Tenho um Cocker-Spaniel com 5 anos e meio mas continua a portar-se como se tivesse apenas 2 anos.
Já não é o primeiro cocker na minha familia e o outro com esta idade já estava mais calmo.
O veterinário diz que a vitalidade dele é sinal de saúde mas a verdade é que o cão parece hiperactivo, corre muito, mostra insistentemente que tem as "hormonas a palpitar"(quer acasalar com tudo o que vê mexer), atira coisas ao ar, salta por cima de tudo, ladra quando tentamos conversar, etc... por vezes isto é até quase cair para o lado.
Depois destes episódios, que constituem a maior parte do tempo em que está acordado com a companhia dos donos, não consegue engolir a água que tenta beber e chega a estar 45 minutos a arfar com a lingua totalmente roxa, completamente exausto...
Isto é normal? O que poderei fazer para o ajudar?Estou a ficar preocupada que lhe possa dar um ataque cardiaco.
Cocker-Spaniel com energia a mais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Bom dia,
Pode haver de facto algum desequilíbrio comportamental no seu cão, mas às vezes estas "energias excessivas" também tem a ver com o estilo de vida que proporcionamos aos nossos cães...
Ele costuma ter muita actividade ao ar livre.....correr na praia ou até mesmo grandes caminhadas convosco?
Pode haver de facto algum desequilíbrio comportamental no seu cão, mas às vezes estas "energias excessivas" também tem a ver com o estilo de vida que proporcionamos aos nossos cães...
Ele costuma ter muita actividade ao ar livre.....correr na praia ou até mesmo grandes caminhadas convosco?
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 25, 2006 11:13 pm
Boa tarde:
Relativamente ao estilo de vida o "Oscar" é um cão que vive numa vivenda numa quinta com muito espaço.
Está em casa no máximo até ás 16 horas (esta hora varia muito), saindo há hora de almoço e tendo possibilidade de correr à vontade sempre que os donos estão em casa. Com o outro cão isto não se passava dado que vivia num apartamento.
Não sei se deva ficar preocupada com o "Oscar" é um cão alegre e bem disposto, mas o tempo que demora a acalmer-se e a lingua roxa é no minimo invulgar.
Relativamente ao estilo de vida o "Oscar" é um cão que vive numa vivenda numa quinta com muito espaço.
Está em casa no máximo até ás 16 horas (esta hora varia muito), saindo há hora de almoço e tendo possibilidade de correr à vontade sempre que os donos estão em casa. Com o outro cão isto não se passava dado que vivia num apartamento.
Não sei se deva ficar preocupada com o "Oscar" é um cão alegre e bem disposto, mas o tempo que demora a acalmer-se e a lingua roxa é no minimo invulgar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
É um pouco estranho de facto...
Cada animal é um caso específico, realmente.
Talvez uma consulta com a Drª Ilda Rosa a ajudasse a perceber esse problema...
Caso interesse, pode pedir o contacto da Drª através da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
Cada animal é um caso específico, realmente.
Talvez uma consulta com a Drª Ilda Rosa a ajudasse a perceber esse problema...
Caso interesse, pode pedir o contacto da Drª através da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>