Será caso para me preocupar muito?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado set 23, 2006 8:25 pm

Eu sei que é uma pergunta um bocado estúpida :oops:

Quando cheguei a casa da PetFil :p estava o Ruby na sala e a minha mãe disse-me que ele tinha roubado o chocapic do meu irmão :o pelo que percebi, ele roubou o pacote (que já não tinha muito) e comeu os cereais. Mais tarde a minha mãe pergunta pelos rebuçados e nada :o suspeitámos do Ruby, que, pelos vistos, comeu alguns rebuçados de laranja com o plástico :o :?

Que sintomas deverei esperar e tenho de ir a correr para o vet? é que a minha só reabre segunda :? É que nem tenho a certeza que ele comeu mesmo os rebuçados :? :oops:
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado set 23, 2006 8:33 pm

Olhe que eu ficava mais preocupada com o chocapic do que com os rebuçados. Digo isto porque os rebuçados se o invólucro for de plástico e se aguentarem no sistema digestivo, o melhor que pode acontecer é daqui a um dia ou dois ele começar a oferecer "presentes doces" :lol: Mas de qualquer forma se os rebuçados são de laranja não é de preocupar muito, e na segunda ele pode ir à vet fazer uma consulta para se informar melhor...

O que me preocupa aqui é o Chocapic, visto ser feito de chocolate, que é altamente tóxico para os cães... e quando digo tóxico quero mesmo dizer potencialmente mortal, conforme a quantidade ingerida... mas não sei quais são os sintomas, excepto que a susbtância presente no chocolate penso eu que provoca aceleração cardíaca e consequente enfarte (pelo que sei)... Convinha talvez ligar à sua veterinária e informar-se por telefone o que deve fazer, se deve aguardar, se deve ir a uma urgência, etc...
sportinguista
Membro Veterano

sábado set 23, 2006 9:11 pm

eu não estou muito preocupada com chocapic porque era pouco (para aí uma mão cheia de cereais, se tanto, e ele é um cão de grande porte. Para fazer estragos a sério nele é preciso uma grande quantidade de chocolate ;)

quanto aos rebuçados só tenho medo que fiquem presos em algum lado... :? se ele deixar de comer ou defecar vou logo á vet. de qualquer das maneiras vou lá na segunda na mesma, ele tem de levar as vacinas e pergunto disso. entretanto vou procurando os rebuçados pela casa, porque não me parece que ele os tenha comido... comeu sim um de morango (da mesma marca) mas, ou já estava aberto, ou ele abriu comeu o rebuçado e deixou o plástico :o :p
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo set 24, 2006 8:58 am

Se o Chocapic foi pouco e ele é de grande porte, não deve haver problemas. Quanto aos rebuçados, bem, conheço casos de "alguém" que já comeu embalagens de iogurte, ou outro "alguém" que comeu um pacote inteiro de Filipinos (por abrir)... e saiu tudo muito direitinho... fora balões, meias, etc, etc, etc... :lol: :o

Por isso os rebuçados não devem ser muito preocupantes. E quanto ao facto de tirar o plástico, acho que é factor comum nos cães! Como ele fazem, não sei, quer dizer... sei, porque já vi, mas é incrível :D Mas eles gostam mesmo de fazer as coisas direitinho... Se nós comemos sem plástico, porque hão-de eles comer com ele?!?!
sportinguista
Membro Veterano

domingo set 24, 2006 5:30 pm

Por enquanto tudo normal, mas nenhum rebuçado à vista :?

Hoje fez outra: anda coxo :roll: Volta e meia anda coxo... Apalpo-lhe a pata traseira de cima a baixo e só se queixa quando chego ao fim da pata, mas já vi tudo e nem sinal de espinhos ou feridas :? já não é a primeira vez que ele aparece coxo, sempre das patas traseiras, e passa após 3 dias, às vezes menos :roll:

Estes meninos só nos dão preocupações :p
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 24, 2006 5:51 pm

Hoje fez outra: anda coxo Volta e meia anda coxo... Apalpo-lhe a pata traseira de cima a baixo e só se queixa quando chego ao fim da pata, mas já vi tudo e nem sinal de espinhos ou feridas já não é a primeira vez que ele aparece coxo, sempre das patas traseiras, e passa após 3 dias, às vezes menos
isso não é nada preocupante :roll:
anjjazul
N0kas
Membro Veterano

domingo set 24, 2006 5:54 pm

Pode ser muita coisa, desde uma simples pancada ou mau jeito a algum problema nos tendões...

Solução: Falar com a veterinária...

Sugiro que faça uma lista de todos os problemas, não quero ser má para si, mas a melhor forma de se tentar tirar todas estas dúvidas é procurando um técnico qualificado, ao invés de esperar especulações no fórum de milhentas pessoas que não o são...

Há casos em que um dono, um criador, um entendido em cães pode ajudar facilmente, mas há outros que é melhor procurar a opinião médica! ;)

Boa sorte e melhoras ;) Quanto aos rebuçados, se até 3ª feira não sair nada é porque não comeu nenhum... mas nunca se esqueça, fale com a veterinária!!!
Responder

Voltar para “Cães”