sistema linfático

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritaleixo
Registado: quinta jul 24, 2003 10:07 am

sábado out 14, 2006 5:26 pm

o meu cão tem tumores espalhados pelo sistema linfático.Apareceram agora, dão-lhe 6 meses de vida,O que fazer?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado out 14, 2006 5:50 pm

Olá
Lamento muito o estado do seu cão.
É muito difícil dar-lhe uma resposta ou conselho pela forma tão sintética como coloca a questão. O cão é novo, velho, está muito ligada a ele, já pediu a opinião de outro veterinário? etc., etc.

Independentemente da relação que tem com o cão, presumo que deve ser muito doloroso tê-lo nessa situação.
Para quem está de fora, é relativamente fácil aconselhar o seu abate, se o estado dele lhe for provocar um sofrimento lento e maior.
Por muito que me custasse, se um dos meus cães chegasse a um estado desses, preferia antecipar a sua morte em vez de assistir ao seu sofrimento. Seria egoísmo da minha parte se não o fizesse.

Não sei que mais dizer...
Lamento mesmo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado out 14, 2006 6:04 pm

Lamento imenso o que está a passar até porque já passei por um caso idêntico.

O que fiz foi proporcionar-lhe a melhor qualidade de vida enquanto foi possivel. Logo que começou a mostrar sinais de sofrimento, adormeci-a.

Nalguns casos pode prolongar a vida do seu cão com quimioterapia, mas isso é estar a atrasar o inevitável e por vezes, a infligir ao cão mais sofrimentos.

Como disse o Nel deu muito poucos dados mas sejam um tumor no sistema linfático é sempre muito difícil de controlar...

Resolva o melhor possível em consciência, e viva um dia de cada vez até que seja possivel
Responder

Voltar para “Cães”