Acreditem que é verdade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:44 am

No meio desta discussão toda o que salta á vista em minha opinião é que a ana s apesar de defender o equilibrio entre as duas vertentes só se interessa pela funcionalidade e deixa a morfologia de lado.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

segunda fev 10, 2003 10:37 am

Olá Vasco,

Não sei como depreendeu do que eu escrevi que deixo a morfologia de lado. Se assim fosse já tinha utilizado o meu cão na reprodução e não o faço.

A minha opinião é que o ideal seria ter ambas as qualidades num cão, mas no caso de ter que prevalecer uma delas em relação à outra, a minha selecção seria com base no carácter. Esta é a minha opinião e foi isto que eu escrevi e que aqui cito (está na 3ª página deste tópico):
Ninguém aqui falou em passar de um extremo para o outro, pois se assim fosse eu teria cruzado o meu cão, mas não o faço pois acho que em termos de beleza não é um bom exemplar; mas se tiver que se considerar mais uma das caracteristicas em detrimento da outra deve ser sempre a parte do carácter a mais influente na escolha dos progenitores.
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

terça fev 18, 2003 2:31 am

O Jolly nao e nem de raca (so arracado de caniche com qq mistura) mas tambem ja me fizeram um comentario engracado.
Foi o ano passado no parque de campismo:
Uma rapariga chegou-se ao pe e depois de perguntar se mordia disse:
tava com medo de lhe tocar porque os Pitt Bull costumam ser maus...
mas como e pequenino ainda e querido!

Ia-me dando uma coisa! Ele pode ser esquisito e nao se parecer com nada... mas Pitt Bull???? :lol:

Desde ai que ca em casa e o nosso Pitt-Poodle.... ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça fev 18, 2003 9:35 am

N1 Exposição 1 senhora dizia convictamente ao marido apontando pos meus cães (parecia ate uma perua emproando a sua "sabedoria"):

"tas a ver isto é que é um serra da estrela russo ......"!!!!!

:lol: :lol: :roll: 8)
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sábado fev 22, 2003 1:29 pm

[quote=Cybergirl]

"tas a ver isto é que é um serra da estrela russo ......"!!!!!

lol lol roll 8)
[/quote]

Ainda bem que resolvi ler este tópico,pq me tenho rido a valer com alguns comentários aqui descritos... Mas este de "Serra da Estrela Russo"
esté demais... :D :D :D :D :D
Grande conhecimento sobre raças que essa senhora tinha lololololo

Jinhos para todos
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 22, 2003 2:27 pm

Só agora li este tópico, e...

Cybergirl,

Mas foram os russos que compraram a Serra da Estrela, ou foi a Serra da Estrela que se mudou prá Rússia? :o

Praias,

Mas está-se mesmo a ver que o seu cão é um pit-bull com uma cabeleira à marquês de pombal, para passar despercebido! ;)

E um Grand Danois não é mesmo maior que um Great Dane e ainda maior que um Dogue Alemão, e não é mesmo verdade que os malhados de preto e branco foram obtidos através do cruzamento com vacas leiteiras???
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E tive um Serra d'Aires a quem tinham cortado a cauda por ter sido confundido com um caniche, infelizmente era um caniche muito impuro, porque os caniches teem o pelo encaracolado e o dele era quase liso... 8)

E um dono dum pastor alemão que me perguntou a que dentista tinha levado a minha pastora, porque tinha uma dentadura perfeita e talvez o dentista pudesse fazer o mesmo pelo cão dele...

E os meus vizinhos que são uns péssimos donos porque nunca tosquiam o seu caniche? (eles teem um shi-tzu!) :(

E aquela senhora que ficou escandalizada como era possível uma mulher usar um caríssimo casaco de peles e matar o cão à fome??? (era um galgo afegão)...

E por último... minha senhora, leve urgentemente o seu cão ao veterinário, não vê como ele tem os lábios tão inchados? Deve ter sido mordido por algum bicho! Tem de o tratar, JÁ!!! (cão shar-pei)

Ora, e ainda dizem que os portugueses não percebem nada de cães!!!

8) 8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado fev 22, 2003 11:51 pm

Boas,
Os meus cães já passaram por uma serie de raças ( desde huskys gigantes a pastores alemães de cara branca, passando por serras, collies etc.).
Mas a peripécia mais engraçada foi numa exposição onde tinha junto aos cães um pequeno "cartaz", tipo A4, com o nome do meu afixo.
Um senhor aproximou-se com a esposa e após olhar para os cães durante um bocado, virou-se para esta e disse:

"- Vês!! Estes é que são os puros Serra de Montejunto!! Estão em vias de extinção!"

Escusado será dizer que tive que abandonar o local juntamente com o meu colega, pois não havia condições para explicar algo que fosse ao senhor, uma vez que a vontade de chorar a rir era mais forte que tudo.

Estive mais de uma hora com "ataques" compulsivos de riso.
Coitado do Sr., ficou a saber o mesmo, mas eu não tinha condições algumas para o informar... nem de me controlar...

Há dias assim...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 23, 2003 1:34 am

fang Escreveu:

"- Vês!! Estes é que são os puros Serra de Montejunto!! Estão em vias de extinção!"
Tens toda a razão, esse ignorante não sabia que crias Dálmatas Uzbeques ? :o
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo fev 23, 2003 10:25 am

Imagem
Última edição por nel em segunda fev 24, 2003 8:57 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo fev 23, 2003 12:42 pm

Fang,

Mas não existem Pastores Alemães de cara branca? São os puros descendentes da raça ariana! Não acredito que já estejam extintos, devem é andar "underground"....
:lol: :lol:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda fev 24, 2003 1:31 am

Estas vossas histórias são de morrer a rir!!! :lol: :lol: :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 24, 2003 10:11 am

Pois é.... os meus Rottweilers neste sábado ( antes de ir para o encontro) eram 'Lavradores'! O que vale é que a senhora queria mesmo era daqueles "Lavradores" clarinhos e de pelo comprido, não gostava dos pretos de pelo curto!!

LOL.....
:lol:
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda fev 24, 2003 3:38 pm

Olá

Já nem dá para contar o numero de vezes que a malta me aborda e pedem se podem fazer uma festinha ao Gary porque que é um bonito Pastor Belga! -afimam- não é Belga, é Alemão ! ,não é Belga ! , porque os Belga é que são Pretos !. Não também há Alemães pretos, E ESTE É ALEMÃO- grito eu .!! Não é nada, um , qualquer coisa. também tem um com papeis e tudo e é Belga .
E não é que estou quase convencido , que afinal tenho em Belga em vez de um Alemão
Um abra&ccedil;o
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda fev 24, 2003 3:49 pm

Gary:

Ha um teste muito simples, que foi utilizado para apanhar espioes alemaes durante a segunda grande guerra: Faca o cao pronunciar "Scheveningen". Se sair "Cheiveningen" ele e de certeza alemao.

Sempre as ordens para ajudar,
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda fev 24, 2003 5:03 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:oops:
Responder

Voltar para “Cães”