Boa altura para montar um canil
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta fev 26, 2003 5:24 pm
------------
Última edição por bodhisatva em sexta nov 12, 2010 1:40 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Ai, ai, ai!

Tiago,
Você é novo aqui e de certo vai ficar surpreendido com as respostas que vai ter mas antes de mais já pensou bem no que se propõe a fazer?
Tem condições materiais e espaço fisico para montar um canil decente ?
Tem conhecimentos suficientes ?
Olhe que há criadores e criadores. Não é fácil nem barato ser-se criador,que o digam os amigos daqui do forum.
Pense bem antes de se dedicar a uma actividade que exige muito.
Você é novo aqui e de certo vai ficar surpreendido com as respostas que vai ter mas antes de mais já pensou bem no que se propõe a fazer?
Tem condições materiais e espaço fisico para montar um canil decente ?
Tem conhecimentos suficientes ?
Olhe que há criadores e criadores. Não é fácil nem barato ser-se criador,que o digam os amigos daqui do forum.
Pense bem antes de se dedicar a uma actividade que exige muito.
O Tiago ja esteve no chat, onde colocou exactamente a mesma questao.
Fizemos o possivel por lhe explicar que a criacao de caes nao e, nem pode ser "negocio"e quando bem feita nao e uma actividade rentavel.
Dada a insistencia do Tiago em tentar saber que criacao de que animais "e que esta a dar", foram-lhe sugeridas as seguintes hipoteses:
- Cao da Serra Mirandez
- Bull Argentino
- Golden Verrugento (Isto e criacao dupla, de Golden Retreivers com criacao de verrugas nos mesmos)
- Pulgas (para circos)
- Minhocas (muito apreciadas por certas cadeias de fast food como fonte de proteina)
- Um negocio de criacao de termitas e bichos do caruncho para criacao de firma de "Demolicoes Verdes".
Outros foristas, que tenham outras ideias de animais cuja criacao e rentavel, tenho a certeza que todas as contribuicoes sao bem-vindas.
Fizemos o possivel por lhe explicar que a criacao de caes nao e, nem pode ser "negocio"e quando bem feita nao e uma actividade rentavel.
Dada a insistencia do Tiago em tentar saber que criacao de que animais "e que esta a dar", foram-lhe sugeridas as seguintes hipoteses:
- Cao da Serra Mirandez
- Bull Argentino
- Golden Verrugento (Isto e criacao dupla, de Golden Retreivers com criacao de verrugas nos mesmos)
- Pulgas (para circos)
- Minhocas (muito apreciadas por certas cadeias de fast food como fonte de proteina)
- Um negocio de criacao de termitas e bichos do caruncho para criacao de firma de "Demolicoes Verdes".
Outros foristas, que tenham outras ideias de animais cuja criacao e rentavel, tenho a certeza que todas as contribuicoes sao bem-vindas.
Última edição por Nanico em quinta fev 27, 2003 2:13 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Dica nº 1
"Montar um canil" não é mesmo que abrir uma loja de "fast food" ou uma lavandaria! A premissa para este tipo de actividade não devem ser as regras do mercado, as raças com potencial comercial ou "altura certa" na conjuntura económica. Este é um ponto de partida errado!
Só alguém que se apaixona por uma raça, estuda tudo sobre ela, tem condições materiais e pessoais e acha que pode dar um contributo para o melhoramento da raça, é a pessoa indicada para "montar um canil".
O que acontece se você montar um canil? Vai criar as 3 ou 4 raças mais procuradas tipo linha de montagem? O que faz aos reprodutores quando uma ou várias dessas raças deixar de ter procura?
Pois é...com este tipo de premissas, está mesmo visto que vai levar com umas repostas azedas...prepare-se!
Já agora, o MEU conselho é que pegue no dinheiro que pensa gastar na montagem do canil e abra uma "loja dos trezentos"... é o que está a dar!
Paulo C.
"Montar um canil" não é mesmo que abrir uma loja de "fast food" ou uma lavandaria! A premissa para este tipo de actividade não devem ser as regras do mercado, as raças com potencial comercial ou "altura certa" na conjuntura económica. Este é um ponto de partida errado!
Só alguém que se apaixona por uma raça, estuda tudo sobre ela, tem condições materiais e pessoais e acha que pode dar um contributo para o melhoramento da raça, é a pessoa indicada para "montar um canil".
O que acontece se você montar um canil? Vai criar as 3 ou 4 raças mais procuradas tipo linha de montagem? O que faz aos reprodutores quando uma ou várias dessas raças deixar de ter procura?
Pois é...com este tipo de premissas, está mesmo visto que vai levar com umas repostas azedas...prepare-se!
Já agora, o MEU conselho é que pegue no dinheiro que pensa gastar na montagem do canil e abra uma "loja dos trezentos"... é o que está a dar!
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Xiiiiiiiiiii, o Vasco ainda não deve ter lido este tópico.
E o Gary também está muito calado. Deve estar a preparar umas das dele. Às tantas vai sugerir que o canil fique pegado à casa de passe para cães...
E o Gary também está muito calado. Deve estar a preparar umas das dele. Às tantas vai sugerir que o canil fique pegado à casa de passe para cães...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
O Gary foi quem sugeriu o Serra do Mirandez....nel Escreveu: Xiiiiiiiiiii, o Vasco ainda não deve ter lido este tópico.

Como disse a Nanico, já foram dadas "dicas" ao S. sobre este tema, no Chat, mas....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Desculpa nanico....
Mas a ideia de montar a empresa de demolição de bichos do caruncho foi minha!!!
;);););)
Não me tentes roubar a ideia!
:D:D:D:D:D:D:D
Eu acho que vou mesmo optar pela criação de bichos de conta... tal como me foirecomendado por ser mais barato...
:D:D:D
Gary, essa do Serra Mirandez é fantastico!
Mas a ideia de montar a empresa de demolição de bichos do caruncho foi minha!!!

Eu acho que vou mesmo optar pela criação de bichos de conta... tal como me foirecomendado por ser mais barato...

Gary, essa do Serra Mirandez é fantastico!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
bodhisatva Escreveu: Venho por este meio perguntar se sera bom e boa altura montar um canil e fazer procriaçao de caes com um bom pedigree. e que nao tenho a certeza se sera a melhor altura para fazer este investimento, pq nao sei se ha procura para caes de raça com bom pedigree. agradecendo desde ja a ajuda prestada, os mais sinceros agradecimentos.
Tiago Natividade
Olá!
Peço desculpa, mas não me parece nada sério este pedido de ajuda para uma questão como esta, não sei porquê!

Se existe procura de cães com bom pedigree?!? :p

Nada a acrescentar!

-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Boa Tarde a todos,bodhisatva Escreveu: Venho por este meio perguntar se sera bom e boa altura montar um canil e fazer procriaçao de caes com um bom pedigree. e que nao tenho a certeza se sera a melhor altura para fazer este investimento, pq nao sei se ha procura para caes de raça com bom pedigree. agradecendo desde ja a ajuda prestada, os mais sinceros agradecimentos.
Tiago Natividade
A este tópico tenho que responder.....
Se calhar podes aproveitar e "montas" também um gatil, e mesmo ao lado "montas" uma empresa de destribuição de rações (cães e gatos). Se tiveres sorte no negócio "Bom Pedigree", daqui a 10 anos terás um Grande Grupo Económico.
Que te parece????
Abraço e Bons Negócios

Mil perdoes Joana, tens toda a razao.JoanaGoncalves Escreveu: Desculpa nanico....
Mas a ideia de montar a empresa de demolição de bichos do caruncho foi minha!!!;);););)
:D:D:D:D:D:D:D
Eu ca vou-me ficar com a minha criacao de percevejos, para todos aqueles que gostam do "rustico".