á 8 dias atrás a minha avó eu e o meu tio, fomos buscar ao criador um labrador bébe com 7 semanas (devido á mãe não ter + leite) e trouxemo-lo para casa!! depois de comprar-mos a caminha os brinquedos as tacinhas e.t.c intalamos o cachorrinho no local mais confortável da casa, era um cachorrinho alegre , bem disposto LINDO (um labrador) ele ficou muito bem adaptado, confortável no melhor lugar, com condições atosféricas mais estáveis... ficou lá muito bem... durante uns quatro dias.. no quarto dia, o meu pai trouxe o cão á nossa casa só para fazer uma visita... na minha casa estão uma cadela (cão de água) 1 cão (araçado podengo, acolhido da rua á mais de três anos) e uma gata bébe rafeira com menos uma semana que o cão... todos de exelente saúde e sem queixas... teve cá um pouquinho e depois 30 m depois voltou á sua casa(a da minha avó) no quinto dia começou a vomitar e a fazer diarreia com sangue, a minha avó correu logo com ele para o veterenário, diagnosticáram-lhe gastróentrite
Espero que ele fique melhor :S
Moderador: mcerqueira
preparem-se que vem testamento :p
á 8 dias atrás a minha avó eu e o meu tio, fomos buscar ao criador um labrador bébe com 7 semanas (devido á mãe não ter + leite) e trouxemo-lo para casa!! depois de comprar-mos a caminha os brinquedos as tacinhas e.t.c intalamos o cachorrinho no local mais confortável da casa, era um cachorrinho alegre , bem disposto LINDO (um labrador) ele ficou muito bem adaptado, confortável no melhor lugar, com condições atosféricas mais estáveis... ficou lá muito bem... durante uns quatro dias.. no quarto dia, o meu pai trouxe o cão á nossa casa só para fazer uma visita... na minha casa estão uma cadela (cão de água) 1 cão (araçado podengo, acolhido da rua á mais de três anos) e uma gata bébe rafeira com menos uma semana que o cão... todos de exelente saúde e sem queixas... teve cá um pouquinho e depois 30 m depois voltou á sua casa(a da minha avó) no quinto dia começou a vomitar e a fazer diarreia com sangue, a minha avó correu logo com ele para o veterenário, diagnosticáram-lhe gastróentrite
, o que na idade dele É MUITO PERIGOSO!! o vet disse que era grave e receitou-lhe medicamentos ... passado alguns 2 dias... ele não comia nem bebia (só bebia s nós o obrigase-mos) e mesmo assim vomitava logo... então tivemos que internalo... a noite passada teve internado!! agora já voltou para casa e anda a tomar os medicamentos... o pior é que se ele os vomitar de novo temos de voltar a interná-lo,´temos muito medo que ele morra.. e não é justo que ele tão novinho (pois, so está cá á 7 semanas) tenha de estar a lutar pela vida
[/b]
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Assim infelizmente sabe da pior maneira que:
1- Não saem cães assim tão novos..se a cadela não tinha leite o criador que lho desse. ora essa.
2- Não se mistura assim animais de tenra idade com outros.
Boa sorte.
1- Não saem cães assim tão novos..se a cadela não tinha leite o criador que lho desse. ora essa.
2- Não se mistura assim animais de tenra idade com outros.
Boa sorte.
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Uma coisa não deveria ter nada a ver com a outra... Os cachorros, geralmente, deixam de mamar às 6 semanas e as duas semanas seguintes, que perfazem aquele que é normalmente considerado o prazo mínimo para um cachorro deixar a ninhada, são uma fase de aprendizagem e sociabilização.kim_haha Escreveu:á 8 dias atrás a minha avó eu e o meu tio, fomos buscar ao criador um labrador bébe com 7 semanas (devido á mãe não ter + leite)
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Ora nem mais.MDogster Escreveu:Uma coisa não deveria ter nada a ver com a outra... Os cachorros, geralmente, deixam de mamar às 6 semanas e as duas semanas seguintes, que perfazem aquele que é normalmente considerado o prazo mínimo para um cachorro deixar a ninhada, são uma fase de aprendizagem e sociabilização.kim_haha Escreveu:á 8 dias atrás a minha avó eu e o meu tio, fomos buscar ao criador um labrador bébe com 7 semanas (devido á mãe não ter + leite)
E se o animal já está a ser acompanhado pelo vet, só tens de o ajudar (fazendo o que o vet te disser) e aguardar pela recuparação dele.
O criador deu-te o cão? É que essa do leite, parece-me uma desculpa esfarrapada.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
o criador, deu o cão ao meu tio porque é amigo dele ... essa "desculpa" não sei bem se é desculpa ... porque a partir do momento que ele não tem leite para beber da mãe, não estava lá a fazer nada..
ps- ele esta manhã voltou para o hospital para receber soro, porque não come e alem disso vomitou os medicamentos
ps- ele esta manhã voltou para o hospital para receber soro, porque não come e alem disso vomitou os medicamentos
-
Ninoquinha
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Tens de convir que para quem não sabe da amizade entre o teu tio e o criador, a falta de leite pode parecer mesmo desculpa para despachar um cão doente.
Se assim não é, melhor.
Tenho apenas a desejar as melhoras do teu pequeno, que é o único sem culpa alguma.
Boa sorte.
Se assim não é, melhor.
Tenho apenas a desejar as melhoras do teu pequeno, que é o único sem culpa alguma.
Boa sorte.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
poix e ...
exa do leite nao pudia ser MESMO desculpa ...ate porque foi a minha avo que escolheu o cao....
eu nunca mais dei noticias porque tem sido muito complicado... a um caozinho de tenrra idade que tem estado a lutar pela vida sem sequer saber como... i e com muito agrado que digo que ele VENCEU!!
depois d estar com akelas complicacoes todas ... o veterenario ainda propos abatelo ... porque seria muitooo complicado ele sobreviver... mas nos nao ficamos mesmo nada comformados com a situacao... e no dia seguinte levamo-lo para o porto para uma intervencao cirurgica...a 1 kisto que tinha na barriga (juntamente com a gastroentrite) ele teve muito mal... teve mesmo para morrer ... mas depois... a espera na espectativa que os dias decisivos passasem ... ele derrepente ... melhorou
e pela primeira vez ..em tanto tempo... latiu.... veio hoje para casa e ja come !!
nao estamos nada arrapendidos da decisao que tomamos ...
exa do leite nao pudia ser MESMO desculpa ...ate porque foi a minha avo que escolheu o cao....
eu nunca mais dei noticias porque tem sido muito complicado... a um caozinho de tenrra idade que tem estado a lutar pela vida sem sequer saber como... i e com muito agrado que digo que ele VENCEU!!
depois d estar com akelas complicacoes todas ... o veterenario ainda propos abatelo ... porque seria muitooo complicado ele sobreviver... mas nos nao ficamos mesmo nada comformados com a situacao... e no dia seguinte levamo-lo para o porto para uma intervencao cirurgica...a 1 kisto que tinha na barriga (juntamente com a gastroentrite) ele teve muito mal... teve mesmo para morrer ... mas depois... a espera na espectativa que os dias decisivos passasem ... ele derrepente ... melhorou