Raçoes nutroXRoyalXPurina, qual delas?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

sexta set 29, 2006 9:07 pm

aaaii...que raiva de mim mesma! :(
Aconteceu tanta coisa hoje, que deixei a boo em ultimo para ir á veterinaria, e quando lá cheguei tinha fechado mais cedo por causa de uma urgencia :evil:
Liguei para a vet e ela perguntou-me os sintomas da minina, que na verdade não são nenhuns uma vez que só tem mesmo diarreia :?
Corre, brinca, salta, comee como eu nunca vi! Enfimm...
Por isso, levou-a a crer que não era da ração, mas amanha bem cedinho estou lá batidinha!
A vet disse que em principio (como a diarreia é intercalada) poderia ser pelo facto dela comer o cocó :x
E como bebe muita água e come, desidratada não está!
Vamos lá ver! :o
A verdade é que sempre fez cocó molzinho...nunca duro...também é bebé....ups...desculpem o desabafo... :(
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sábado set 30, 2006 4:43 pm

Dou Pro Plan à minha, mas tenho reparado que o pelo nas pontas fica castanho (deveria ser preto) e està sem brilho. Estou a considerar mudar de ração, mas ainda não sei para qual.
Alguem já passou pelo mesmo?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 30, 2006 4:54 pm

E isso terá a ver com a ração? Eu dou Bento Kronen às minhas e o pelo está excelente.

Será que o pelo com as extremidades castanhas não será queimado do sol?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado set 30, 2006 5:24 pm

Dou Pro Plan à minha, mas tenho reparado que o pelo nas pontas fica castanho (deveria ser preto) e està sem brilho. Estou a considerar mudar de ração, mas ainda não sei para qual.
Alguem já passou pelo mesmo?
Eu tive o mesmo problema com outra ração...e não é a pro plan.

kitten poderá ser uma grande ajuda o sol e a praia inclusivamente. Mas acho que a comida tem uma grande influência, senão a maior.
Apenas com uma ração isso me aconteceu e nem foi na altura de maiores passeios.
No meu caso, foi exactamente a ração tenho a certeza.;)
<p>susana</p>
hitman6
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 5:27 pm

Pois, isso não sei, mas a susanastrat referiu aqui num post anterior que poderia ser da ração... não me tinha ocorrido, mas de facto a minha tem algum pelo castanho nas pontas. E apresenta um pelo muito seco. Não sei se a Pro plan està a ser muito boa...
hitman6
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 5:41 pm

Hà alguma ração que seja mais aconselhada para estas situações ? A própria raça da minha tem tendencia a ter o pêlo seco... é Serra d'aires .
susanastrat
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 5:57 pm

Hà alguma ração que seja mais aconselhada para estas situações ? A própria raça da minha tem tendencia a ter o pêlo seco... é Serra d'aires .

As ração de cordeiro e arroz geralmente tem algum resultado, mas eu prefiro dar-lhe levedura de cerveja, óleo de milho ou de soja na ração é um suplemento.
<p>susana</p>
hitman6
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 6:03 pm

E notou diferença no pêlo? Ao fim de quanto tempo?
susanastrat
Membro Veterano

sábado set 30, 2006 6:55 pm

Estes suplementos são eficazes, agora o tempo é relativo...eu noto logo a diferença...o pêlo fica mais macio e brilhante.

Mas pelo que vejo existe sempre muitas dúvidas a respeito da ração...alimentação etc.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
<p>susana</p>
Nortenho
Membro Júnior
Registado: terça ago 29, 2006 9:24 am

quarta out 04, 2006 1:36 pm

Boa tarde
Atenção que por vezes o que parece ser rejeição a ração pode não ser.
A minha IKA (PA), pelo menos por duas vezes pareceu rejeitar a ração e afinal era só porque tinha andado a roer e a comer coisas estranhas , e como etava indisposta, perdia o apetite.
canil_Tugacan
Registado: quinta out 05, 2006 11:39 am
Contacto:

quinta out 05, 2006 12:17 pm

[b]NUTRO[/b][/b]
catia82l
Membro Júnior
Registado: quinta dez 01, 2005 12:53 am

quinta out 05, 2006 3:40 pm

Os meus só comem EUKANUBA
Têm o pelo super brilhante e até hoje nunca tive problemas é claro ás vezes torçem o nariz mas acabam por comer .
E tive a "sorte" de conhecer a fabrica da EUKANUBA em Inglaterra e fiquei mais que convencida , eles fazem analizes a toda a comida que sai dali a comida so sai para as lojas em prefeitas condições eles analizam tudo e mais alguma coisa desde a gordura ás proteinae etc....
E a fabrica tem mais comdições de limpeza doque certas fabricas de comida para nós .Fiquei espantada com aquilo .

Mas em relação a trocar de comida acho que só se deve trocar se tiver mesmo que ser e se se trocar que seja aos poucos não trocar logo de repente .
Responder

Voltar para “Cães”