Ajuda com Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
uchiha_nathan
Registado: quinta ago 31, 2006 7:49 pm

quinta ago 31, 2006 7:59 pm

oi pessoal...esse ano comprei um labrador e hj ele tah com 7 meses e meu problema eh o seguinte...na hr do passeio ele quer correr atras das pessoas e cachorros e anda mto na frente...como ele tah ficando grande e forte meu medo eh q um dia ele escape e machuque alguem, apesar d ele naum morder ele pula e eh pesado...como faço pra mudar isso nele??
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 31, 2006 8:04 pm

Já experimentou uma escola de treino? Seria o ideal para os dois - cão e dono.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta ago 31, 2006 8:40 pm

Tem que o adestrar, o ideal é uma escola de treino. Se não houver nenhuma na sua zona arranje bons manuais de adestramento e comece por si mesmo.
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

quinta ago 31, 2006 8:48 pm

Não conheci até hoje nenhum labrador que não precisasse de escola.
Porque não tentas?

Tenho em casa um casal e três filhotes de 7 meses, um dos filhotes está só a passar férias e como os donos pouca coisa lhe ensinaram e mimaram-no demais tenho me visto grega para ele obedecer ao que quer que seja. E o pior é que ele consegue destabilizar as irmãs.

Boa sorte
uchiha_nathan
Registado: quinta ago 31, 2006 7:49 pm

quinta ago 31, 2006 9:23 pm

o problema eh q estou passando por um situaçao financieira dificil e no momento naum posso pagar...pra adestrar o cachorro precisa ser filhote??? pq c naum qdo eu desafogar paguarei
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta ago 31, 2006 9:47 pm

O ideal é começar o mais cedo possivel; mas tal como lhe disse, hà coisas que pode começar a ensinar jà. O ideal no entanto é uma escola.
NINAEDOCTOR
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am

sexta set 01, 2006 12:12 pm

Aqui vai uma dica.

Na escola de treino ensinaram que o tom de voz é importante para o cão saber se está a fazer bem ou mal. Quando faz as coisas bem, seja meigo e elogie. Quando fizer mal seja autoritário, ríspido, obrigue-o a sentar-se na sua frente, olhe nos olhos dele e repita a palavra "Não" com firmeza.
É assim que faço com os meus, Pode ser que resulte com o seu.

Xau
Responder

Voltar para “Cães”