estive a ler os mails que o paulo c. trocou com um elemento da peta e agora sinto-me muito mal,pois apesar do meu dobermann ter sido adoptado o primeiro dono comprou-o a um criador portanto mesmo tendo adoptado este cao sou em parte culpado pelos milhoes que andam abandonados.
E vou sugerir ao pessoal da peta que tome atitudes ainda mais drasticas porque nao fazer campanha nao sò para acabar com a criacao de animais,porque nao apoiar simplesmente o seu exterminio?(assim nao havia mais animais abandonados),e a seguir que tal tambem proibir os seres humanos de se reproduzirem?(hà tantas criancas para adoptar),ou pelo menos seleccionar os que se podem reproduzir?(errrrmmmm.....serà paranoia minha ou houve uns gajos na europa do seculo 20 (+- nos anos 40)que tinham umas ideias parecidas)
A SEDA será uma PETA ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Eu nunca fui criador nem tenho intenção de o ser, mas apesar disso pelo pouco que sei parece-me que aqui a questão do afixo é fundamental.
Afinal para que serve o afixo? Qual é a utilidade para o criador e para a sociedade em geral a existencia de afixos?
O afixo é o mesmo que uma "marca registada", ou seja permite criar um determinado "produto" identificavel pelo consumidor.
Esta marca pode ser boa ou mà, mas nunca por si só é garantia de nada.
Contudo apesar disso, na minha opinião, o afixo deveria ser garantia de um patamar minimo de qualidade, o mesmo acontece noutros produtos... quando vamos comprar um carro da marca x sabemos que este passou pelo controlo de qualidade da marca e ainda que respeita as normas de segurança para poder circular na estrada...
É claro que estas regras não deveriam ser aplicadas apenas a quem tem afixo, mas sim a todos que querem comercializar um animal.
Se houvesse a imposição de normas de qualidade e uma fiscalização atenta, era impossivel fazer a criação de "vão de escada" como hoje acontece.
Afinal para que serve o afixo? Qual é a utilidade para o criador e para a sociedade em geral a existencia de afixos?
O afixo é o mesmo que uma "marca registada", ou seja permite criar um determinado "produto" identificavel pelo consumidor.
Esta marca pode ser boa ou mà, mas nunca por si só é garantia de nada.
Contudo apesar disso, na minha opinião, o afixo deveria ser garantia de um patamar minimo de qualidade, o mesmo acontece noutros produtos... quando vamos comprar um carro da marca x sabemos que este passou pelo controlo de qualidade da marca e ainda que respeita as normas de segurança para poder circular na estrada...
É claro que estas regras não deveriam ser aplicadas apenas a quem tem afixo, mas sim a todos que querem comercializar um animal.
Se houvesse a imposição de normas de qualidade e uma fiscalização atenta, era impossivel fazer a criação de "vão de escada" como hoje acontece.