Ensinar Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PFial
Registado: sexta ago 18, 2006 10:51 pm

sábado ago 19, 2006 10:02 pm

Foi-me oferecida uma fêmea Pastora Alemã. Aceitei-a pela minha filha que adora cães.
Sou leigo na arte de os ensinar.
Neste momento ela tem 2 meses.
Com que idade e de que forma se devem iniciar as práticas para que seja obediente.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado ago 19, 2006 10:10 pm

Já!!!

Como o pastor alemão é um cão dominante, inteligente e algo teimoso, tem de pôr de lado a natural tendência para mimar uma fofeza tão canininha e demonstrar-lhe desde já o que ela pode ou não fazer e quem manda lá em casa.

Como por ex. não a deixar subir para os sofás, não mexer neste e naquele objecto, não ir para a cama com a dona...

Não precisa ser "duro", basta ser firme e estabelecer-lhe as fronteiras. Caso contrário ela toma-lhe o pulso e quanto mais tarde mais complicado se torna.
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

domingo ago 20, 2006 6:48 pm

Com que idade e de que forma se devem iniciar as práticas para que seja obediente.
Com que idade? Já hoje ;)

O resto da pergunta é demasiado geral, dava para reponder em dezenas de páginas ;)
kilas007
Registado: quinta ago 31, 2006 1:47 am

quarta set 06, 2006 1:23 pm

olha na caes e companhia do mes de julho ou agosto saiu um artigo bastante vasto sobre pastores alemaes se quiseres posso te envar copias.
Responder

Voltar para “Cães”