Cães de Luta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Epá xixa... comékeu xtô a perder extax converxax taum inxtrutivax, ou conxtrutivax caraxax...
Xuga
(isto custa a escrever carago, tenho de pensar em cada palavra que escrevo...)
Xuga
(isto custa a escrever carago, tenho de pensar em cada palavra que escrevo...)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Esto tópico faz lembrar aquela anedota em que aparece um tanso qualquer num café a pedir:
-hainn tumm kinn tirr brrir nimd coca-cola!!
a seguir responde o bar-man:
-Desculpe, você quer um copo do quê?
:p
-hainn tumm kinn tirr brrir nimd coca-cola!!
a seguir responde o bar-man:
-Desculpe, você quer um copo do quê?
:p
-
- Membro
- Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
- Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)
Minha gente não estou aqui para criticar e respeito todos e todas as formas de escrita mas o pessoal mais velho também não pode ser logo assim tão agressivo a nova maneira de escrever é assim (pelo menos em conversa com amigos e internet fora do contexto escolar e profissional) ou aqui o pessoal mais velho quando era mais novo não dizia "bue" "ya" os meus pais são mais velhos do que a maior parte das pessoas e quando eram mais novos falavam assim por isso nem tanto ao mar nem tanto a terra não precisao de estragr um topico para despiques e confrontos de gerações.
Este tópico era sobre o quê mesmo??? 

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 20, 2006 7:30 pm
A nova maneira de falar é:
Oi td bm km vcs? tva aki a paxar e reprei k tva um tpik k n tnh vst e rxlvi lr pra sbr dskbr dk xe trtva... n sei km xa tm 8 paxins e xo li a 1a, a 2a e ext, e deum a entndr k s tratva da letra kusavam agr. N pcbu kual e a difikuldd de flar bm e abrviadmnt(its like english and portuguese to me
), e mt fcil de d xkrvr das 2 maneirs.... Nst mmnt dvd a texts k tive de fxr ext tenh + difikldds px xa m abituei a ota.
Correcta:
Olá, tudo bem com vocês? Estava aqui a passar e reparei que estava aqui um tópico que n tinha visto e resolvi ler para descubrir de que se tratava... Não sei como já tem oito páginas, e só li a 1ª, a 2ª e esta, e deu-me a entender que se tratava da letra que usavam agora. Não percebo qual é a dificuldade de falar bm e abreviadamente (it's like english and portuguese to me
), e muito fácil de escrever das duas maneiras... Neste momento devido a textos que tive de fazer tenho mais dificuldade em escrever abreviadamente, porque já me abituei a esta.
No que toca a lutas de cães nunca ouvi muito falar no assunto a não ser no inspector max
, mas acho que é raro e acho que os cães que lutam são treinados ou educados para isso n acredito que seja da natureza deles...
Fiquem bem,
JdS

Oi td bm km vcs? tva aki a paxar e reprei k tva um tpik k n tnh vst e rxlvi lr pra sbr dskbr dk xe trtva... n sei km xa tm 8 paxins e xo li a 1a, a 2a e ext, e deum a entndr k s tratva da letra kusavam agr. N pcbu kual e a difikuldd de flar bm e abrviadmnt(its like english and portuguese to me

Correcta:
Olá, tudo bem com vocês? Estava aqui a passar e reparei que estava aqui um tópico que n tinha visto e resolvi ler para descubrir de que se tratava... Não sei como já tem oito páginas, e só li a 1ª, a 2ª e esta, e deu-me a entender que se tratava da letra que usavam agora. Não percebo qual é a dificuldade de falar bm e abreviadamente (it's like english and portuguese to me

No que toca a lutas de cães nunca ouvi muito falar no assunto a não ser no inspector max

Fiquem bem,

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ó jovem,antes de mais é o Kenzo ou o seu irmão mais novo que escreve? È que parece que usam o mesmo username muitas vezes.
A questao que coloco é..nova forma de escrita ? Isso não exste, escreva assim na escola e é chumbado., escreva assim um curriculo e vai logo par o lixo.Isso não é português nem forma de escrita, é somente preguiça. Usara abreviaturas, além disso, fique sabendo que é sinal num fórum de que a pessoa não dá grande valor ao que ela própria se encontra a escrever, nem repeita os outros popr os queer forçar a ler as suas abreviaturas.
A questao que coloco é..nova forma de escrita ? Isso não exste, escreva assim na escola e é chumbado., escreva assim um curriculo e vai logo par o lixo.Isso não é português nem forma de escrita, é somente preguiça. Usara abreviaturas, além disso, fique sabendo que é sinal num fórum de que a pessoa não dá grande valor ao que ela própria se encontra a escrever, nem repeita os outros popr os queer forçar a ler as suas abreviaturas.
kenzo_tdk Escreveu: Minha gente não estou aqui para criticar e respeito todos e todas as formas de escrita mas o pessoal mais velho também não pode ser logo assim tão agressivo a nova maneira de escrever é assim (pelo menos em conversa com amigos e internet fora do contexto escolar e profissional) ou aqui o pessoal mais velho quando era mais novo não dizia "bue" "ya" os meus pais são mais velhos do que a maior parte das pessoas e quando eram mais novos falavam assim por isso nem tanto ao mar nem tanto a terra não precisao de estragr um topico para despiques e confrontos de gerações.
Pois é Vasco, mas o grande problema é que infelizmente já não é o primeiro que eu recebo assim, já para não falar em cartas de clientes...escreva assim um curriculo
O ultimo foi de bradar aos ceus, alem de varias abreviatutas, foi-me colocado na caixa de correio sem um envelope , eram as folhas dobradas em 4...e sim era alguem com formação academica que nao se estava a candidatar a andar de vassoura em punho.
Esta malta nao quer mesmo ser admitida...só pode

Ola , repare que voce a fazer a correcção, e partimos do principio que o estava a fazer com um certo cuidado, mesmo sem querer conseguiu enfiar aí duas abreviaturasjds Escreveu:Correcta:
Olá, tudo bem com vocês? Estava aqui a passar e reparei que estava aqui um tópico que n tinha visto e resolvi ler para descubrir de que se tratava... Não sei como já tem oito páginas, e só li a 1ª, a 2ª e esta, e deu-me a entender que se tratava da letra que usavam agora. Não percebo qual é a dificuldade de falar bm e abreviadamente (it's like english and portuguese to me ), e muito fácil de escrever das duas maneiras... Neste momento devido a textos que tive de fazer tenho mais dificuldade em escrever abreviadamente, porque já me abituei a esta.

Este é o grande mal das ditas abreviaturas , quando se esta a escrever um texto, sem darem por ela e por sair tão naturalmente já la enfiaram uma catrefada de abreviaturas e nem se apercebem

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Vocês gozam gozam, mas eu vou ensinar-vos aqui uma coisinha de nada...
Quando a minha avó era viva, dizia-me muitas vezes que tinha feito um curso de Estenografia, e eu perguntei o que era isso...
Ela respondeu-me que era um modo de escrita muito reduzido, onde eram usadas apenas as consoantes das palavras, isto é, "palavra" por exemplo, escrevia-se "plvr", mas não era para chats
, nem para fóruns
, era usado nos tribunais nas audiências para escrever tudo o que era dito na audiência.
Na altura não havia o método dos gravadores, nem muito menos dos vídeos, era tudo à la mano.
Aqui vai uma pequena descrição do que é Estenografia:
Xuga

Quando a minha avó era viva, dizia-me muitas vezes que tinha feito um curso de Estenografia, e eu perguntei o que era isso...

Ela respondeu-me que era um modo de escrita muito reduzido, onde eram usadas apenas as consoantes das palavras, isto é, "palavra" por exemplo, escrevia-se "plvr", mas não era para chats

Na altura não havia o método dos gravadores, nem muito menos dos vídeos, era tudo à la mano.

Aqui vai uma pequena descrição do que é Estenografia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estenografia Escreveu: Taquigrafia ou estenografia é um termo geral que define todo o método abreviado ou simbólico de escrita, com o objetivo de melhorar a velocidade da escrita ou a brevidade, em comparação a um método padrão de escrita. Na verdade, há uma sutil diferença entre taquigrafia e estenotipia, que nem todos distinguem: a taquigrafia é feita à mão, geralmente usando lápis ou caneta; já a estenotipia utiliza-se de máquinas próprias na composição dos taquigramas.
Os sistemas típicos da taquigrafia fornecem símbolos ou abreviaturas para as palavras e as frases comuns, o que permite que alguém, bem treinado no sistema, escreva tão rapidamente que possa acompanhar as falas de um discurso.
Há muitos métodos taquigráficos diferentes no mundo inteiro, e muitos foram adaptados para a lingua portuguesa

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E não só. Tinha (tem) mesmo símbolos específicos que correspondiam a sílabas e palavras.texuga Escreveu: Quando a minha avó era viva, dizia-me muitas vezes que tinha feito um curso de Estenografia, e eu perguntei o que era isso...![]()
Ela respondeu-me que era um modo de escrita muito reduzido, onde eram usadas apenas as consoantes das palavras, isto é, "palavra" por exemplo, escrevia-se "plvr", mas não era para chats, nem para fóruns
, era usado nos tribunais nas audiências para escrever tudo o que era dito na audiência.
A minha Mãe também tinha esse curso.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Bem..
sinto-me um prodigio
Tenho 32 anos e entendo prefeitamente o que a malta dos kapas escreve
Sinceramente, o assunto "escrita" já enjoa, já é quase tão comentado como qualquer outro assunto dos cães.
Ao ler este tópico, acho que existe uma falta de respeito enorme, principalmente pelos membros designados como veteranos.
1º Existe uma falta de respeito enorme pela pessoa que abriu este tópico em que queria saber a opnião dos restantes foristas sobre as lutas de cães e a unica coisa que se fala aqui é da escrita. Logo na primeira pagina e após ler a mensagem do primeiro membro que utiliza a escrita dos "k", vi logo que vinha ai enxorrada de criticas(não tivesse eu sido criticada) nunca esperei é que ao fim de 8 paginas o tema se mantivesse
Eu quando começei a escreve no forum utilizava muito o k o ñ, nunca fui de utilizar o x e afins. Era uma escrita que se entendia prefeitamente, só uma pessoa mesmo muito burra, coisa que neste forum não existe, é que não entendia o que eu escrevia, mas enfim. Houve membros que EDUCADAMENTE, me pediram para eu mudar a minha maneira de escrever. Por eles, e só por eles, é que eu mudei, porque todos os que criticaram de forma arrogante e gozaram, como vocês estão a fazer, eu borrifei-me para eles.
Eu tenho 32 anos, escrevo contantemente com kapas no msn, em sms e etc, não o faço no forum porque, tal como disse, me pediram educadamente para não o fazer, e no entanto no meu dia a dia de trabalho sei escrever correctamente, pois passo o dia a enviar e-mail, cartas, fax e etc. por isso não me venham com a pergunta de se escreverem isto ao aquilo também utilizam os kapas. Até existem pessoas que o fazem, eu por exemplo, tenho um cliente que é um dos Directores de uma estação televisiva que me envia e-mail com "k" e "ñ".
Alem de que "aprender até morrer" 

Sinceramente, o assunto "escrita" já enjoa, já é quase tão comentado como qualquer outro assunto dos cães.
Ao ler este tópico, acho que existe uma falta de respeito enorme, principalmente pelos membros designados como veteranos.

1º Existe uma falta de respeito enorme pela pessoa que abriu este tópico em que queria saber a opnião dos restantes foristas sobre as lutas de cães e a unica coisa que se fala aqui é da escrita. Logo na primeira pagina e após ler a mensagem do primeiro membro que utiliza a escrita dos "k", vi logo que vinha ai enxorrada de criticas(não tivesse eu sido criticada) nunca esperei é que ao fim de 8 paginas o tema se mantivesse

Eu quando começei a escreve no forum utilizava muito o k o ñ, nunca fui de utilizar o x e afins. Era uma escrita que se entendia prefeitamente, só uma pessoa mesmo muito burra, coisa que neste forum não existe, é que não entendia o que eu escrevia, mas enfim. Houve membros que EDUCADAMENTE, me pediram para eu mudar a minha maneira de escrever. Por eles, e só por eles, é que eu mudei, porque todos os que criticaram de forma arrogante e gozaram, como vocês estão a fazer, eu borrifei-me para eles.
Eu tenho 32 anos, escrevo contantemente com kapas no msn, em sms e etc, não o faço no forum porque, tal como disse, me pediram educadamente para não o fazer, e no entanto no meu dia a dia de trabalho sei escrever correctamente, pois passo o dia a enviar e-mail, cartas, fax e etc. por isso não me venham com a pergunta de se escreverem isto ao aquilo também utilizam os kapas. Até existem pessoas que o fazem, eu por exemplo, tenho um cliente que é um dos Directores de uma estação televisiva que me envia e-mail com "k" e "ñ".
Pois é xuga, a tua avó não teria dificuldade nenhuma em ler certas mensagens, não entendo como há pessoas que se acham demasiado cotas para o entenderXuga Escreveu:Vocês gozam gozam, mas eu vou ensinar-vos aqui uma coisinha de nada...
Ela respondeu-me que era um modo de escrita muito reduzido, onde eram usadas apenas as consoantes das palavras, isto é, "palavra" por exemplo, escrevia-se "plvr", mas não era para chats , nem para fóruns , era usado nos tribunais nas audiências para escrever tudo o que era dito na audiência.
Na altura não havia o método dos gravadores, nem muito menos dos vídeos, era tudo à la mano .

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Citando Texuga:
Ela respondeu-me que era um modo de escrita muito reduzido, onde eram usadas apenas as consoantes das palavras, isto é, "palavra" por exemplo, escrevia-se "plvr"
Essa forma de escrever, obrigava a fazer o curso, era uma forma de escrever profissional, usada por secretárias, para puderem acompanhar as reuniões e fazerem as actas e não só, por jornalistas, etc., penso que alguns jornalistas ainda a usam.
Nos Tribunais já era com a maquineta, que ainda hoje se vê frequentemente em cinema.
Ainda havia um jogo, esse falado, tanto quanto me recordo, tinha que se falar, pondo sempre um "p", entre vogais. Haviam pessoas que tinham uma prática surprendente a falar assim e os outros não os entendiam. Parte do prazer do jogo consistia exactamente nisso.
As diferenças para a actual escrita, é que não se impunham a ninguém, uma era profissional a outra era lúdica.
Confesso que já tenho tentado ler textos escritos com os XK, sei lá, mas o esforço é grande e acabo por perder o interesse.
Isabel
Ela respondeu-me que era um modo de escrita muito reduzido, onde eram usadas apenas as consoantes das palavras, isto é, "palavra" por exemplo, escrevia-se "plvr"
Essa forma de escrever, obrigava a fazer o curso, era uma forma de escrever profissional, usada por secretárias, para puderem acompanhar as reuniões e fazerem as actas e não só, por jornalistas, etc., penso que alguns jornalistas ainda a usam.
Nos Tribunais já era com a maquineta, que ainda hoje se vê frequentemente em cinema.
Ainda havia um jogo, esse falado, tanto quanto me recordo, tinha que se falar, pondo sempre um "p", entre vogais. Haviam pessoas que tinham uma prática surprendente a falar assim e os outros não os entendiam. Parte do prazer do jogo consistia exactamente nisso.
As diferenças para a actual escrita, é que não se impunham a ninguém, uma era profissional a outra era lúdica.
Confesso que já tenho tentado ler textos escritos com os XK, sei lá, mas o esforço é grande e acabo por perder o interesse.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
A estenografia não tem nada a ver com a forma de escrita dos chats e afins...! Não comparem, por favor!
Para quem estiver tão admirada pelo desvirtuar deste tópico, não esteja porque já vai sendo apanágio dos mesmos que se insurgem, desvirtuarem tópicos, sejam eles sérios ou não. Basta ver-se um, na Arca, recentemente bloqueado.
Para o autor do tópico,
Quando se entra num forum com a grandeza deste, o mais normal a fazer é ir-se lendo os diversos temas e até fazer pesquisas sobre a questão que se propõe a colocar, com a finalidade de ver se já não haverá algum texto com a mesma matéria...?!
Este tema sobre cães de luta está em imensos tópicos. É uma questão de pesquisar e então, SIM, responder num deles e obter as respostas que pretende.
Quando se abre algo mais que repetido e com escrita de chats e de grupinhos "Drag", acaba por dar origem a gozar-se com a situação!
É pena é certas pessoas não olharem para elas próprias, PRIMEIRO para depois, então, em vez de porem lenha na fogueira, apagarem o fogo!
Os que gozaram, eu incluída, acredite que da minha parte foi mesmo puro gozo numa de brincadeira e não vi de parte alguma qualquer agressão como alguém tenta fazer crer e, isso sim, é desvirtuar o contexto da "gozação" para dar azo a intrigas e discussões fúteis, não esquecendo o lema do "coitadinho, desgraçadinho", que alimentam mentes e comportamentos maldosos para dar mesmo origem a discussões com agressões, vulgares, verbais!
Enfim... estas situações já vão sendo uma constante por parte de quem não tem a decência suficiente de se julgar a si, primeiro !
Leo
A estenografia não tem nada a ver com a forma de escrita dos chats e afins...! Não comparem, por favor!
Para quem estiver tão admirada pelo desvirtuar deste tópico, não esteja porque já vai sendo apanágio dos mesmos que se insurgem, desvirtuarem tópicos, sejam eles sérios ou não. Basta ver-se um, na Arca, recentemente bloqueado.
Para o autor do tópico,
Quando se entra num forum com a grandeza deste, o mais normal a fazer é ir-se lendo os diversos temas e até fazer pesquisas sobre a questão que se propõe a colocar, com a finalidade de ver se já não haverá algum texto com a mesma matéria...?!
Este tema sobre cães de luta está em imensos tópicos. É uma questão de pesquisar e então, SIM, responder num deles e obter as respostas que pretende.
Quando se abre algo mais que repetido e com escrita de chats e de grupinhos "Drag", acaba por dar origem a gozar-se com a situação!
É pena é certas pessoas não olharem para elas próprias, PRIMEIRO para depois, então, em vez de porem lenha na fogueira, apagarem o fogo!
Os que gozaram, eu incluída, acredite que da minha parte foi mesmo puro gozo numa de brincadeira e não vi de parte alguma qualquer agressão como alguém tenta fazer crer e, isso sim, é desvirtuar o contexto da "gozação" para dar azo a intrigas e discussões fúteis, não esquecendo o lema do "coitadinho, desgraçadinho", que alimentam mentes e comportamentos maldosos para dar mesmo origem a discussões com agressões, vulgares, verbais!
Enfim... estas situações já vão sendo uma constante por parte de quem não tem a decência suficiente de se julgar a si, primeiro !
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>