Vómitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosms
Membro
Registado: domingo jun 19, 2005 12:17 pm

sábado out 28, 2006 10:25 pm

A minha Niki (yorky) tem nos ultimos dias vomitado de manhã em jejum, uma espuma branca. O seu comportamento é contudo normal ao longo do dia, incluindo a comer, o que não sendo grande coisa, acaba por comer a ração diária (granulado). O vet não encontra a razão do problema e aconselhou a dar-lhe durante uns dias frango cozido com arroz e cenoura e uma pitadinha de sal. A cadela devorou a comida das 2 vezes(hoje) que lhe demos. Ela comia rações premium, antes Tecni-cal e agora Choise. O vet diz que não haverá problema em regressar ao granulado mas eu tenho duvidas. Por outro lado ainda nao sei se o problema dos vomitos passou. O que acham?. Carlosms
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 29, 2006 9:57 am

Mas se ela deixou de vomitar e o vet diz para dar ração, qual é a sua dúvida?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
carlosms
Membro
Registado: domingo jun 19, 2005 12:17 pm

domingo out 29, 2006 12:45 pm

ao que julgo saber a dieta equilibrada é através da ração. Tb sempre ouvi dizer que quando comem outro tipo de comida já não voltam ao granulado. Por outro lado, se ficar no arroz de frango, não deve bastar para lhe dar os todos os nutrientes necessários. Será que poderá ter um regime de alimentação "normal" feita em casa? É este conjunto de duvidas que tenho e que evidentemente colocarei ao vet. Mas o que pretendo saber são opiniões e experiencias dos amigos neste forum, ainda antes deste passo. E ainda outra: 2º dia sem vomitar, a devorar a comida, o que me levanta a questão da eficácia do granulado, cuja qualidade é superior(premium).
Responder

Voltar para “Cães”