Dente Partido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LunaLab
Membro Júnior
Registado: quarta jul 12, 2006 6:11 pm

quarta out 11, 2006 7:16 pm

Olá usuários da arca :D
Vim expor-vos a minha situação para que de algum modo me ajudem :|
É assim: a minha luna esta tarde , enquanto mordia uma vassoura (estava encaixada num suporte, por isso ela estava a fazer muita força :roll: ) partiu um dente (um lado partiu, ou melhor dobrou, porque não se desprendeu e o outro lado continua intacto. Noto que ela tem dores e já alarmei os meus pais (sou menor de idade) acerca disso. Pedi-lhes para irmos ao vet com ela, mas os meu pai disse que lhe ia sair o dente (com base que está na altura da mudança dos dentes). Estou com medo que ela apanhe um virus ou infenção por lá, e como hoje já não dá para levá-la, estou a tentar convencê-lo em levá-la amanhã ao vet. Por enquanto, para que o meu pior receio não aconteça (se é que tem probabilidade de acontecer), pedia-vos ajuda para tentar "protegê-la".
Qualquer ajuda é fundamental :)
Beijos, Ana
LunaLab
Membro Júnior

quarta out 11, 2006 7:21 pm

Ninguém me pode dispensar um minutinho?
Eu sei que estão ocupados a discutir, mas pf, ajudem-me, estou muito preocupada com a luna :cry:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta out 11, 2006 7:49 pm

Olá

A sua cadela ainda tem os dentes de leite pelo que percebo. Tente brincar com ela com um pano e vá puxando pode ser que o dente efectivamente acabe por cair , mas diga-me qto tempo tem a cadelinha??
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LunaLab
Membro Júnior

quarta out 11, 2006 7:52 pm

Obrigada pela resposta cara Sioux
A luna tem 5 meses e meio, praticamente
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta out 11, 2006 8:13 pm

partiu um dente (um lado partiu, ou melhor dobrou, porque não se desprendeu e o outro lado continua intacto.
Nunca tive problemas com os dentes dos meus cães não posso ajudar, ainda assim duvido que exista melhor que ir ao veterinário... ;)

Qual é a idade do cachorro?! Ele terá entre os 3 meses e os 7 meses?

E o dente ficou dobrado(partido) junto à gengiva?
Mas mesmo assim peça aos seus pais para reverem bem a situação porque pode mesmo haver uma infecção e aí tem mesmo de ir...
<p>susana</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta out 11, 2006 8:14 pm

Então está mm na altura da muda dos dentes. tente fazer a experiencia que lhe sugeri. Há uns anos atrás tive aqui com um dos meus o mesmo problema e a minha mãe tb pensou o mm que o seu pai mas eu não me fiquei e nesse dia brinquei mto com ele com um trapo. eu sacodia o trapo e ele agarrava com os dentes e eu puxava um cadito e o dente acabou mm por sair ;)

Não fique preocupada com virus e afins ;)
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano

quarta out 11, 2006 8:18 pm

Pois...poderá ser uma ideia, mas se o dente está partido junto à gengiva? Poderá sair na mesma? :?
<p>susana</p>
LunaLab
Membro Júnior

quarta out 11, 2006 8:23 pm

Obrigada ás duas =D Vou tentar fazer isso Siioux, senão vou seguir o seu conselho susanastrat
susanastrat
Membro Veterano

quarta out 11, 2006 8:37 pm

LunaLab a siioux tem uma vasta experiência com cães... ;)

Eu nunca tive uma situação dessas, daí quando não sei, vou logo ao vet. Quando as situações já são repetidas e reparo que foi alarmismo aí já me consigo ponderar melhor.

Se algum dia tiver um caso semelhante já vou equacionar melhor...na verdade os cachorros devem largar os dentes todos nestas brincadeiras de roer ossos e brincar dessa forma sugerida pela siioux.
<p>susana</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 11, 2006 9:48 pm

Atenção que isto é uma hipotetica solução que terá de ter resultados imediatos caso isso não aconteça então é logico que ddeverá levar ao vet. Eu já passei por isto até mais do que uma vez e a tecnica usada foi a mesma mas eu sei o que faço ;) e os cães são os meus. Qdo a coisa não é assim dou a sugestão pq se eu tivesse que ir ao vet cada vez que um dos meus come sabão, ou come balões, ou parte o dente, ou tá de diarreia ou vomita então provavelmente teria lugar cativo na sala do vet :p , isto são soluções algumas praticas outras nem tanto mas que dão resultados desde que a pessoa tb tenha alguma segurança no que está a fazer.
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 11, 2006 10:55 pm

Telefone ao vet do seu cão
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta out 12, 2006 5:08 pm

Olá,

Ao Viriato (o meu canito) aconteceu exactamente a mesma coisa, ele está agora com 7 meses e pouco.
A cerca de 2 meses, estava a brincar com ele e vejo um canino de baixo pendurado, pensei logo "este tipo anda com tanto vício de roer que até partes os dentes".

Quando o segurei e lhe vi toda a dentição é que reparei que já faltavam outros dentes e que no seu lugar já nascia a dentição de adulto.

Resumindo já voltou a ter os dentes todos ;)

O que tens a fazer é verificar se não notas que faltam outros dentes e se não tem dentes novos.

Além disso os dentes de leite são claramente mais fracos que a dentição de adulto.

Com esta idade se não mudou deve estar para mudar os dentes, se mesmo assim tiveres duvidas nada como ir ao vet.
Cumps.
Nuno Coelho
Responder

Voltar para “Cães”