O simao passa por dia cerca de 9 horas sem ninguem em casa... eu sei que e muito, mas para nao ser muito "doloroso" divido as "sessoes" 5 de manha e 4 de tarde.
partilhem tambem as vossas situações.
Quanto tempo deixam o vosso cão sozinho por dia?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
O Zuck fica sozinho desde as 8 da manha ate as 7 da tarde e não faz nada em casa...
Já quando esteve no canil disseram que ele era super asseado, nunca fez nada dentro da box.
Eu sei que é muito tempo para ficarem sozinhos mas infelizmente a malta trabalha...
Já quando esteve no canil disseram que ele era super asseado, nunca fez nada dentro da box.
Eu sei que é muito tempo para ficarem sozinhos mas infelizmente a malta trabalha...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
Os meus sozinhos completamente é raro e só acontece mais ao fim de semana.
Porque durante a semana têm sempre a presença de alguém, da minha mãe, da empregada. E a presença um do outro
porque brincadeira ali não falta
e é enorme a diferença na Ailsa desde a adopção do Kimba
Porque durante a semana têm sempre a presença de alguém, da minha mãe, da empregada. E a presença um do outro

-
- Membro
- Registado: terça dez 13, 2005 10:11 am
Os meus cães só estão sozinhos ao fim de semana, quando vamos a algum sitio que eles não possam ir.
Durante a semana vão com o meu marido para a gráfica, onde ele trabalha.
Quando ficam sozinhos as mais pequenas fazem sempre asneiras. Mas estão a melhorar.
Ana
Durante a semana vão com o meu marido para a gráfica, onde ele trabalha.
Quando ficam sozinhos as mais pequenas fazem sempre asneiras. Mas estão a melhorar.
Ana
-
- Membro
- Registado: sexta jul 28, 2006 10:04 am
A Rebeca e o Baco estão sozinhos na área exterior da casa entre as 08:00 e as 18:00 de 2ª a 6ª.
Mas são devidamente recompensados quando estou em casa.
O pouco tempo que estou com eles durante a semana, por vezes tem mais qualidade do que quando estou de uma forma mais permanente nas férias e fins de semana
Mas são devidamente recompensados quando estou em casa.
O pouco tempo que estou com eles durante a semana, por vezes tem mais qualidade do que quando estou de uma forma mais permanente nas férias e fins de semana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Neste momento o Rafa fica sózinho das 11 às 19 horas, mas tem a casa toda por conta dele assim como as varandas, que ele aprecia muito porque vai vendo o movimento.....
Os fins de semana são dele, tento sair o menos possivel até que se habitue de vez ao carro
. Por isso só fica sózinho quando tem que ser mesmo, mas por períodos muito curtos....

Os fins de semana são dele, tento sair o menos possivel até que se habitue de vez ao carro

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
O meu Pastor Alemão é um felizardo, pois tem a companhia 24H com a minha Mãe. Só fica só quando temos de sair pelo peridodo máximo de 2 - 4 horas. Ele fica bem, dorme no seu sofa, por vezes algumas asneiras de cão suaves...Quando chegamos é uma festa. Quando podemos levá-lo ele vem sempre connosco. É um lindão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
- Contacto:
A minha cadela fica sozinha das 8H da manha às 12H e das 14H às 17.30H, é um bocadinho de tempo, mas com brinkedos e com o hábito já nem ladra/chora nas horas de ausência. Ás vezes é que lá vai uma peça de roupa 

cá em casa os meus ficam sozinhos quando o rei faz anos... felizmente, ou tenho sempre alguém em casa ou levo-os comigo.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Infelizmente a minha porta chaves fica em casa, sozinha das 7H ás 19:30, outras alturas há em que fica das 8h ás 17:30.
Não faz nada em casa. Tem carradas de brinquedos.
Apartir do momento em que chego a casa, ela vira a minha mala
ou seja, para onde eu for, ela vai comigo e por vezes até escolho sitios para ir, tipo café, onde ela também possa estar. Os fins de semana são dela
As vezes tenho que ir ao hipermercado, coisa de 20 minutos, e ela vai comigo, depois fica no carro á espera. Talvez não seja uma boa opção, mas prefiro isso a que ela se sinta abandonada em casa pela 2ª vezes no mesmo dia
Enquanto está no carro á espera sempre vai vendo o movimento e as pessoas que passam sempre se vão metendo com ela
. Já cheguei ao ponto de chegar ao carro e te-lo rodeado de gente
até me assustei 
Não faz nada em casa. Tem carradas de brinquedos.
Apartir do momento em que chego a casa, ela vira a minha mala

As vezes tenho que ir ao hipermercado, coisa de 20 minutos, e ela vai comigo, depois fica no carro á espera. Talvez não seja uma boa opção, mas prefiro isso a que ela se sinta abandonada em casa pela 2ª vezes no mesmo dia

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá...tudo bom?
Agora como tou de férias, o Snoopy não fica sozinho, mas quando as aulas começarem o Snoopy vai passar a estar 8h por dia sozinho, como sempre foi...
Ele quando fica sozinho tem a casa toda para ele, varandas e tudo...
Custa...eu sei...mas tem que ser!
Mas, não tenham dúvidas, que mal eu chego a casa, nos fins de semana, feriados e sempre que eu possa...ele é recompensado...
E como ao meio dia, eu almoço sempre em casa, é mais um tempinho que eu estou com ele...né?
O meu voto foi enter 6 a 10h!
Fiquem bem...
P.S: Parabéns pelo tópico!

Agora como tou de férias, o Snoopy não fica sozinho, mas quando as aulas começarem o Snoopy vai passar a estar 8h por dia sozinho, como sempre foi...

Ele quando fica sozinho tem a casa toda para ele, varandas e tudo...

Custa...eu sei...mas tem que ser!

Mas, não tenham dúvidas, que mal eu chego a casa, nos fins de semana, feriados e sempre que eu possa...ele é recompensado...

E como ao meio dia, eu almoço sempre em casa, é mais um tempinho que eu estou com ele...né?
O meu voto foi enter 6 a 10h!
Fiquem bem...

P.S: Parabéns pelo tópico!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 31, 2006 2:04 pm
Boas.
A minha, eu deixo desde as 7:30 até as 17:00.
Ela tem 2 meses.
A minha, eu deixo desde as 7:30 até as 17:00.
Ela tem 2 meses.