A D. Sabiah "bufa"

Depois tem o ladrar de invasão certa, quando abrimos a porta ao carteiro ou a prendemos para entrar alguém dentro de casa sem o risco de levar com ela em cima, aí é um "uom uom uom" poderoso... a CindelP já levou com esses latidos nos ouvidos e pode-vos explicar qual a sensação, a mim só me passa uma coisa pela cabeça no momento "sua desgraçada, cala-te antes que eu fique surda"

Depois temos o caso "encontros imediatos do 3º grau canino"... bem, neses não duvidem... enquanto que nos outros eu tenho a absoluta certeza que ela não morde, é só garganta pura... neste caso é melhor porem-se a milhas... mas os unicos lesados em causa seriam só mesmo os cães... por isso as pessoas podem ficar descansadas... eu digo isto porque ela quando vê cães que refilem com ela, caniches, ou cães do sexo feminino, ela eriça o pêlo todo do lombo, mete as orelhas coladas à cabeça e a apontar pra cauda, e faz uma espécie de "grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrruom uom uom grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" que mete medo até ao mais corajoso...