Boa noite a todos.
Eu tenho uma cadela Cocker Spaniel, raça com fama de esfomeados, devoradores etc ...
A realidade é que a cookie quando era bébé só beliscava a ração e até aos dois anos e meio parecia uma cadela do BIAFRA uma vez que era pele e osso. Nem me adiantava faze-la comer mais, ela NÃO comia mais que um pardal !!! Por isso mesmo passado um mês de a ter comecei a deixar-lhe a taça de reção cheia para ver se a danadinha comia mais.
BEm, tal não se deu até ela ter cerca de 2 anos e meio, quando foi Mãmã.
NEste momento a minha cadela tem o peso normal ( até um poukinho a mais) come sempre que lhe apetece, o que me facilita imenso a vida porque se vou para fora no fim de semana deixo a ração, a água e a casa por conta dela, que faz as necessidades no terraço e volta para o palácio ... O Vet disse que para a idade dela está super bem conservada sem problemas de qualquer tipo, alias ela nunca teve nada doenças, fora uma ou outra otite.
Tenho muitos amigos que têm cães e vivem presos pelo horario de aliemtação dos animais, o que é totalmente compreensivel se o cão não se habitua a satisfazer a fome que sente apenas, quando se deixa a comida para o fim de semana e Deglutem tudo de uma só vez ...
Por isso, se o cão sabe "gerir" a comida ... todos saem a ganhar |