Conversam com eles?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça set 05, 2006 9:33 pm

Resumindo , para nos que falamos com os nossos animais os totos sao os que nao falam .Eles nao sabem quanto e bom ter duas grandes orelhas para nos escutar .
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça set 05, 2006 11:24 pm

Com tudo isto... Acho que vamos é precisar de um valente hospital psiquiátrico... Assim com camas aos montes!!! :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta set 06, 2006 11:40 am

Eu também falo bastante com o meu cão... Ele está ao pé de mim, claro que falo aliás ele próprio manifesta-se. Ele por exemplo não gosta de todo tipo de música que eu oiço e sempre que não gosta ele suspira com ar aborrecido...eu brinco com isso, claro. E vou mudando a música ou a rádio... ele vai manifestando-se, sempre que abana a "cauda" e muda a expressão da "careta" é sinal que gosta. É natural que eu fale ele também faz por isso... :lol:
Mas é giro ele sabe que é uma foto de alguns cães e na veterinária olha para os cartazes da parede e a até a veterinária fala com ele; diz que ele relaciona as figuras com os companheiros...logo a veterinária do meu cão também é doidinha! :lol:

E depois falo sempre, antes de ir para o trabalho faço as reclamações todas e digo que se porte bem :oops: ...é natural. :lol:
Os nomes que sei que o deixam amudadinho ou tristonho mesmo que seja a brincar e dito com meiguice é "gordo" ou "bruto" porque utilizava sempre esses adjectivos quando ralhava com ele, se estava a comer alguma porcaria e no sermão se ele partia alguma coisa em casa ou se em rapaz ele era mais bruto a correr ou a brincar.

Sou incapaz de estar caladinha sempre, mas desde pequena que faço isso com todos os animais que tive. :lol:
<p>susana</p>
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

quarta set 06, 2006 12:20 pm

Pois é, eu confesso... também sou uma tagarela de primeira com a minha menina. E acreditem não há ninguém melhor para nos ouvir quando só nos apetece mandar tudo pro *******. Naqueles dias em que tudo corre mal, ou estamos triste ela não me censura nem me aponta a "patinha", ouve o que tenho a dizer, quem tem huskies sabe que eles às vezes fazem assim um focinho estranho mas muito querido, tipo estupidos. Ela lá me arranca um sorriso e dá uma beijoca à dona. Isso são os momentos especiais, fora isso estou constantemente a falar com ela. E não me sinto maluquinha, pois ela não representa um cão, representa uma amiga, uma pessoa da familia que eu amo, e que um dia que a perca, sentirei tanto a sua falta como a de uma pessoa.

Cumps

Marta ;)
martagoncalves
Membro
Registado: segunda jul 17, 2006 9:23 am

quarta set 06, 2006 12:31 pm

Eu sei que posso estar a fugir um pouco ao assunto mas já nem preciso falar com minha cadela ela já percebe por gestos... A semana passada presenciei uma cena que me pasmou. A minha cadela adora, ama pacotes de açucar, daqueles que se põe nos pires do café. Ora os meus pais tem um café, e na hora do fecho ela lá vai cheirar, eu andava a limpar e nisto ela descobriu um pacote, mas o meu pai tirou-lho senão marchava papel e tudo... mas a minha mãe que estava na cozinha com pena, fez lhe um sinal com a mão, genero, anda cá, nota: sem fazer qualquer ruido. Ela viu e muito sorrateiramente para o meu pai não perceber foi ter com a minha mãe que lhe deu um bocadinho de açucar.
Escusado será dizer que eu fiquei :o mas ri-me que me fartei com aquela situação :D. E claro a minha mãe levou na cabecita porque açucar e cães não são compativeis...

Cumps

Marta ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta set 06, 2006 3:12 pm

Converso e não é pouco!!! Às vezes até demais!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta set 06, 2006 3:33 pm

Converso e não é pouco!!! Às vezes até demais!!!!
Revejo-me nesta afirmação! :lol:
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
mikmarco
Membro Júnior
Registado: sexta set 01, 2006 10:02 am

quarta set 06, 2006 3:35 pm

eu farto-me de falar com o nilo, ele olha para mim e abana-se todo depois se a conversa for demorada então começa a lamber-me e tenta levar mais uma bricadeira como quem diz " deixa-te dessas tretas e vem mas é brincar cmg" ;) ;)
mikmarco
Membro Júnior

quarta set 06, 2006 3:36 pm

eu farto-me de falar com o nilo, ele olha para mim e abana-se todo depois se a conversa for demorada então começa a lamber-me e tenta levar mais uma bricadeira como quem diz " deixa-te dessas tretas e vem mas é brincar cmg" ;) ;)
mikmarco
Membro Júnior

quarta set 06, 2006 3:37 pm

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta set 06, 2006 3:56 pm

Mas é giro ele sabe que é uma foto de alguns cães e na veterinária olha para os cartazes da parede e a até a veterinária fala com ele; diz que ele relaciona as figuras com os companheiros...
:lol: :lol: :lol:
Uma vez, na minha ignorancia, deu-me para colar um poster com um cão no escritório bem por cima da cama do Golias a tapar um pedacito de tinta que tinha saido e.... O rapaz quando entrou no escritório ia-lhe dando um ataque! Fartou-se de ladrar para o cão bi-dimensional :roll: até finalmente ver que aquilo não lhe respondia de volta!!! :p

A Luna curte os documentários da National geographic que tenham outros cães ou pássaros, adorou um sobre salukis que deu à dias... É muito culta 8) ...
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta set 06, 2006 4:01 pm

É verdade !!!!

Quando a conversa começa a ficar chata, há sempre uma bola ali ao lado ..... tipo ( e fossemos brincar?) ou então fingir que lhe deu uma coceira danada num sitio qualquer....... :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta set 07, 2006 9:45 am

Eu falo pelos cotovelos com os meus cães :)
Não só em casa como na rua,as vezes as pessoas até vão olhando na rua com aquele ar "olha a maluca"quando eu falo com a minha cadela que tem aquele pequeno defeito de dar esticões na trela comigo na outra ponta "o mulher vai mais de vagar.....","desgraçado do teu irmão que vai tão sossegado e tu és sempre a mesma parva...."etc etc.
Desde bem pequenos que estão habituados a que fale com eles e ja vão percebendo tudo (as vezes fazem é ouvidos de mercador).
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 07, 2006 12:32 pm

Beeeeeeeeeeeeeeem, eu falo tanto com os meus animais, que o meu marido já diz que falo mais com eles do que com ele. Isto entre tempo para falar com os peludos, a lide da casa, o computador e ainda alguns outros hobbies, falo tanto que no final do dia " que até a voz me doi" :p :p .
Falo tanto com eles que nas tantas já chamo Golias (nome do cão) ao gato (Matateu), chamo Lourinho (papagaio) ao marido, troco os nomes das outras gatas..enfim... é uma rebaldaria mas, o que é certo é que todos me entendem e percebem para quem estou a falar :p

Falar pelo telefone, com eles, também já calhou ;) :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta set 07, 2006 8:59 pm

Beeeeeeeeeeeeeeem, eu falo tanto com os meus animais, que o meu marido já diz que falo mais com eles do que com ele. Isto entre tempo para falar com os peludos, a lide da casa, o computador e ainda alguns outros hobbies, falo tanto que no final do dia " que até a voz me doi" .
Falo tanto com eles que nas tantas já chamo Golias (nome do cão) ao gato (Matateu), chamo Lourinho (papagaio) ao marido, troco os nomes das outras gatas..enfim... é uma rebaldaria mas, o que é certo é que todos me entendem e percebem para quem estou a falar

Falar pelo telefone, com eles, também já calhou

Leo
Pronto está explicado!!

Falar não falo, deixo essa forma de comunicação para os meus iguais.
Com os cães apenas dou ordens. sinceramente não me vejo a falar com animais. Por vezes dou comigo a falar comigo...
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”