Quando posso levar a cadela á rua??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanabruno
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

domingo out 15, 2006 5:33 pm

Tenho uma cadelinha, a BROA, com quase 3 meses. Quando a fomos buscar a casa da mãe ainda não estava desparasitada. Assim, primeiro fizémos a desparatização e só depois fizémos a vacina para a parvovirose (Puppy DP). 3 semanas depois (este sábado) fizémos a 1ª vacina triplice (acho eu) chamada Virbac. A veterinária informou-nos que só 10 dias após a 2ª dose da vacina é que poderíamos levá-la á rua. É mesmo assim? A minha dúvida deve-se ao facto do MEU cativeiro estar a começar a ser muito prolongado. Actualmente a minha vida é só trabalho e casa porque não quero que a Broa fique muito tempo sozinha.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

domingo out 15, 2006 8:06 pm

Normalmente os vets recomendam a 1ªsaida apos os cachorros terminarem de fazer a primovacinação que normalmente vai até aos 4 meses.
O que quer dizer que ainda faltam uns diazinhos para passear com a sua Broa na rua ;)
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

quinta out 19, 2006 9:27 pm

Sim eu acho q é esse tempo. O meu só foi à rua pela primeira vez com 3 meses e 3 semanas. É mais seguro esperar! =)
choice
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2003 1:15 am

sexta out 20, 2006 12:29 pm

eles podem ir à rua 2 dias depois de levarem o reforça da tetra. ou seja, ele levou a puppy pd, levou a tetra e 3 semanas depois leva o reforço da tetra. passados 2 dias já pode ir com ela à rua seguramente. não vale a pena manter em clausura um animal que já está plenamente vacinado, é só trabalho para os donos!!
Responder

Voltar para “Cães”