Pois , o cerne da questão é mesmo este.Mas voltando ao cerne da questão, os diversos estalões da FCI são aceites pelos Clubes de canicultura dos países que dela fazem parte, e como tal parece-me totalmente absurdo e imcompreensível que se mantenha uma WW num país que não deixa participar na exposição os exemplares que mais estão dentro do estalão! Ou seja, em algumas raças, chegaremos ao rídiculo de um cão fora do estalão ganhe o Título de Campeão Mundial!! Bem.... eu desde que soube que um SRD ganhou o primeiro lugar numa exposição mundial, como Serra da Estrela de pelo curto, já acredito em tudo.....!!
Também acho . O Doberman é das raças mais penalizadas .De qualquer das formas, garantidamente, o número de Dobermann vai diminuir
O Rottweiler, por exemplo, não me parece que seja muito afectado pela cauda.
Também é verdade , mas, se regredirmos neste particular ,deixo de ter Rottweilers .
Pois , os Lobies têm mesmo poder!Isto é, se a lei de um país é mais limitadora que as regras do FCI então como é que se escolhe esse país para organizar um certame desta importância ?
No entanto, já que o corte de orelhas é proibido em Portugal, há que respeitar a Lei
De acordo , mas creio que o numero de marginais vai aumentar