pintar o pêlo ao cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta abr 24, 2002 7:26 pm

olá a todos! :D
ocorreu-me uma ideia maluca mas engraçada (creio eu) de pintar o pêlo ao meu cão. :lol:
eu adoreria pintar-lhe o pêlo, mas gostaria de saber se isso é possível. Com ke tipo de coloração deverá ser? :oops:
please... não gozem
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta abr 24, 2002 8:17 pm

Não pinte o pelo ao seu cão!! :o
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 24, 2002 8:21 pm

No comments!!!!!! :x

Maria
sambal55
Membro Júnior
Registado: domingo mar 31, 2002 7:08 pm

quarta abr 24, 2002 10:10 pm

Por favor!!!?Não faça dos animais, brinquedos!È preciso um texte de sanidade com urgência!Com franqueza!Isto, ou é brincadeira, ou um insulto às pessoas que são amigas dos animais.E se eles a pudessem tratar a seu belo prazer,como gato ou cão?Se calhar gostava. Eles não podem ser "as suas bonecas",respeite-os!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 24, 2002 10:39 pm

Não vou gozar consigo.

Vou somente referir que dentre as responsabilidades que temos para com os animais, uma delas é o respeito por a dignidade dos mesmos. Como os próprios não têm capacidade decisória somos nós que fazemos as decisões por eles.

Enquadro o seu desejo no que foi manifesto há tempos de uma sra que queria fazer um piercing na sobrancelha da cadela. São todas formas de uma pessoa se evidenciar usando algo. No entanto neste caso o algo é um ser vivo e como todas as coisas vivas merece o nosso respeito.

Vamos ver, a sua decisão melhorará em alguma coisa a vida do animal? Será que o animal o quereria se tivesse conciência disso? E os riscos para a pele? alguns produtos podem queimar a mesma e arranjará problemas alergicos.

Ter um animal de estimação é uma responsabilidade nossa

Seja responsável. As pessoas evidenciam-se pelo que têm dentro da cabeça e não pela cor com que a pintam

Cumprimentos

Vasco
sambal55
Membro Júnior

quarta abr 24, 2002 10:39 pm

Numa fábula de certeza que os seus animais não iam querer passear a senhora com uma trela.Ainda falam ,do tamanho do cérebro das galinhas!
Bloodberry
Membro Veterano

quinta abr 25, 2002 2:26 am

oi a todos!!!!
vi o vosso desespero qd postei a msg de pintar o meu cão! TENHAM CALMA!! não me atakem :o lololololol
é assim, eu não kero pintar o pelo dele por maldade nem nada disso. eu acho bue engraçado a cor ke ele tem. era so mesmo pra ver como lhe ficava. pq é assim: ele é um rafeiro traçado de pastor alemão fofíssimo ke eu adoro de côr preta e amarelo nas patas e no focinho. mas tem espalhados alguns pêlos brancos em cima dos pretos, então eu gostaria (ATENÇÃO: GOSTARIA, não exijo) de pintar por cima do preto mais preto. e se não há tintas especiais para cães eu não vou pintar, pois não kero fazer mal à pele dele, eu ADORO O MEU CÃO! e agradeço ke ninguém me venha criticar. akilo foi só uma ideia remota! eu adoro o meu cão, e kem me conhece sabe o ke eu passei para conseguir ficar com ele.
Eu até me ri qd comecei a ler as msgs desesperadas, mas deixou logo de ter graça qd um menino ou menina se pôs ás bocas. atenção, ke eu já tive oportunidade de criticar de modo baixo os outros e não o fiz, gostaria ke não me fizessem a mim. eu apenas pensei ke houvesse tintas para pintar os pelos dos cães, se não há não o vou fazer. não se assustem. agora vamos lá acalmar aí as bocas e respeitar os outros. voces não podem ser tão impulsivos, se eu não me explikei bem... SORRY! :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

quinta abr 25, 2002 4:46 pm

MINHA QUERIDA.GOSTARIA PRIMEIRO DE SABER QUEIDADE TENS.EU PENSO QUE DEVES TER POUCOS ANOS E MUITO POUCO QUE FAZER PORQUE O QUE ACABASTE DE DIZER É UMA PERFEITA BARBARIDADE.

OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS E TAL COMO REAGEM SE LHES PUXARES O PELO, TAMBÉM SE SENTIRÃO HUMILHADOS SE PERCEBEREM QUE ESTÁS A FAZER DELES UNS FANTOCHES.

ACONSELHO-TE ANTES A DAR UMA VOLTA NA PRAIS COM O TEU BICHO., JOGA À BOLA COM ELE, ARREANJA-LHE UM BRINQUEDO E BRINQUEM OS DOIS JUNTOS.
OLHA EU TENHO UM CÃO ENORME, UM MALAMUTE. E AGORA ARRANJEI UM PINCHER. NEM IMAGINA OS QUE ME DIVIRTO A BRINCARF COM OS TRÊS A JOGARMOS À BOLA. O MEU GRANDE QUE ERA UM PACHOLAS, AGORA ALINHA EM TODAS AS BRINCADEIRAS, PRINCIPALMENTE NOS JOGOS DE BOLA, PORQUE O PEQUENO PARECE O MANTORRAS.
FAZ DO TEU BICHO O TEU MELHOR AMIGO. NÃO BRINQUES COM ELE.

SEJA QUAL FOR A TUA IDADE PENSO QUE ENTENDESTE.
Bloodberry
Membro Veterano

quinta abr 25, 2002 11:53 pm

bebya Escreveu: MINHA QUERIDA.GOSTARIA PRIMEIRO DE SABER QUEIDADE TENS.EU PENSO QUE DEVES TER POUCOS ANOS E MUITO POUCO QUE FAZER PORQUE O QUE ACABASTE DE DIZER É UMA PERFEITA BARBARIDADE.

OS ANIMAIS SÃO SERES VIVOS E TAL COMO REAGEM SE LHES PUXARES O PELO, TAMBÉM SE SENTIRÃO HUMILHADOS SE PERCEBEREM QUE ESTÁS A FAZER DELES UNS FANTOCHES.

ACONSELHO-TE ANTES A DAR UMA VOLTA NA PRAIS COM O TEU BICHO., JOGA À BOLA COM ELE, ARREANJA-LHE UM BRINQUEDO E BRINQUEM OS DOIS JUNTOS.
OLHA EU TENHO UM CÃO ENORME, UM MALAMUTE. E AGORA ARRANJEI UM PINCHER. NEM IMAGINA OS QUE ME DIVIRTO A BRINCARF COM OS TRÊS A JOGARMOS À BOLA. O MEU GRANDE QUE ERA UM PACHOLAS, AGORA ALINHA EM TODAS AS BRINCADEIRAS, PRINCIPALMENTE NOS JOGOS DE BOLA, PORQUE O PEQUENO PARECE O MANTORRAS.
FAZ DO TEU BICHO O TEU MELHOR AMIGO. NÃO BRINQUES COM ELE.

SEJA QUAL FOR A TUA IDADE PENSO QUE ENTENDESTE.
isto é assim: VÊ SE ENTENDES
eu não estava a falar a sério. kem deve ter pouca idade aqui és tu, pois antes de postares a tua msg eu tinha postado uma minha a explicar-me melhor. se sempre ke alguém postar algo aki evoces atacarem dessa maneira, só vai haver problemas. eu pensei ke houvesse tintas para o pêlo dos cães. e eu não me kero divertir. ele parece um pastor alemão dakeles pretos e amarelos. mas espalhado no pelo preto tem pelos brancos. eu so keria reavivar os pelos pretos dele, mais nada! mas não é um ideia fixa!!!!!!!! pensei nisso uma vez ke estava a penta-lo eresolvi perguntar a voces se existia. se voces não me entenderam, DESCULPEM SE ME EXPRESSEI MAL. agora não és tu ke me vais mandar bocas qd eu já explikei melhor o ke se passava. e despenso os teus conselhos sobre o ke devo fazer com o meu cão. para tua informação eu passo DUAS horas por dia com o meu cão no parke ke tem fontes onde ele brinca, nada e faz tudo o ke ele ker. e de noite vou com ele mais uma hora para a rua (a uma da manhã, antes de ir dormir.) e brincamos. o meu cão é a minha vida. n me venhas tu dar sermões qd não entendeste o ke kis dizer.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta abr 26, 2002 1:50 pm

olá bloodberry :)))

eu percebo que tenhas pensado q o teu cão ficava ainda mais lindo de cabelos pintados eheheheh, mas as TODAS AS TINTAS que existem só lhe iriam fazer mal à pele pq são muito fortes e de certeza q lhe provocavam alergias coitadinho.
é preferivel q ele fique c os cabelos brancos à vista do que ficar doente né :)

muitas festas para ele
sandra p
sambal55
Membro Júnior

sexta abr 26, 2002 3:08 pm

BEBYA:"...arranja-lhe um brinquedo e brinquem os dois juntos. ...Faz do teu bicho o teu melhor amigo,não brinques com ele."Conselho esclarecedor,não acham?
Bloodberry
Membro Veterano

sábado abr 27, 2002 12:53 pm

finalmente!! alguém percebeu. obrigada sandrape. vê.se que leste as minhas mensagens TODAS. longe de mim fazer mal ao Neru. vou deixa-lo ficar assim. é tão engraçado. aquilo foi só uma ideia remota. e quanto a ti sambal, antes de postares qualquer mensagem referida a este assunto, lê as mensagens todas. é o único conselho que te dou.
Fica bem Sandrape :D
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

sábado abr 27, 2002 11:29 pm

Olá Bloodberry

Se realmente aquilo que queres é reavivar a cor preta do pelo do teu cão existem nas boas lojas de produtos para animais champoos próprios para cães de cor preta que com as lavagens vão reavivando a cor preta e deixando o pelo com um brilho muito bonito.

Não sei se irá fazer alguma coisa aos pelos brancos que ele tem mas não custa experimentar já que é mesmo um champoo próprio para cães e que não lhes vai fazer mal nem causar problemas alergicos.

Espero que esta dica te sirva. Continua a brincar com o teu cão e sejam os melhores amigos um do outro.

Beijinhos e lambidelas
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

sábado abr 27, 2002 11:30 pm

Olá Bloodberry

Se realmente aquilo que queres é reavivar a cor preta do pelo do teu cão existem nas boas lojas de produtos para animais champoos próprios para cães de cor preta que com as lavagens vão reavivando a cor preta e deixando o pelo com um brilho muito bonito.

Não sei se irá fazer alguma coisa aos pelos brancos que ele tem mas não custa experimentar já que é mesmo um champoo próprio para cães e que não lhes vai fazer mal nem causar problemas alergicos.

Espero que esta dica te sirva. Continua a brincar com o teu cão e sejam os melhores amigos um do outro.

Beijinhos e lambidelas
Bloodberry
Membro Veterano

domingo abr 28, 2002 2:20 pm

oi. obrigada pela dica. vendo bem, até tens razão. eu gosto dele como está, só queria ver se dava para fazer algo. mas por acaso vi um dia esse champoo que estás a referir. os meus amigos até brincam com ele a chama-lo de velho :lol: e velhadas lololol. ele é muito engraçado e querido. já agora, sei que não tem muito a haver, como é que metemos imagens nossas aqui no forum? :oops: [/img]
Responder

Voltar para “Cães”