GASES

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JessicaA
Membro
Registado: domingo jul 30, 2006 10:29 am

sábado out 07, 2006 12:08 pm

Oi
tenhuh um husky de 2 anos i meio...que kando vou passeoa-lo ele começa a dar gases...será que ele so fax isso por ker fazer coco..ou será um problema comos intestinos ou outro problema...
AJUDEM.M POR FAVOR*****
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado out 07, 2006 12:47 pm

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 07, 2006 12:50 pm

Ó jessica, se a menina dá friskies ao cão não quer gases? E se só gases, para as minhas rea diarreia na certa.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JessicaA
Membro

sábado out 07, 2006 1:59 pm

háháhá..mas o meu cao n fax diarreia ..i kando eU dava outra racção elE dava gaSes a mxm..
alho
Membro Júnior
Registado: terça ago 29, 2006 5:32 pm

sábado out 07, 2006 3:23 pm

ola desculpem la mas tenho de dizer isto:a menina nao sabe escrever portugues, ou e estrangeira(talves do leste)isto nao e normal ,por favor escreva como deve de ser ou fala achim?
JessicaA
Membro

sábado out 07, 2006 7:34 pm

não por acaso não sou portuguesa...sou francesa
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda out 09, 2006 12:46 pm

Uma das diferenças que notei na minha cadela, quando deixei de dar ração mais barata e passei a dar uma mais cara, foi exactamente essa: desapareceram os gases. Se não pode comprar uma ração melhor, tente mudar para outra marca, mesmo sendo mais barata.
dimmuborgir_girl
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am

segunda out 09, 2006 2:45 pm

boas.

por acaso isto dos gases do canito tambem me afecta......o meu cão é cá um gasoso...chiça!!!

em relação à ração.....bem...ele come royal canin....que nao é das baratinhas....por isso nao sei até que ponto isso poderá influenciar.

por outro lado, o cão que está nos meus pais, come friskies e pedigree, bem mais em conta.....tem os seus gases sim....mas o meu tem bastante mais. e de resto está um cão com um optimo aspecto, bom pelo, energia, sem problemas de saude....

por isso é k digo que nao sei até que ponto esse tipo de probemas poderão ser da raçao.... :?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda out 09, 2006 3:49 pm

Bem uma ração com muitos cereais provoca isso...e uma grande percentagem de trigo também pode ter influência.

Existe aqui quem pode explicar isso melhor que eu...prefiro esperar que sejam eles a falar.
<p>susana</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda out 09, 2006 10:45 pm

Milho faz gazes. A Royal Canin de Manutenção é maioritáriamente milho, por isso ... :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dimmuborgir_girl
Membro

segunda out 09, 2006 10:56 pm

boas.

casadotrevo,
em relaçao a isso da raçao da royal nao sabia, mas no caso do meu cão ele nao come a de manutenção.come a normal para junior...porque ele inda é cachorrinho, só tem 5 meses...penso que esta nao seja à base de milho.... :?
dimmuborgir_girl
Membro

segunda out 09, 2006 10:56 pm

boas.

casadotrevo,
em relaçao a isso da raçao da royal nao sabia, mas no caso do meu cão ele nao come a de manutenção.come a normal para junior...porque ele inda é cachorrinho, só tem 5 meses...penso que esta nao seja à base de milho.... :?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda out 09, 2006 10:59 pm

Se pensa, pensa mal ... :lol:

Vá lá ler os ingredientes ....

É dificil ler rótulos ... 8)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

quarta out 11, 2006 12:09 am

Se está a comprar RC, sugiro que mude de gama dentro da mesma marca,a RC tem uma fórmula DIGEST&OSTEO PUPPY, mas que só se vende em vets, para cachorros mais sensíveis, sei por experiência própria que resulta. Depois há tb a variante para adulto.(O caso que conheço tb comia RC medium junior e a dona queixava-se dos gases, experimentou dar Pedigree, claro, foi pior a emenda que o soneto....mas quando mudou para esta a diferença foi notável...e mais bem cheirosa.... :lol: )
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta out 13, 2006 9:01 pm

Tenho a ligeira impressão que a Royal utiliza arroz, mas quem a compra que me corrija lendo o rótulo :p

O amido em excesso na alimentação canina pode provocar gases e cólicas, exprimentem dar batata a um cão, isto se ele a comer :p

Não são só as rações baratas que provocam gases, existem rações como a Royal que são mestras nesta arte, a minha cadela já se fartou de comer premium do modelo (mais barata que a friskies e pedigree) e nunca teve problema nenhum desses, enquanto que com a Royal ninguém a queria em cima da cama :lol:
Responder

Voltar para “Cães”