Batem no cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo set 17, 2006 5:05 pm

Tenho 2 cães de raças diferentes, com feitios totalmente oposto e histórias de vida em nada parecidas.

A cadela está comigo desde os 2 meses e meio de idade. O cão, adoptei-o já ele tinha mais de um ano. (Ela tem 3 anos e ele tem perto de 9.)

Daí, é normal que as aneiras e as manias de ambos não sejam as mesmas e mereçam "tratamentos" diferentes da minha parte.

Ao Cão d'água um "não" é o bastante. Com ele nunca precisei levantar a voz ou arregalar os olhos. Na maior parte das vezes, um simples gesto meu é mais que suficiente para que ele entenda.

À poodle, que é electrica e "pespineta", por vezes não chega um firme e severo "NÃO".
Não vou ser hipócrita e dizer que "nunca bati aos meus cães".
Bati sim.

Mas antes de recorrer à palmada de serviço (que por vezes até a mim me dói) tento usar outras técnicas. Mas como eles não são humanos, essas técnicas nem sempre resultam e é aqui que a minha mão entra em cena.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Xenokas
Membro Júnior
Registado: terça set 19, 2006 10:20 am

terça set 19, 2006 2:20 pm

[/img]http//img75.imageshack.us/img75/7952/168223068imgmedium1el5.jpg[img]
Última edição por Xenokas em terça set 19, 2006 3:18 pm, editado 3 vezes no total.
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:20 pm

Sou nova aqui, mas ao ler os post's ñ pude ficar indeferente. A questão ñ é o bater,mas sim como se bate. Umas palmadinhas de vez em quando fazem sempre bem nem que seja para lhes mostrar que quem manda somos nós e ñ eles. Mas á que ter compreenção e ñ começar a bater por tudo e por nada, pois isso só vai fazer com que os cães percam o respeito por nós.
Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:21 pm

Sou nova aqui, mas ao ler os post's ñ pude ficar indeferente. A questão ñ é o bater,mas sim como se bate. Umas palmadinhas de vez em quando fazem sempre bem nem que seja para lhes mostrar que quem manda somos nós e ñ eles. Mas á que ter compreenção e ñ começar a bater por tudo e por nada, pois isso só vai fazer com que os cães percam o respeito por nós.
Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:22 pm

Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:22 pm

Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:23 pm

Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:24 pm

Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:25 pm

Mafalda
Xenokas
Membro Júnior

terça set 19, 2006 2:30 pm

ups... isto bloqueou e eu carreguei varias vezes e amndou varias. para a proxima só carrego uma vez, mm que bloqueie. Peço desculpa a todos pelo lapso.
Mafalda
colapse
Registado: terça out 24, 2006 5:10 pm

segunda out 30, 2006 4:49 am

de facto não sou treinador nem nada que se pareça, no entanto a minha teoria é que o dono do animal tem de saber fazer com que o animal o respeite e sobretudo que goste dele. Não é espancando um animal que vamos mostrar que o dominamos no entanto é obviamente necessário um pequeno "castigo" quando ele nos desobdece ao ponto de provocar uma situação ao qual não queremos que se repita no futuro, ele tem de perceber que aquilo que fez é grave e para isso não é necessário muita coisa, não penso que seja necessarios choques electricos nem coisas do genéro, acho isso uma barbaridade porque é algo que provoca dor intensa. Um método eficaz é a maneira como utilizamos o tom de voz, o cão assimila a maneira como lhe dão ordens, assim como assimila tambem as expressoes da pessoa que lhe é mais directa.
è obvio que a "pancadinha milagrosa" deve ser utilizada mas com cuidado, se for suficiente para ele assimilar que fez mal sem o magoar demasiado porque não? A violência conduz à violência, no entanto se for utilizado em casos extremos e exporádicamente, o cão irá perceber que a sua actitude trouxe consequências pela qual ele não vai gostar de passar novamente e então não a repetirá novamente.

"Não instultem a inteligência de um cão, há cães mais inteligentes que muitos seres humanos :D"
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

segunda out 30, 2006 10:58 am

A educação faz parte do ciclo de vida animal. O meu PA tem 2,5 anos e de vez em quando reeprendo com voz forte e tenho umas folhas de jornal enrolado para chegar no pelo. Desde bebe sempre foi assim .Ele ja sabe o gesto! Ele sabe quando faz loucura canina! Tem sido eficaz: Sou contra bater ou seja tareia nos animais.Eles compreendem o qua fizeram. Cumprimentos
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

segunda out 30, 2006 11:01 am

A educação faz parte do ciclo de vida animal. O meu PA tem 2,5 anos e de vez em quando reeprendo com voz forte e tenho umas folhas de jornal enrolado para chegar no pelo. Desde bébé sempre foi assim.Ele já sabe o gesto, sabe quando faz loucura canina! Tem sido eficaz: Sou contra bater ou seja tareia nos animais. Eles compreendem o que fizeram. Cumprimentos
Tiffany_15
Membro
Registado: domingo dez 04, 2005 3:53 pm
Contacto:

segunda out 30, 2006 3:01 pm

Pois aqui está um bom topico

(não li o topico todo )

A cerca de 1 ano adoptei um cão de porte grande raçado serra da estrela . Quando chegamos a casa a sua manifestação de alegria é dar 2 voltas a casa a correr , e depois "atacar" a minha outra cadela de porte pequeno a Nina .....

Ora ontem foi demais .....e exagerou ....exagerou tanto que a Nina gritava por toda a parte porque o Max deitava-se em cima dela com o corpo todo ......Consequencia tem a coxa inchada ....ja esta melhor graças aos gelo e massagens na patinha ...

Ora a minha reacção depois de pega-la ao colo e o max continuar a saltar e a "atacar a brincar " a Nina foi ter de dar uma grande palmada no focinho ....

Ora eu não percebo o que fazer para o Max deixar a Nina em paz .....eles são muito amigos mas o Max na brincadeira magoa muito a Nina e a unica maneira de acabar com aquilo é gritar com o max ( que fica mais agitado :evil: ) e pega-la ao colo ....

Ontem tive mesmo de bater no Max ...de tal maneira a Nina gritava ...ter 60 kilos em cima de 15 kg é muito mau :| :( :( :(
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda out 30, 2006 8:31 pm

ca com os meus é biqueirada todos os dias!!!
tou a brincar, mas quando é a sério, é a sério! porque aos meus caes eu sei que nao pode ser com bons modos que eles nao ligam nenhuma,nem sentem, se têm de levar uma sapatada no rabo, levam com força e ainda ficam de castigo porque entre roer almofadas, comer o jantar de cima da banca, "marcar território" na porta da entrada e mais até...não pode ser com um "NÃO!" e com uma ameaça. E se pessam que isto é demasiado, acreditem que resulta, e quanto ao respeito, so parece fazer bem.
Responder

Voltar para “Cães”