Ataques de epilepsia mais frequentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MagiNcia
Registado: sábado set 23, 2006 7:40 am

sábado set 23, 2006 7:54 am

O meu cocker spaniel sofre de epilepsia, e como os ataques se manifestavam de 6 em 6 meses, o veterinário nunca achou necessário atribuir medicação. Neste mês, ele já sofreu de 5 ataques um no ínicio do mês, outro dia 20, um dia 21 e hoje dois ataques com um intervalo de 10 minutos +/- Ora, já houve alturas em que lhe deu ataques dois dias seguidos. Como desta vez foram mais, o melhor será de facto medicá-lo? Ou estará simplesmente a atravessar uma "fase"?

Agradeço todas as respostas que me poderão dar.

P.S.: A vacina da esgana, parvovirose, poderão ter desencadeado a epilepsia? É que após termos o cão durante um ano, só teve ataques depois de tomar essas vacinas.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça set 26, 2006 8:44 am

Não perca tempo aqui.

Consulte de IMEDIATO uma opinião veterinária
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Sani
Membro Júnior
Registado: segunda set 16, 2002 3:58 pm

quarta set 27, 2006 10:56 am

MagiNcia,

Tenho 1 cão pastor alemão que tem epilepsia desde que tem 1ano e meio (idade com que teve o 1º ataque) e que há quase 8 anos que não tem 1 único ataque! (e eram bem fortes!)! Ele tem agora 10 anos e meio.

Toma diariamente 1 comprimido, igual ao dos humanos com o mesmo problema, e vai regularmente ao veterinário fazer electroencéfalograma e análises ao sangue (rins, fígado, etc. para ver se a medicação contínua não lhe está a afectar estes orgãos).

Cada caso é um caso, mas acho 1 pouco estranho o veterinário não o medicar. Qualquer pessoa ou animal com 1 doença crónica tem de ser medicado. Não sei se não valerá a pena consultar outra opinião.

As melhoras para o seu amiguinho!

Cpmentos
Responder

Voltar para “Cães”