World Dog Show 2003 - corte das orelhas/cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta fev 19, 2003 1:00 pm

Mas voltando ao cerne da questão, os diversos estalões da FCI são aceites pelos Clubes de canicultura dos países que dela fazem parte, e como tal parece-me totalmente absurdo e imcompreensível que se mantenha uma WW num país que não deixa participar na exposição os exemplares que mais estão dentro do estalão! Ou seja, em algumas raças, chegaremos ao rídiculo de um cão fora do estalão ganhe o Título de Campeão Mundial!! Bem.... eu desde que soube que um SRD ganhou o primeiro lugar numa exposição mundial, como Serra da Estrela de pelo curto, já acredito em tudo.....!!
Pois , o cerne da questão é mesmo este.
De qualquer das formas, garantidamente, o número de Dobermann vai diminuir
Também acho . O Doberman é das raças mais penalizadas .

O Rottweiler, por exemplo, não me parece que seja muito afectado pela cauda.

Também é verdade , mas, se regredirmos neste particular ,deixo de ter Rottweilers .

Isto é, se a lei de um país é mais limitadora que as regras do FCI então como é que se escolhe esse país para organizar um certame desta importância ?
Pois , os Lobies têm mesmo poder!

No entanto, já que o corte de orelhas é proibido em Portugal, há que respeitar a Lei

De acordo , mas creio que o numero de marginais vai aumentar :!: :lol:
Um abraço
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta fev 19, 2003 1:48 pm

Oi,

Eu vou a Dortmund à Exposição Mundial (29 mai/1jun).

Como o 2º Grupo é no mesmo dia (sabado, 31 mai) vou estar bem atenta e depois falamos,ok? ;)

Bye Jinhus
Rutemauhin
Membro Júnior
Registado: terça jun 11, 2002 3:47 pm

quarta fev 19, 2003 2:32 pm

Boa tarde.

Já alguma vêz viram um Cocker com o rabo comprido?!
Sou criadora de Cockers, uma raça de que gosto muito; Hoje em dia, todas as pessoas que me vêem comprar cães me perguntam antes se têm a cauda cortada!
a imagem que tenho dos Cockers ( raça que tenho desde que me lembro ) é um cãozinho com um olhar doce e com um rabinho que parece uma bolinha!
claro que sou contra o corte feito por curiosos, e há muitos criadores que, para não gastarem mais dinheiro, o fazem eles próprios em casa, sem condições nenhumas!
posso-lhe dizer que ontém cortei ( o Vet. Claro! ) um rabo a um Cocker ( e aproveito para dizer que o corte de rabo não é feito até aos 3 dias de idade, mas sim entre o 5º e o 8º dia ) com anestesia local ( sempre ) e ele esteve o tempo todo a dormir, nem sentiu!
Cybergirl
Membro Veterano

quarta fev 19, 2003 8:55 pm

[quote=Rutemauhin]
Boa tarde.

Já alguma vêz viram um Cocker com o rabo comprido?!
........ele esteve o tempo todo a dormir, nem sentiu!
[/quote]

Boa Noite,
Só lhe quero responder à sua questão, nunca voltar ou continuar a este tema tão controverso e que gera tão diferentes comportamentos

Já vi Cockers Spaniel Ingleses com caudinha.....e são amorosos!!!

Na verdade pertencem a um criador Inglês(já idoso) que continua a ir às Exposições.......encontro-os sempre (ao casal) e seus cockers por ex. em Gibraltar e tambem na Exposição do Estoril e adoro-os.

O problema não está no Corte (quando feito devidamente) está sempre no pós-operatório e desculpe que lhe diga deve doer um bocadinho, né!!!

Mas como disse, foi só mesmo para responder à sua curiosidade, nada mais ;)

Bye Jinhus
gary
Membro Veterano

quarta fev 19, 2003 9:22 pm

Olá

O problema não está no Corte (quando feito devidamente) está sempre no pós-operatório e desculpe que lhe diga deve doer um bocadinho, né!!!

Vou por a questão de outro modo :

Alguém que me prove que o corte das caudas, nomeadamente no pós-operatório , doi mais que uma pisadela da mãe ou que os cachorros ganem mais quando simplesmente, llhes pegamos! E isso das anestesias ao 5/8 dias é para quê ? só se for para o vet justificar o preço .
Um abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 19, 2003 9:45 pm

O problema está aqui. Os "defensores" dos animaizinhos baseiam-se naquilo que "acham" que deve ser. Aposto que nunca na vida seguiram um cachorro a quem cortaram a cauda para ver se realmente lhes dói no pós-operatório.

Já agora, aos meus corto (cortava ?) a cauda entre as 24 - 48 h de vida .
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

quarta fev 19, 2003 10:23 pm

"defensores" dos animalzinhos?! é impressão minha ou isto é uma autêntica rotulagem? :?
Cybergirl
Membro Veterano

quinta fev 20, 2003 10:11 am

[quote=SeaLords]
O problema está aqui. Os "defensores" dos animaizinhos baseiam-se naquilo que "[b]acham[/b]" que deve ser. Aposto que nunca na vida seguiram um cachorro a quem cortaram a cauda para ver se realmente lhes dói no pós-operatório.
[/quote]

Bom Dia!

Mesmo se eles falassem a nossa lingua você nunca iria entender!!!!!
Porque se para si cortar uma cauda é a mesma coisa que cortar pelo......que quer que lhe diga??????Nada.

Se lhes apertar a cauda eles sentem, não é?Sabe porque?Faz parte do corpo, percorre sangue, vasos sanguineos, nervo vertebras.........quando se cortam eles ganem e não é pouco, e por alguma razão tem de ser cozidos (2, 3 pontos????) já para não falar do sangue que perdem.

Eu quando falo é sempre com conhecimento de causa, senão fico calada.

Bem se me "rotula" como defensora de animais sarcasticamente, é porque voçe não é defensor nem nunca será, certo?????Com isto disse tudo.......podem ter a certeza que esta é mesmo a última vez que falo deste modo.

PEÇO-LHES IMENSA DESCULPA POR TER RESPONDIDO.

SO SORRY!!!
Bye Jinhus
Bughas
Registado: terça fev 11, 2003 12:10 pm

quinta fev 20, 2003 11:28 am

[quote=Cybergirl]

"Se lhes apertar a cauda eles sentem, não é?Sabe porque?Faz parte do corpo, percorre sangue, vasos sanguineos, nervo vertebras.........quando se cortam eles ganem e não é pouco, e por alguma razão tem de ser cozidos (2, 3 pontos????) já para não falar do sangue que perdem."

Se o corte for efectuado por volta das 48h de vida os cães não sentem ..... e quanto aos 2,3 pontos ?????? eu tenho boxers e na ultima ninhada ajudei o criador nesta tarefa que consiste em atar um elastico fininho no local do corte e ao fim de tres dias a cauda cai.... sem uma pinga de sangue ou sofrimento dos animais.......

jokas[quote][/quote]
Bughas
Registado: terça fev 11, 2003 12:10 pm

quinta fev 20, 2003 11:29 am

[quote=Cybergirl]

"Se lhes apertar a cauda eles sentem, não é?Sabe porque?Faz parte do corpo, percorre sangue, vasos sanguineos, nervo vertebras.........quando se cortam eles ganem e não é pouco, e por alguma razão tem de ser cozidos (2, 3 pontos????) já para não falar do sangue que perdem."

Se o corte for efectuado por volta das 48h de vida os cães não sentem ..... e quanto aos 2,3 pontos ?????? eu tenho boxers e na ultima ninhada ajudei o criador nesta tarefa que consiste em atar um elastico fininho no local do corte e ao fim de tres dias a cauda cai.... sem uma pinga de sangue ou sofrimento dos animais.......

jokas[quote][/quote]
Cybergirl
Membro Veterano

quinta fev 20, 2003 12:07 pm

[quote=Bughas]
ninhada ajudei o criador nesta tarefa que consiste em atar um elastico fininho no local do corte e ao fim de tres dias a cauda cai.... sem uma pinga de sangue ou sofrimento dos animais.......
[/quote]

Bem,

Claro que cai......o sangue deixa de circular.....os tecidos apodrecem.......reconstrução celular de tecidos......fecho da ferida!!!

NO MORE COMMENTS!!!!
Bye jinhus
gary
Membro Veterano

quinta fev 20, 2003 1:32 pm

Olá

Mas dói ou não dói ?

Os animais ficam ou não traumatizados no pós-operatório?

Se ficam, repercute-se ou não no seu desempenho quando adultos?

É uma amputação ou é uma mutilação?
Um abraço
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta fev 20, 2003 1:39 pm

É um corte simples e limpo.

Não, os tecidos não apodrecem, pois caso isso acontecesse haveria o perigo de gangrena, o que não acontece.

Dói pouco e não traumatiza. O cão nem sequer se apercebe de que algo mudou.

O seu desempenho em adulto nada muda. A não ser de que se esteja a falar da cauda atrapalhar ou não o cão no seu papel... aí talvez ter a cauda atrapalhe dalguma maneira.

Acho que se exagerou aqui o assunto. Mutilação?! Isso seria amputar desnecessariamente uma perna ao cão e não cortar com todas as precauções e cuidados a cauda e/ou as orelhas do mesmo.

Desculpem lá a explosão de opinião, mas não exagerem, por favor!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta fev 20, 2003 1:49 pm

Só mais umas coisas, de que me lembrei agora:

-Quando nascemos fazem o mesmo ao nosso cordão umbilical (atam-no), para que este seque e caia. E não apodrece. Não infecta se fôr bem higienizado.

-Quando se circunciza um bebé judaico é sem anestesia, e é desnecessária a circunzação na maioria dos casos. Mas não infecta nem causa traumas ao bebé. E este não terá traumas de ser circuncizado em adulto. É uma coisa natural e normal, para eles.

Não são actos bárbaros ou de mutilação, pois não?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta fev 20, 2003 2:18 pm

Olá Bughas!!!!!!

Que historia é essa de utilizar o Bisavô do meu Czar como Avatar???? ;););)

Esse era o maravilhoso Teck del colle dell'infinito.... Para mim e para muitos considerado um dos melhores Boxers de todos os tempos... ;)

(está fora do contexto, mas não pude deixar de comentar;))

:DBeijokas:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”