Boa altura para montar um canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bodhisatva
Registado: quarta fev 26, 2003 5:24 pm

quinta fev 27, 2003 1:47 pm

------------
Última edição por bodhisatva em sexta nov 12, 2010 1:40 am, editado 1 vez no total.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta fev 27, 2003 1:52 pm

Ai, ai, ai! :? :( :o
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta fev 27, 2003 1:59 pm

Tiago,

Você é novo aqui e de certo vai ficar surpreendido com as respostas que vai ter mas antes de mais já pensou bem no que se propõe a fazer?
Tem condições materiais e espaço fisico para montar um canil decente ?
Tem conhecimentos suficientes ?
Olhe que há criadores e criadores. Não é fácil nem barato ser-se criador,que o digam os amigos daqui do forum.

Pense bem antes de se dedicar a uma actividade que exige muito.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta fev 27, 2003 2:00 pm

[quote=rutefcamacho]
Ai, ai, ai! :? :( :o
[/quote]

Não sejam refilões!!!! :D

Quem souber, dê uma dicas, nem que seja sucintamente...

;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta fev 27, 2003 2:08 pm

O Tiago ja esteve no chat, onde colocou exactamente a mesma questao.
Fizemos o possivel por lhe explicar que a criacao de caes nao e, nem pode ser "negocio"e quando bem feita nao e uma actividade rentavel.

Dada a insistencia do Tiago em tentar saber que criacao de que animais "e que esta a dar", foram-lhe sugeridas as seguintes hipoteses:

- Cao da Serra Mirandez
- Bull Argentino
- Golden Verrugento (Isto e criacao dupla, de Golden Retreivers com criacao de verrugas nos mesmos)
- Pulgas (para circos)
- Minhocas (muito apreciadas por certas cadeias de fast food como fonte de proteina)
- Um negocio de criacao de termitas e bichos do caruncho para criacao de firma de "Demolicoes Verdes".

Outros foristas, que tenham outras ideias de animais cuja criacao e rentavel, tenho a certeza que todas as contribuicoes sao bem-vindas.
Última edição por Nanico em quinta fev 27, 2003 2:13 pm, editado 2 vezes no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta fev 27, 2003 2:10 pm

Dica nº 1
"Montar um canil" não é mesmo que abrir uma loja de "fast food" ou uma lavandaria! A premissa para este tipo de actividade não devem ser as regras do mercado, as raças com potencial comercial ou "altura certa" na conjuntura económica. Este é um ponto de partida errado!
Só alguém que se apaixona por uma raça, estuda tudo sobre ela, tem condições materiais e pessoais e acha que pode dar um contributo para o melhoramento da raça, é a pessoa indicada para "montar um canil".
O que acontece se você montar um canil? Vai criar as 3 ou 4 raças mais procuradas tipo linha de montagem? O que faz aos reprodutores quando uma ou várias dessas raças deixar de ter procura?

Pois é...com este tipo de premissas, está mesmo visto que vai levar com umas repostas azedas...prepare-se!

Já agora, o MEU conselho é que pegue no dinheiro que pensa gastar na montagem do canil e abra uma "loja dos trezentos"... é o que está a dar!

Paulo C.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta fev 27, 2003 4:19 pm

Tiago eu avisei :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta fev 27, 2003 4:24 pm

Xiiiiiiiiiii, o Vasco ainda não deve ter lido este tópico.
E o Gary também está muito calado. Deve estar a preparar umas das dele. Às tantas vai sugerir que o canil fique pegado à casa de passe para cães...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta fev 27, 2003 4:29 pm

nel Escreveu: Xiiiiiiiiiii, o Vasco ainda não deve ter lido este tópico.
E o Gary também está muito calado. Deve estar a preparar umas das dele. Às tantas vai sugerir que o canil fique pegado à casa de passe para cães...
O Gary foi quem sugeriu o Serra do Mirandez.... :lol:

Como disse a Nanico, já foram dadas "dicas" ao S. sobre este tema, no Chat, mas....
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta fev 27, 2003 4:37 pm

Desculpa nanico....

Mas a ideia de montar a empresa de demolição de bichos do caruncho foi minha!!! ;););););)

Não me tentes roubar a ideia!

:D:D:D:D:D:D:D:D

Eu acho que vou mesmo optar pela criação de bichos de conta... tal como me foirecomendado por ser mais barato... :D:D:D:D

Gary, essa do Serra Mirandez é fantastico! :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta fev 27, 2003 4:42 pm

bodhisatva Escreveu: Venho por este meio perguntar se sera bom e boa altura montar um canil e fazer procriaçao de caes com um bom pedigree. e que nao tenho a certeza se sera a melhor altura para fazer este investimento, pq nao sei se ha procura para caes de raça com bom pedigree. agradecendo desde ja a ajuda prestada, os mais sinceros agradecimentos.

Tiago Natividade

Olá!
Peço desculpa, mas não me parece nada sério este pedido de ajuda para uma questão como esta, não sei porquê! :? :oops:
Se existe procura de cães com bom pedigree?!? :p :roll:

Nada a acrescentar! :|
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quinta fev 27, 2003 4:52 pm

bodhisatva Escreveu: Venho por este meio perguntar se sera bom e boa altura montar um canil e fazer procriaçao de caes com um bom pedigree. e que nao tenho a certeza se sera a melhor altura para fazer este investimento, pq nao sei se ha procura para caes de raça com bom pedigree. agradecendo desde ja a ajuda prestada, os mais sinceros agradecimentos.

Tiago Natividade
Boa Tarde a todos,

A este tópico tenho que responder.....

Se calhar podes aproveitar e "montas" também um gatil, e mesmo ao lado "montas" uma empresa de destribuição de rações (cães e gatos). Se tiveres sorte no negócio "Bom Pedigree", daqui a 10 anos terás um Grande Grupo Económico.

Que te parece????

Abraço e Bons Negócios :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 27, 2003 4:55 pm

O que é um bom pedigree ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta fev 27, 2003 5:06 pm

SeaLords Escreveu: O que é um bom pedigree ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quinta fev 27, 2003 5:15 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Desculpa nanico....

Mas a ideia de montar a empresa de demolição de bichos do caruncho foi minha!!! ;););););)

Não me tentes roubar a ideia!

:D:D:D:D:D:D:D:D
Mil perdoes Joana, tens toda a razao.

Eu ca vou-me ficar com a minha criacao de percevejos, para todos aqueles que gostam do "rustico".

;) O rustico e que ta a dar ;)
Responder

Voltar para “Cães”