Dá-se a quem provar pertencer-lhe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo out 15, 2006 9:30 am

catia82l Escreveu: ... (para que servirão ?!) .
Será para embrulhar sandwiches?
Blagggrrr :roll: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo out 15, 2006 10:41 am

Para embrulhar as sandwiches não sei mas acho que os usam para congelar alimentos :o :o . Quem me disse foi uma das funcionárias da Câmara enquanto colocava os sacos no eco cão, lamentando-se sobre o tempo que eles lá (não) ficam...

Às vezes as boas iniciativas das câmaras revestem-se de peculiaridades, no mínimo... curiosas, senão vejam: a minha Junta dá aos seus fregueses sacos para apanhar os "presentes" dos nossos bichos. É uma excelente iniciativa mas decerto organizada por alguém que nunca apanhou um cócó canino - os sacos vêm acompanhados por uma pinça :lol: E ali estaríamos nós, alegremente ocupados a limpar, lavar e/ou arrumar (agrh) a pinça para a utilização seguinte... Cabecinhas pensadoras!!!
E mais, como a embalagem só tem 10 sacos, no meu caso dariam, com sorte, para 3 dias porque o meu cão vai fazendo, alegremente, aqui e ali, durante os passeios. Deve achar que é assim que se marca o território :lol: :lol:
dimmuborgir_girl
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am

domingo out 15, 2006 7:28 pm

esta historia dos saquitos é engraçada...por exemplo, aqui na minha rua, se não fossem os sacos do supermercado, eu estava bem tramada....

não existem saquinhos para os presentes.....o unico posto de saquinhos inda fica um pouco longe....ou seja...ou se tem a consciencia de levar os sacos de casa ou entao nada feito.....por um lado querem as ruas limpas...o que acho perfeitamente normal....mas por outro lado nao fornecem elementos para as manter limpas....e na minha rua à bastantes caes e é das ruas principais....fará se nao fosse..... :roll:
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 15, 2006 9:00 pm

O que vou dizer já o referi aqui no fórum vezes sem conta.
Os saquinhos que as Câmaras ou Juntas disponibilizam às pessoas claro que dão jeito, mas não são absolutamente necessários.

Muito antes de aqui na minha zona haver desses dispensadores de sacos próprios, eu levava de casa sacos normais de supermercado.
Sempre defendi que a função desses dispositivos é mais a de moralizar os donos do que uma mera função prática.

De facto, a partir do momento em que os dispensadores de sacos foram colocados, passou a haver menos porcaria espalhada nos passeios. Os donos dos cães devem ter percebido finalmente que é feio, porco, anti-higiénico e mais próprio dum terceiro mundo deixar a porcaria dos seus cães espalhada nos espaços públicos.
Infelizmente, mesmo assim, ainda há quem a deixe ficar. Mas não nos podemos esquecer que há muita gente que não é civilizada e o mais grave é que nem sequer tem a noção disso.

Mas isto pode funcionar de forma perversa. Se os dispositivos não forem carregados regularmente, o "portuga" vai logo pegar nisso como alibi para não apanhar a porcaria.

Por acaso na zona onde vivo há sempre sacos à disposição. Não sei que outro destino dão aos sacos nem me interessa. Num país atrasado como o nosso tudo é possível. Mas quando faltam, o que é raro, uso naturalmente dos normais de supermercado. Qual é o problema?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dimmuborgir_girl
Membro

domingo out 15, 2006 9:28 pm

nel, quando trouxe este assunto nao foi por haver problema em usar os sacos do supermercado...até porque sao os que maioritariamente uso....o meu cão tem quase 6 meses...e a semana passada foi a primeira vez que usei aqueles sacos dados pela camara e junta, apenas porque quando fui ao vet com ele, passei por uns e resolvi trazer....

porque fora esses, que ja se foram....viva os sacos do jumbo :lol:

mas o que queria dizer com esta historia, é que pessoas como o nel, eu e mais algumas têm a consciencia de levar sacos de casa, se sabem que nao há sacos disponibilizados....mas pelo menos aqui na minha zona, nao devem ser muitas as pessoas que se lembram disto.....basta olhar para a quantidade de porcaria que há no chão....e acredito tambem que muitos daqueles que deixam os presentes no passeio, sao bem capazes de usar a desculpa de nao haver os saquinhos dados pela Junta, para nao apanhar a porcaria.
dimmuborgir_girl
Membro

domingo out 15, 2006 9:29 pm

nel, quando trouxe este assunto nao foi por haver problema em usar os sacos do supermercado...até porque sao os que maioritariamente uso....o meu cão tem quase 6 meses...e a semana passada foi a primeira vez que usei aqueles sacos dados pela camara e junta, apenas porque quando fui ao vet com ele, passei por uns e resolvi trazer....

porque fora esses, que ja se foram....viva os sacos do jumbo :lol:

mas o que queria dizer com esta historia, é que pessoas como o nel, eu e mais algumas têm a consciencia de levar sacos de casa, se sabem que nao há sacos disponibilizados....mas pelo menos aqui na minha zona, nao devem ser muitas as pessoas que se lembram disto.....basta olhar para a quantidade de porcaria que há no chão....e acredito tambem que muitos daqueles que deixam os presentes no passeio, sao bem capazes de usar a desculpa de nao haver os saquinhos dados pela Junta, para nao apanhar a porcaria.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

domingo out 15, 2006 9:31 pm

Eu tb uso os do supermercado, na minha zona não hà dos outros nem sequer me fazem grande falta, pois quando trago os cães à rua jà sei que tenho que ir "preparado" .

Infelizmente sou dos poucos cà do sitio que o fazem, a contar pelas "prendas" que encontro pelo caminho.

É nestes pequenos/grandes pormenores que se pode avaliar a falta de civísmo que hà nosso país, a mentalidade das pessoas ainda està estagnada.
dimmuborgir_girl
Membro

domingo out 15, 2006 9:42 pm

pois é hitman6....

acho que os saquinhos servem muitas vezes para as pessoas percebem, ou lembrarem-se que nao devem deixar o presente no chao, tal como disse o nel.

aposto que nos sitios onde disponibilizam os sacos, as pessoas ainda "se dão ao trabalho" de os usar....se nao houver...azar...nao se usa...

é neste aspecto que os saquinhos davam jeito aqui na minha zona...para ver se as pessoas se lembravam que aquilo é para apanhar...
dimmuborgir_girl
Membro

domingo out 15, 2006 9:42 pm

pois é hitman6....

acho que os saquinhos servem muitas vezes para as pessoas percebem, ou lembrarem-se que nao devem deixar o presente no chao, tal como disse o nel.

aposto que nos sitios onde disponibilizam os sacos, as pessoas ainda "se dão ao trabalho" de os usar....se nao houver...azar...nao se usa...

é neste aspecto que os saquinhos davam jeito aqui na minha zona...para ver se as pessoas se lembravam que aquilo é para apanhar...
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

domingo out 15, 2006 9:55 pm

É verdade que há muita falta de civismo e mesmo falta de vontade. Mas também nos cabe a nós moralizarmos um poucos os outos.

Eu vivo mm ao lado duma clinica veterinária. Apanho os dejectos dos meus cães sempre. Reparo que muita desta gente que vem ao vet, utiliza a zona e não a limpa. Como ando sempre com sacos de sandwichs (que compro pq os da Junta nunca os vejo) atados nas trelas, muitas vezes, de forma natural, chego-me junto às pessoas e dou-lhes um saco com o argumento de "Provavelmente não veio preparado".

O civismo não se vende. Cultiva-se!
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 16, 2006 7:23 am

dimmuborgir_girl Escreveu: ... nel, quando trouxe este assunto nao foi por haver problema em usar os sacos do supermercado...
Mas a minha intervenção só tem a ver com a sua para a reforçar... ;)

De facto, se as entidades camarárias ou quem de direito coloca os dispositivos e depois não os carrega com sacos regularmente, o processo às tantas funciona perversamente porque "dá o direito" aos "tugas" de usarem isso como alibi para não apanharem a porcaria.

Já agora, ainda direi o seguinte, já referido aliás num tópico anterior.
Eu como tenho três cães, da fama não me livro. Qualquer pessoa menos atenta ou que me conheça mal há-de julgar que alguma da porcaria que ainda se encontra no chão foi deixada pelos meus cães.
Por isso, quantas vezes apanho a dos meus e mesmo outra que está ali à mão... (mas que raio de conversa logo pela manhã... :lol:

Os serviços de limpeza da Junta têm sido impecáveis. A praia dos ingleses e outras aqui da zona eram um autêntico depósito de lixo. Eu até costumava dizer "até metem nojo aos cães", o que é mentira, porque para eles era um paraíso com tanta porcaria.
Mas neste momento está impecável. Ora é uma enorme falta de consideração e de respeito conspurcá-la com a cáca dos cães...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

segunda out 16, 2006 4:05 pm

Provavelmente não veio preparado
Gostei muito desta frase ! Para a próxima, se não se importar, vou usá-la quando der um saco.

Eu moro numa zona de moradias e prédios !

Muitos dos donos das moradias abrem o portão para o cão ir dar a sua volta e aliviar-se. Os moradores dos prédios fazem o mesmo. Na rua existem outros tantos cães vadios.

Chegou ao ponto de eu sair à noite para dar uma volta com um dos meus cães + miudo e vir um Doberman direito a mim, o qual enchutei. Isto aocnteceu 3 vezes até que consegui descobrir o dono do dito a meter-se no carro e ao qual me derigi a perguntar porque o cão andava solto na rua. Reposta, "todos os vizinhos o conhecem e ninguém se importa !"
Bem, eu sou vizinha do homem há 5 anos e queixei-me que o cão no meio da noite já me tinha pregado por 3 vezes um valente susto.

Com isto tudo o que queria dizer, é que realmente os cócós dos meus apanho. Mas quando o faço, sou 1 no meio de imensos ... impossiveis de identificar ...

Já agora, uma das moradoras do prédio perdeu há relativamente pouco tempo o seu cão atropelado. Pouco tempo depois foi buscar outro e lá andava também solto. Notei-lhe que se calhar devia andar com o cão de trela, resposta "tadito do bicho, assim estava sempre preso"

Chego a conclusão que não sou eu a certa, pois não há duvida que naquela rua todos, ou quase todos, pensam de maneira diferente ...
catia82l
Membro Júnior
Registado: quinta dez 01, 2005 12:53 am

quarta out 18, 2006 2:16 pm

Eu tambem apanho com o saco do supermercado aqui onde vivo não há sacos da camâra .
nikotina
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 10:51 am

quarta out 18, 2006 2:41 pm

Pois amiga esses saquinhos para presentinho de cão, eu também já tenho tirado 3 ou 4 e meto no bolso.
Mas são mesmo para presentinho dos meus canitos.
Na minha zona se por acaso vamos desprevenidos ,ficamos apeados, porque o unico sítio onde havia saquinhos era na rua do ex-presidente da república :o Campolide é muito grande para ir tão longe, já tenho passado por situações caricatas, como por exemplo apanhar propaganda espalhada na rua para embrulhar o presente.
Também já tenho apanhado o que não é meu só para não
ao ouvir bocas e ter que responder :evil:
No outro dia ia eu com os meus piriris na rua e vi uma bosta gigante, ainda não tinha chegado ao sitio já tinha uma fulana a chatear-me, mostrei-lhe o meu saco e disse se a bosta fosse do meu bicho metade do cão era m**** onde o bicho podia armazenar tal quantidade :p :p
Paga o justo pelo pecador :x :x
nikotina
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 10:51 am

quarta out 18, 2006 2:46 pm

Pois amiga esses saquinhos para presentinho de cão, eu também já tenho tirado 3 ou 4 e meto no bolso.
Mas são mesmo para presentinho dos meus canitos.
Na minha zona se por acaso vamos desprevenidos ,ficamos apeados, porque o unico sítio onde havia saquinhos era na rua do ex-presidente da república :o Campolide é muito grande para ir tão longe, já tenho passado por situações caricatas, como por exemplo apanhar propaganda espalhada na rua para embrulhar o presente.
Também já tenho apanhado o que não é meu só para não
ao ouvir bocas e ter que responder :evil:
No outro dia ia eu com os meus piriris na rua e vi uma bosta gigante, ainda não tinha chegado ao sitio já tinha uma fulana a chatear-me, mostrei-lhe o meu saco e disse se a bosta fosse do meu bicho metade do cão era m**** onde o bicho podia armazenar tal quantidade :p :p
Paga o justo pelo pecador :x :x
Responder

Voltar para “Cães”