Tipo de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
melgomes
Membro Júnior
Registado: segunda out 24, 2005 1:57 pm

quarta out 18, 2006 4:10 pm

Boa Tarde!

Gostava que alguém me desse informações acerca da ração Bribon.
Obrigado...

P.F. respondam please
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quarta out 18, 2006 5:44 pm

Não conheço,

Podia, se possivel, expor a formula e a composição analitica?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 18, 2006 5:47 pm

Se procuras:

- uma ração cujos ingredientes principais são cereais e sub-produtos de origem animal de origem duvidosa;
- uma ração cheia de corantes;
- uma ração pouco nutritiva;
Em suma uma ração de muito baixa qualidade, embora baratíssima:

Então a Bribon é ideal para ti.

Mas terás as seguintes contrapartidas:
- um pelo baço e gorduroso;
- queda de pelo abundante;
- fezes moles e abundantes já que a ração à base de cereais é mal digerida e pouco nutritiva;
- a médio prazo, uma continha jeitosa no vet...

Se tens que comprar comida no hiper, pelo menos investe numa Purina One, que é a única que se aproveita.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 18, 2006 5:50 pm

http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... tricao.htm

um link interessante para analisar melhor a qualidade da ração que tem pela frente.
Topanga
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 9:39 am

quarta out 18, 2006 10:24 pm

eu dou royal canin (pois deve ser a unica que a minha cadela come como deve ser), é boa?
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quarta out 18, 2006 10:41 pm

Penso que a Royal Canin é uma Ração Premiun, é boa. Eu dou Purina Pro Plan.
dimmuborgir_girl
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am

quarta out 18, 2006 10:46 pm

em relaçao à royal...ja noutro tópico falámos sobre a ração...tambem é a que dou ao meu cachorro...no entanto ele tem muitos gases...e muito mal cheirosos...disseram-me que era da raçao...que talvez não fosse a melhor...no entanto fora os gases e as fezes mal cheirosas...o pêlo está muito bom, ele está em óptimas condições, adora a ração, tem muita energia, e por aí fora....o unico mal é so mesmo os gases e o mau cheiro das fezes.....

por acaso nota se isso tambem acontece à sua cadela?
Topanga
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 9:39 am

quinta out 19, 2006 5:53 pm

so mesmo nos gazes, mas penso que isso seja normal!
Nas fezes nao noto nenhum mau cheiro, as vezes la se descuida e deixa aqui um presentinho em casa e se nao se vir tambem nao se sente porque nao cheira a nada!
choice
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2003 1:15 am

sexta out 20, 2006 12:39 pm

as melhores rações são as premium e as super premium onde se enquadram a royal canin, eukanuba, hill's, nutragold, purina pro plan. em relação a rações de supermercado a melhorzita é a purina one. as rações das outras marcas deixam o pêlo baço, a queda de pêlo é enorme, a média prazo nota-se uma grande diferença na energia e vivacidade do cão e não nos podemos esquecer nos problemas de dentes, gengivas como acumulação de tártaro ( eles acumulam sempre tártaro mas com rações de mais baixa qualidade é muuuiiitttooo maior a acumulação), gengivites e periodontites.
hitman6
Membro Veterano

sexta out 20, 2006 12:49 pm

Por uma questão de preço, quase que não se justifica dar a Purina One.
Aqui no Hiper um saco de 15kg da Purina One custa 49€, na Petshop a Purina Pro Plan custa 56€.
Em 15kg existe uma diferença de 7€, que dà uma diferença de 0.46€ por kg... mais vale dar a Pro Plan!
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 20, 2006 3:05 pm

O Hitman6 tem razão, quanto a mim também não vale a pena comprar a One. Já agora a Dog Chow que é uma gama abaixo da One vale alguma coisa? Ainda nunca vi a composição dessa ração. O preço julgo que ronda os 30€ o saco de 15Kg.
hitman6
Membro Veterano

segunda out 23, 2006 6:02 pm

A Dog Chow, sinceramente ainda não olhei para a sua composição, mas penso que não é Premium. Penso ser uma ração mais fraca, logo que tenha oportunidade até vou procurar a composição.
Pelo preço em principio não deve ser tão boa como a Pro Plan...
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 23, 2006 10:27 pm

Este ultimo sábado entrei numa pet shop e vi a composição da Dog Chow, e realmente não vale a pena. 35€ - 15Kg e só subprodutos e com cereais como primeiro constituinte.

Outro facto que foge um pouco ao assunto deste tópico mas a que não pude ficar indiferente, foi que, quando entrei na loja vi 4 boxers para venda naquelas vitrinas todas manhosas e passado 10 min quando ia a sair da loja já só haviam 2!!! De realçar que os cachorros não possuiam LOP e custavam 300€ cada (!!!)
Ainda há muita gente que faz com que o negocio puro e duro animal continue a galgar a boa criação. O pior é que as pessoas fazem isto com inocência "que bonitos, vou levar um".
hitman6
Membro Veterano

terça out 24, 2006 2:24 pm

A generalidade das pessoas não sabe sequer o que é o LOP.

Isso significa que essa loja vendeu dois "rafeiros" por 300€ cada...

Resta saber é o que é feito aos registos desses cachorros...
tomonike
Registado: sábado set 30, 2006 11:45 pm

quinta nov 02, 2006 6:25 pm

em relaçao á raçao há muito para dizer eu dou uma premium em que um saco de 20kg custa 23euros.
quais purinas quais roial canim pagam é a marca tenho 3 dogues alemaes nunca tive problemas fezes rijas e sem cheiro, com esta raçao.
para pupis dou uma raçao super premium em que o saco de 15kg custa 34euros é muita diferença para as aoutras marcas tipo purina e etc...
Responder

Voltar para “Cães”