Eu não queria gerar aqui polémica, nem ofender ninguém, mas penso que não é preciso exagerar.
Eu adoro animais e sou absolutamente zelosa do seu bem-estar e saúde (e do dos animais dos outros às vezes tambem). Tenho sempre à mão o telemóvel de 2 veterinários que, quando é necessário, esclarecem alguma dúvida, e não dispenso a ida pessoal ao veterinário quando a situação o justifica. Já tenho alguma experiencia com animais, dado que também faço parte de uma associação de protecção aos animais aqui na minha zona, na qual, inclusivé, chego a acolher e tratar animais enfermos.
Há até quem diga que me preocupo demasiado, que sou demasiado extrema nos meus cuidados (eu nunca acredito, mas prontos... :p ).
No entanto, notei aqui que algumas pessoas não pensam duas vezes antes de condenar a opinião do veterinário que já conhece o animal de várias consultas anteriores e, pior que tudo, duvidar da boa vontade e atenção do dono, que conhece o animal melhor do que ninguém e o estima como ninguém. Eu bem sei que, após tudo isto, é preciso vigiar o bicho (e é o que faço a toda a hora), não é preciso lembrarem-me isso 6,7,8 vezes :\ . Eu, mais do que ninguém, receio que ele tenha problemas graves, mas conhecendo-o como conheço, sei bem que seria cruel, apenas porque algumas pessoas dizem que há uma remota hipótese de ser epilepsia ou problemas cardíacos, obrigá-lo a ser submetido a exames que, segundo o especialista, são, neste momento, desnecessários.
Espero que ninguém leve a mal, mas achei que devia dizer isto.
Até breve
