Coração (um comprimido por mes para toda a vida )
Moderador: mcerqueira
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
A minha Tuguinha terminou por este ano com as vacinas agora so para o ano que vem mas o meu espanto foi que o veterinario receitou-lhe umas pastilhas para o coracao que devera tomar uma por mes e ele disse que è para toda a vida ,fiquei logo preocupada e perguntei se ela era doente do coracao ele falou-me que todos os caes tem que tomar esses comprimidos para o coracao ,eu nao tinha conhecimento de que os caes de raça pequena tem que tomar esses ditos comprimidos toda a vida .sera que aqui na arca alguem sabe mais alguma coisa sobre isto .Os voços caezinhos tambem tomam medicamentos para o coracao?que estranho
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A descrição está vaga demais, mas sou da mesma opinião do Vasco 
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
keitinha
- Membro Veterano
Vou tentar esplicar melhor ,o veterinario receitou uns medicamentos para a Tuguinha e disse que tera que tomar um comprimido por mes por toda a sua vida ,o medicamento chama-se (interceptor)e previne heartworm disease,o que realmente eu estranhei è que nunca ouvi falar que caes saudaveis tomasem medicamentos pensava eu que essas doencas se preveniam com vacinas . A minha curiosidade è que se todos os caes tomam esses ditos comprimidos ou existe outras formas de prevenir essas doenças .A Tuga esta bem eu è que gostaria de saber se è normal os veterinarios receitarem esses medicamentos.
Ora afinal o Vasco tem mesmo razão, essa é a prevenção contra a dirofilariose.
O comprimido não se destina a tratar uma doença de coração, mas sim a impedir a infecção do cão por um parasita que acaba por se alojar no coração, e que os normais produtos anti-parasitas não controlam.
Não se aplica só a cães pequenos, aplica-se a todos os cães.
E depende muito da zona geográfica onde reside. Há zonas onde este parasita é endémico e todos os cães deveriam tomar os comprimidos, outras zonas nem por isso.
O comprimido não se destina a tratar uma doença de coração, mas sim a impedir a infecção do cão por um parasita que acaba por se alojar no coração, e que os normais produtos anti-parasitas não controlam.
Não se aplica só a cães pequenos, aplica-se a todos os cães.
E depende muito da zona geográfica onde reside. Há zonas onde este parasita é endémico e todos os cães deveriam tomar os comprimidos, outras zonas nem por isso.
-
keitinha
- Membro Veterano
Obrigado, entao è normal os caes tomarem esse tipo de medicaçao,porque eu nunca tinha ouvido falar .A cidade onde eu vivo è muito quente quase nao tem inverno e deve ser propensa a esse tipo de enfermidade. Beijinhos