casal de boxer's que nao faz acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda out 30, 2006 8:32 am

E o cão é ainda mais velho, não é?
Porque nas fotos foi logo ele que me despertou mais a atenção.
E o facto de terem LOP, não significa que sejam bons exemplares.

Mas a vida está má e o dinheirinho de uma ninhada vinha mesmo a calhar não era? :x
Ai se me saísse o Euromilhões...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda out 30, 2006 9:16 am

.Não vejo que a cadela já esteja em idade de ficar prenha...que idade tem a cadela? (Se já foi referido não reparei...)
Até agora não achou necessidade de ter uma ninhada, felizmente. Nesta altura, vai submeter a cadela a riscos desnecessários porquê? No caso de não saber, faz tanta falta fisiológicamente uma cadela ter filhos como a uma mulher...se é grotesca a comparação, é a mais lúcida que eu encontrei.

Eu acho que alguns veterinários tem a sua cota parte de culpa nestes mitos ridículos, a ver bem já me foi dito por um veterinário e desmentido por outros.

Eu só lhe digo que tenho por experiencia própria que não faz nada bem uma cadela andar a parir sejam as vezes que forem...aliás na minha opinião as cadelas que não fazem parte de um plano de criação são as mais beneficiadas, porque não têm de andar a parir e a correr os riscos e desgaste físico inerentes a uma gravidez.

Repare se é o factor económico que está em causa, os riscos de correr mal essa gravidez são elevados, e portanto, pode estar a arranjar maneira de gastar uma "pipa de nota" no veterinário para salvar a cadela.

Pense bem em todas estas questões.
<p>susana</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 30, 2006 10:02 am

Há uma coisa que me está a fazer uma confusão dos diabos... :?

Se a cadela foi roubada aos primeiros proprietários com 2 meses de idade, com que idade é que ela foi encontrada por si? Passado quanto tempo é que conheceu os donos originais dela? Se foi passado um tempo consideravel, como reconheceram eles a cadela? E, nessa altura, não a quiseram de volta?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda out 30, 2006 10:17 am

Bullie Escreveu: Há uma coisa que me está a fazer uma confusão dos diabos... :?

Se a cadela foi roubada aos primeiros proprietários com 2 meses de idade, com que idade é que ela foi encontrada por si? Passado quanto tempo é que conheceu os donos originais dela? Se foi passado um tempo consideravel, como reconheceram eles a cadela? E, nessa altura, não a quiseram de volta?
lol
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 30, 2006 10:35 am

Mistério .... 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda out 30, 2006 10:54 am

Tininini......nininini....nininini.........
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Guidolas
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2005 6:05 pm

segunda out 30, 2006 7:31 pm

Boa noite

Iasa, fale por si... pois nao era esse o caso ate porque se tivesse ninhada fossem os que fossem ja tinha dono para todos eles e dados!!

Bullie, em relaçao a esse assunto foi o seguinte... a cadela foi para minha casa mais ou menos com 5/6 meses. A minha casa esta à venda e os donos da cadela andavam à procura de casa e por acaso foram ver a minha e conheceram a cadela por uma mancha que ela tem na pata.Chegamos a comparar fotos e sim eram mesmo os donos da cadela
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 30, 2006 8:08 pm

MIlagre Senhôôôôôôrrrrr, aleluia, irmãos, se junte a nosssa Rôda da Féiiii !!!!
lasa
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 8:16 pm

Falando por mim, criar seja que raça seja, significa aperfeiçoar a mesma.
Ora não me parece o caso, e com isto digo tudo.

Mas por acaso sabe quantos cachorros iria a cadela parir, para ter donos para todos eles?

Eles é que têm juizo em não querer procriar!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Guidolas
Membro Júnior

segunda out 30, 2006 8:57 pm

lasa nem que fossem 15 eu tinha sim dono para eles todos e bons donos.
Mas a intençao nao era fazer criaçao... apenas acho estranho.

Em relaçao ao aperfeiçoar porque que acha que nao é o caso?
ruigiggs
Registado: segunda out 30, 2006 8:35 pm

segunda out 30, 2006 9:03 pm

Gostava de colocar uma questão aos senhores que andam a 'aconselhar' a Guidolas: O que é um fórum?

Se não estão dispostos a partilhar as vossas ideias e experiências com outras pessoas então para que se dão ao trabalho de responder? Se é pelo simples prazer de mostrarem que sabem mais, podem jogar Trivial Pursuit com o meu primo de 5 anos para lhe ocupar o tempo. Mas tenham cuidado que, pelas mensagens que li no fórum, não vai ser um adversário fácil para vocês!

Guidolas dá atenção só a quem te quer ajudar e não ligues a comentários inúteis, há mais auto-didactas neste mundo que ninhadas de rafeiros. ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 30, 2006 9:08 pm

MIlagre Senhôôôôôôrrrrr, aleluia, irmãos, se junte a nosssa Rôda da Féiiii !!!!
eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh ImagemImagemImagem
Última edição por kitten em segunda out 30, 2006 9:32 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

segunda out 30, 2006 9:15 pm

acho que ninguem respondeu a pergunta...........fico triste em ver os forista a discutir questões k nem vem ao acaso......

um abraço
;)
lasa
Membro Veterano

segunda out 30, 2006 10:03 pm

Por aperfeiçoar entende-se: tornar perfeito, apurar, melhorar!
Pelo menos é o que vem no dicionário.

Ora para fazer criação tem que se possuir bons exemplares, que correspondam ao estalão da raça, com bom carácter, de boa saúde.

Se tem bons donos para 15 cães vá ao canil e salve 15 vidas.
Mas a intençao nao era fazer criaçao...
Esta agora é que não percebi? :o

Eu se achasse que qualquer coisa não estava bem com o meu cão levava-o ao veterinário, não vinha para aqui perguntar se era trauma de infância.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Guidolas
Membro Júnior

segunda out 30, 2006 10:52 pm

Quanto ao aperfeiçoar nem lhe vou responder... pois pelos vistos a senhora ja criou a sua opiniao que os meus caes nao sao de boa linhagem, apenas lhe digo esta completamente enganada!

A minha intençao era apenas ter uma ninhada, pois tendo em conta o tempo de vida normal dos boxer's o meu macho deve ter de vida 3/4 anos espero que mais e gostava de ficar com o filhote dele.
Quanto a esse comentario do canil entendo a sua parte, e concordo até porque ja la fui buscar alguns, mas nem toda a gente pensa assim porque se assim fosse nao poderia continuar a haver criadores porque toda a gente iria buscar ao canil
Responder

Voltar para “Cães”