Boa Tarde,
Tenho um Bulldog Francês com 7 semanas, está em casa à dois dias, como só pode ir à rua afim de a ensinar aos 3 meses, quero habituá-la a fazer na marquise, como fazer? E como vou ensiná-la depois a fazer só na rua, devido a estar sozinha em casa durante o dia, como será a melhor forma? Obrigado
Como ensinar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 02, 2006 12:37 pm
ola!
bem vindo ao forum!
tb tive os mesmos problemas que tu com o meu simão, e digo-te que agora tens que ter alguma paciencia.
Recomendo o seguinte:
- poe os jornais no chão(absorve pouco, o melhor são umas fraldas quadradas)
- acesso livre à marquise, isto é, ele perceber que tem acesso sempre que quiser.
- Agua sempre disponivel.
aproveita para quando tiveres em casa, ensinar, eles aprendem rapido. ele quando tem vontade, dá-te sinais, sempre que andar à procura de algo, desconfia...
quando o apanhares em "flagrante", dizes NÃO e leva-o pra o sitio onde deve fazer. eu, ao limpar o sitio errado onde fez, pegava numas folhas de rolo de cozinha e chapinhava o jornal para ficar lá o odor, sempre que o levares lá ele cheira o local e começa a perceber.
È IMPORTANTE que o sitio onde come e bebe ser diferente do local onde faz... xixis e cocos.
espero que tenha sido util.
e boa sorte.

bem vindo ao forum!
tb tive os mesmos problemas que tu com o meu simão, e digo-te que agora tens que ter alguma paciencia.
Recomendo o seguinte:
- poe os jornais no chão(absorve pouco, o melhor são umas fraldas quadradas)
- acesso livre à marquise, isto é, ele perceber que tem acesso sempre que quiser.
- Agua sempre disponivel.
aproveita para quando tiveres em casa, ensinar, eles aprendem rapido. ele quando tem vontade, dá-te sinais, sempre que andar à procura de algo, desconfia...

quando o apanhares em "flagrante", dizes NÃO e leva-o pra o sitio onde deve fazer. eu, ao limpar o sitio errado onde fez, pegava numas folhas de rolo de cozinha e chapinhava o jornal para ficar lá o odor, sempre que o levares lá ele cheira o local e começa a perceber.
È IMPORTANTE que o sitio onde come e bebe ser diferente do local onde faz... xixis e cocos.

espero que tenha sido util.