Fui confrontada com uma história à um tempo atrás que envolvia cães e bebés, vou contar:
Umas pessoas minhas conhecidas uma vez vieram-me pedir opinião sobre cães, pois queriam muito um cão, o habitual. Eles tinham mudado de casa à pouco tempo e estavam a começar uma vida a dois, falei nos prós e contras de ter um cachorro e de de facto era o que eles queriam na realidade (na altura até me estiquei a falar e eles ficaram melindrados comigo achando que eu pensava que não tinham capacidade de tomar conta de um cão)
Bem... veio o cão, eles tiveram uma atitude muito boa, pois foram buscar o bicho a uma associação e de facto deram-lhe muito amor e carinho, e a cadelinha (que era um terror) destruiu-lhes montes de coisas em casa. Na altura em que ela fez uma destruição massiva eu cheguei a pensar "estás feita, bicha", mas nada disso sempre tiveram muita paciência com ela e de facto ela cresceu. Nessa altura eu cheguei a pensar que tinha sido muito severa no que tinha dito em relação a eles arranjarem um cão.
Eis quando ela engravida... Aí voltei a dar alguns conselhos para que a entrada de um novo membro na casa não fosse um choque para todos, ao que eles me disseram que tinham tudo controlado.
Pouco tempo depois do bebé nascer, como devem estar à espera, a cadela começou a estar a mais naquela casa e acabou mesmo por ser dada, pois bebés e cães...
Não consigo compreender o porquê da atitude, mas depois de isso se ter passado soube de mais histórias semelhantes.
Eu, em casa da minha mãe nunca tive cães, pois ela (para desgosto meu e do meu pai) nunca achou muita piada a cães, mas fui criada com a minha avó paterna e sempre tivemos cães, logo desde que nasci tive amigos de 4 patas que sempre estiveram ao meu lado.
Estas atitudes são muito dificeis de compreender tanto para mim como para o meu marido, pois ainda não temos filhos mas há planos a curto prazo para isso e a ideia de se fazer uma substituição nesta casa é impensável, pois (em termos exagerados) quem tem o 2º filho não põe na rua o que nasceu primeiro!
Ou de facto as pessoas que assim o fazem nunca consideraram os seus animais de estimação como elementos da familia...
Conclusão, infelizmente acho que tive razão nas palavras que usei na 1ª vez que eles me pediram uma opinião...

Beijocas
Vera