A Tripé trazia alguns traumas que felizmente ao longo do tempo foi perdendo. Não podiamos fazer movimentos bruscos, correr em direcção a ela, levantar as mãos ou utilizar esfregonas e vassouras. Tudo isto lhe causava imenso medo, a ponto de se urinar!
Hoje já não tem medo de nada, ganhou auto-confiança e sabe que ninguém lhe faz mal...é uma mimada!
O Zulu foi abandonado no canil com os irmãos ainda não deveria ter um mês, e eu levei-o para casa por volta dos 3 meses. Nunca foi maltratado, mas sempre se revelou muito timido...passou a fase de bébé sempre metido em veterinários e foi um pouco "massacrado" porque foi muito dificil descobrir que problema de saúde ele teria. Afinal sofre de uma insuficiência pancreática e desde que devidamente medicado pode levar uma vida absolutamente normal. Tem aquele ar de quem passa muita fominha, mas é um cãozinho feliz!
Mas voltando ao trauma...o Zulu tem muito medo de pessoas...quando temos visitas é um suplício para ele e ir passear para qualquer lado que não seja a "sua" zona é um tormento...tem muito medo e treme bastante.
Não entendo os motivos porque está comigo desde bébé, nunca foi maltratado e sempre o tentei sociabilizar quer com cães, quer com pessoas. Curiosamente gosta muito de cães, mesmo que não os conheça é simpático e submisso.
É mesmo dele...adora-me a mim e ao meu marido! E também já gosta do meu pai e do meu cunhado...de resto...tem muiiiitasss reservas.
Talvez a falta da educação da mãe tenha origem nalguns destes problemas!
A Sasha não gostava nada de crianças...os gritos e os gestos bruscos assustavam-na bastante. Actualmente está muito habituada à minha afilhada de dois anos e já lhe dá muitas beijocas

O Dakar só tem um trauma: - o de não poder comer até rebentar

Saudações,
Filipa