Foguetes e trovoadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado set 02, 2006 2:05 pm

Este é um daqueles tópicos do tipo passatempo que pode ir para o lote das curiosidades mas que me suscita algumas dúvidas.
Todos os cães que eu conheço relativamente bem (não são muitos) têm um enorme pavor à trovoada. Mais ainda, alguns pressentem a trovoada com alguma antecedência. Conheço um que se põe num canto da casa todo encolhido muito antes da trovoada eclodir. Deve ser um sentido especial, não sei. Quando a trovoada chega, fica em pânico e põe-se a ladrar desesperadamente.
O que eu acho estranho é que os meus não ligam patavina nem à trovoada nem aos foguetes.
Bem, eu até costumo dizer: eles não são cães nem são nada... :lol:
Como é com os vossos?
Colocando melhor a questão: a que se deve esse pavor a que uns são vulneráveis e outros não?

Imagem
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 02, 2006 2:12 pm

Olha a que se deve o pavor não faço ideia, mas que cá em casa é um tormento com a isa isso não há dúvida!!!!!!

As outras 3 tanto se lhes dá que troveje ou que façam o fogo de artificio dentro de casa, para erlas é igual, se estão a dormir a dormir ficam (com os trovões) com os foguetes ou fogo de artificio adoram ir para a janela ladrar.
A isa aos trovões não liga, pode andar na rua com chuva e trovões que para ela é indiferente, agora foguetes ... como é que um cão com quase 50 kgs se reduz ao tamanho de um caniche é que eu não sei, mas que ela o faz isso é certo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado set 02, 2006 2:45 pm

Olá! O meu cão, por acaso, não tem medo de trovoadas nem de foguetes, nunca tive esse problema com ele! Mas tenho uns vizinhos meus, que tem 6 cães, e então quando há trovoada ou deitam foguetes, eles ladram imenso, ficam mesmo apavorados, até mete pena, tadinhos! Imaginem o barulho que eles fazem... :lol:! Mas com o meu cão, não se passa nada, não é nada com ele... :lol: ! Aliás quando está mau tempo, ele fica molezinho e só pensa em dormir no seu canto bem acolhedor! Parabéns pelo tópico, está bastante interessante! Fique bem! ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sábado set 02, 2006 2:47 pm

Nelito, andaste a ler Marley & Eu :p

Cá em casa a menina Matilde não se assusta com trovoadas nem com foguetes. O dono habituou-a em pequena a situações onde havia algum ruído e deve ter contribuido para ela não se assustar.
Por isso para ela tanto se lhe dá como se lhe deu.
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

sábado set 02, 2006 2:49 pm

O meu também não liga nenhuma a esses barulhos, e até já tem acontecido estar a chover e a trovejar e sua excelência na rua, em vez de estar dentro de casa, por preferência dele.
Mas já a cadela do vizinho farta-se de ladrar.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

sábado set 02, 2006 2:49 pm

sac, tem razão :lol: Também li o livro, que amei mesmo, e o Marley também tinha medo, tadinho :p

Bom tópico ;)
<strong>Ana*

</strong>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado set 02, 2006 2:53 pm

A Dora não têm medo nem de foguetes nem de trovoada :D
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado set 02, 2006 3:02 pm

coisa engraçada... o meu terranova nunca ligou as trovoadas, no entanto desde que a cadelinha com a qual ele viveu 8 anos morreu, ele errosca-se na minha cama com medo....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 02, 2006 4:18 pm

é por essas e por outras, que o cão do meu vizinho desapareceu. é preciso ser burro. deixar o cão perto de foguestes e fogo de artifício :evil: sempre estou a ver como acaba isto.
uma vez, levei a d.carlota a ver o fogo. tive de a recambiar para casa. metia dó :D
anjjazul
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

sábado set 02, 2006 5:01 pm

Ola..
O meu Boggie tem pavor de foguetes e trovoada.
Uma hora, mais ou menos, antes da trovoada, ele começa a esconder-se nos cantos ou então atras de mim ou dos meus pais... Sempre que vamos para um divisão da casa, lá vem ele atras de nos... Quando chega mesmo a trovoada, ninguem lhe poe a vista em cima, deita-se debaixo de uma cama ou mesa...
Se está no quintal quando há foguetes vem logo bater à porta para entrar...
É o meu maluco...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 02, 2006 5:20 pm

como estão a decorrer as festas do burgo, tem havido foguetório. os malandros passam o dia a ladrar
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 02, 2006 9:47 pm

O Golias tinha um pavor aos foguetes. Com a chegada da Leo, como ela não demonstra medo e como onde está o "roque, está a amiga" ele deixou de demonstrar tanto receio... ;) . Por estranho que pareça, quando se trata de trovoadas... já é bem diferente. A Leo começa, ainda antes de se sentir que vai trovejar, a andar inquieta e o Golias segue-a... e quando rebenta o primeiro trovão, já mais ninguém os vê :roll: . Escondem-se de tal forma que quando dou com eles, tremem como varas verdes :roll: :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 02, 2006 9:47 pm

O Golias tinha um pavor aos foguetes. Com a chegada da Leo, como ela não demonstra medo e como onde está o "roque, está a amiga" ele deixou de demonstrar tanto receio... ;) . Por estranho que pareça, quando se trata de trovoadas... já é bem diferente. A Leo começa, ainda antes de se sentir que vai trovejar, a andar inquieta e o Golias segue-a... e quando rebenta o primeiro trovão, já mais ninguém os vê :roll: . Escondem-se de tal forma que quando dou com eles, tremem como varas verdes :roll: :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado set 02, 2006 9:53 pm

Penso que o medo das trovoadas é atávico na maior parte dos animais, sejam quais forem.

Duas das minhas enfiavam-se dentro do guarda-fatos e de lá não saiam. Os que tenho agora vão para as suas camas e ficam lá muito quietinhos.

Quanto aos foguetes, não ligam. O pequenito até vai para a janela ver o que se passa... gajinho mais cusca... :D
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo set 03, 2006 12:09 am

Cá em casa há cães para todos os gostos....o poly não liga nenhuma á trovoada nem a foguetes para ele é como se nada fosse,já a fiona tem um medo de morte da trovoada,e se me descuido com portas de roupeiro abertas já sei onde a encontrar nessas ocasiões... :)
A razão para alguns cães terem medo e outros não francamente não sei dizer mas provavelmente terá a ver com a personalidade de cada um.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
Responder

Voltar para “Cães”