Alerta para burla organizada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta fev 21, 2003 11:31 am

A quem põe anúncio no jornal sobre animais desaparecidos, informo que existe um casal que telefona para os contactos dos anúncios a dizer que tem o animal; depois diz que teve despesas com o veterinário de 90 euros e exige que façam transferência bancária nesse montante
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta fev 21, 2003 11:47 am

Pois é corresponde,

Também já não é a primeira vez que essa história me chega aos ouvidos, inclusivé aconteceu uma muito parecida com a Ladybird, por causa da Lu :evil:
Agora pergunto eu: Não haverá forma de conseguir agarrar essas pessoas :?:
É que ,por favor, não se aproveita assim o sofrimento dos outros :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 21, 2003 12:20 pm

Pois é... :evil: e ainda há os "engraçadinhos"q gozam com a situação de desespero dos outros fazendo chamadas anónimas de várias espécies... :evil: tanto para quem perde animais como para quem os tenta ajudar!!! :evil:

Os novos sistemas de comunicação trouxeram-nos muitas coisas boas mas tb muitas, infelizmente, más!!! :evil: :(

L.C.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta fev 21, 2003 12:49 pm

Olá

A intervenção do corresponde é muito oportuna. Eu também tenho conhecimento de uma situação dessas, quando uns amigos meus perderam o seu cão aqui no Porto.
É incrível como pode haver gente tão baixa, tão miserável (não consigo classificar) que se aproveita da aflição das pessoas.
Realmente cada vez gosto mais dos cães. Eles não fazem isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 21, 2003 12:56 pm

Sem falar naquelas pessoas que aproveitam a oportunidade para se tentarem livrar dos animais que teem em casa.... :cry:
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta fev 21, 2003 12:59 pm

Penso que não será muito difícil descobrir as pessoas em questão. Basta pedir informações sobre o titular da conta para onde eles pedem que o dinheiro seja transferido...
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta fev 21, 2003 1:13 pm

o pior é se fôr conta off shore.
Mas isto cabe à policia judiciária.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta fev 21, 2003 1:36 pm

Kurika_ Escreveu: Penso que não será muito difícil descobrir as pessoas em questão. Basta pedir informações sobre o titular da conta para onde eles pedem que o dinheiro seja transferido...
E sigilo bancário?

Infelizmente esses salafrários sabem proteger-se. :evil:
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta fev 21, 2003 2:24 pm

Kurika_ Escreveu: Penso que não será muito difícil descobrir as pessoas em questão. Basta pedir informações sobre o titular da conta para onde eles pedem que o dinheiro seja transferido...
Por acaso é mais difícil do que aquilo que parece.

Com esta história do Lu, e visto terem feito o mesmo ao meu pai, ele por acaso entrou em contacto com o dito banco, soube qual o balcão onde a conta tinha sido aberta, e sabem qual foi a resposta?

- Pois é meu senhor, já não é o primeiro a queixar-se do mesmo, nós já pedimos inclusive à nossa sede que cancelasse esta conta, até porque tem uma morada fictícia, já foram efectuadas "n" queixas deste tipo, mas até à data nada foi feito. Olhe, exponha o caso à sede.

Por isso... :evil: :evil: :evil:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta fev 21, 2003 2:55 pm

Olá

Esta é apenas mais uma , de entre muitas outras , artimanha para sacar dinheiro ao pacato cidadão .
Devemos estar no top ten do conto do vigário , algumas patranhas que os vigaristas engendram até têm piada, e apenas têm efeito porque exploram , e muito bem, a ganância natural de algumas pessoas e em particular a do Portuga.
Acho piada , que em pleno século 21 , a malta caia no conto do vigário . Hás coisas que estão na cara e esta é uma delas , fazer uma transferência bancária sem garantir sequer que os vigaros têm o bichos ?
Até porque isso está na lei , se alguém acha e cuida do nosso bicho e tem despesas, para reaver o mesmo temos que pagar o que alguém gastou . É normal , mas só depois de vermos as facturas e o bicho . Esta é mesmo muito infantil. :lol: :lol: :lol:
Um abra&ccedil;o
CatMata
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:30 pm
Localização: Cães, gatos,peixes,tartarugas,esquilo,iguana,ratos,tritões,papagaios patagonia , ponbos , rolas,...

sexta fev 21, 2003 3:00 pm

Eu felizmente não me posso queixar do mesmo pois cá na Madeira isso não acontece Recebi telefonemas mas todo com pistas reais
Mas tambem sei que ai no continente não é bem a mesma coisa e sei tambem que raramente dão queixa a policia . Aqui ao contrario damos queixa e por vezes os cães até são encontrados pela policia ,mas averdade é que vivo num meio mas pequeno.
Mas tambem acho demasiado estupido da parte de uma pessoa que trasfer dinheiro para uma conta sem antes ter visto o animal e confirmar se realmente é o seu.
Deveriam tomar mais cuidado com essas coisas pois o que mais há é vigaristas.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta fev 21, 2003 3:02 pm

gary Escreveu: Até porque isso está na lei , se alguém acha e cuida do nosso bicho e tem despesas, para reaver o mesmo temos que pagar o que alguém gastou . É normal , mas só depois de vermos as facturas e o bicho . Esta é mesmo muito infantil. :lol: :lol: :lol:
É verdade! Apareceu um caso igual no programa "O Juíz Decide". Se calhar a moda veio daí.

Quanto ao resto, há muita gente que no desespero se esquece de pensar no lado prático. :(
Responder

Voltar para “Cães”