela cabeça,ela no fundo só tentou fazer o melhor que pode.....e o vasco foi bem mauzinho na sua resposta,não me leve a mal.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta ago 30, 2006 11:35 pm

a cadela precisa de fazer um rx e provavelmente de tomar analgésicos e antinflamatórios, as idas ao vet são importantes.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 31, 2006 1:24 am

eu entendo e nao acho correcto sermos tao duros com elas!! :?

eu ja muitas vezes me vi na mesma situação! nunca me faltou comida no prato, mas também nao tinha dinheiro para mais e tive que andar feita pedinte, pedindo ajuda a vizinho e conhecidos para tratar de caes que nem eram meus e que precisavam de ajuda medica ou de alimentaçao!

todos nos fazemos o que podemos e o pouco é melhor que nada. a cadela vai ser examinada e se tiver sorte terá um lar, isso é o mais importante!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 31, 2006 8:09 am

É por isso que este pais esta como está :?

Embora a linguagem de sms o vacabulario não é de criança...se tem animais e todas as amigas também tem não é por falta de conhecer um vet, ia ao que trata dos animais dela ou das amigas...simples.

E depois acho cá uma piada a esta historia do tadinha é estudante :? é por isso que depois acabam os cursos e desculpem o termo são uns tótos.

Comecei a ganhar para mim com 16 anos, a fazer part-time ( e felizmente nem precisava de dinheiro) não foi por isso que chumbei ou deixei de entrar na universidade.

Quando comecei a ler o apelo comecei logo com os calores e a pensar exactamente aquilo que o vasco disso.

E a cadela como esta?
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 31, 2006 8:20 am

Há certos comentários que nem merecem resposta, sobretudo se vêm de foristas "veteranos". Aparecem logo para atirar a primeira pedra: será que nunca erram?
Quanto à cadela, penso que deveria ser vista pelo vet, mas principalmente ser tirada da rua.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 31, 2006 8:26 am

É os veteranos são munta maus , acabei de comer uma criancinha agora ao pequeno almoço :evil:

Quanto à cadela, penso que deveria ser vista pelo vet, mas principalmente ser tirada da rua.
É com cada novidade :roll:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 31, 2006 8:46 am

Pêlo brilhante, dentes limpos, ensinada e meiga... E SERÁ QUE NÃO ANDA PERDIDA????? Ainda ninguém pensou nisso??????????????? :roll: :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 31, 2006 8:47 am

Bom dia.

Vou só contar-vos um acontecimento de há uns 10 Anos atrás:

Fui ao Porto e como há já muitos Anos que não via uma amiga de Cacia, desviei o trajecto directo, um pouco, para ir até lá visitá-la.
O transito estava lento por obras na estrada até que parou! Entretanto estavam 2 rapazes e uma rapariga a lavarem os pára-brisas dos carros ao que comentei com o meu marido: "quê? aqui também...?"
Quando chegou a nossa vez, era-mos o segundo veículo em fila para passar, vem os jovens ao que eu dei-lhes logo uma retórica e perguntei para que era o dinheiro...?
Resposta: - é para arranjar-mos dinheiro para pagar o veterinário que tratou uma cadela vadia porque ela desde que teve os cachorros largava sangue e estava a ficar sem leite para eles por estar doente. Ela fez-nos desconto mas não temos dinheiro para o pagamento porque somos ESTUDANTES e de pais pobres mas, queremos pagar o que foi feito à cadela!

CONCLUSÃO:

Era um meio pequeno
Os pais eram pobres
Eram estudantes
Mesmo sem dinheiro foram com a cadela ao vet e fizeram um acordo!
Trabalharam para poderem pagar!

Se isto não diz nada aos defensores do "indefensável", santa paciência... só não vê quem for cego!

Outra coisa :arrow:

É fácil vir-se à net, dizer-se isto e aquilo... e ou usar uma escrita de "Kapas" para o disfarce com o propósito de sacudir a água do capote.
Não digo que seja o caso mas muitos houve em que era e, muitos mais haverá! Até mesmo em gente que se diz adulta, amigos dos animais e pasmem-se, alguns até frequentadores de foruns de animais!

Boa sorte para o cão e tratem de fazer como os jovens de Cacia ;)... preocuparem-se em arranjar meios de o ajudar MESMO!

Leo

PS- "os bataranios são muita maus" :roll: :p :lol: :lol:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”