Andar à trela - missão impossivel???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado set 30, 2006 6:43 pm

Recebi uma cadela com cerca de 18 meses que não està habituada a andar atrelada, e sempre que me aproximo com a trela ela deita-se no chão e não se mexe enquanto estiver com a trela posta. Jà tentei puxa-la mas não adianta porque só vem arrastada. Jà alguem passou por uma situação semelhante? Hà alguma sugestão ?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 30, 2006 9:37 pm

Facil

Coloque-lhe a trela e deixe-a no chão., a arrastar.

Apos a cadelinha perceber que pode (e deve) andar com a trela posta, comece a andar com a trela mas sem puxar. A cadela é que o conduz.

Só passado estas duas etapas, pode começar a ensinar a andar ao lado
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
hitman6
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 9:53 pm

Nesse caso então talvez seja melhor comprar-lhe uma trela em pele daquelas de adestramento, em vez da trela em metal que tenho agora.
Vou tentar, mas ela ainda não està muito familiarizada comigo; é muito timida.
hitman6
Membro Veterano

domingo out 01, 2006 4:12 pm

Jà houve progressos, jà deu uns passitos pequenitos dentro de casa, mas sempre que tento ser eu a comandar ela aninha e não se mexe; tem mesmo que ser ela a decidir para onde quer ir.
Responder

Voltar para “Cães”