Relações :$
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
repetida
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
A esranguladora é boa mas deve-se saber utilizar assim como há técnicas para ensinar o cão a não puxar e não é só parando Texuga
O melhor é mesmo uma escola. O cão já apanhou o "fraco" à dona e devem ser os dois ensinados.

O melhor é mesmo uma escola. O cão já apanhou o "fraco" à dona e devem ser os dois ensinados.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu sei Bark, este foi só um exemplo entre muitas técnicas
Não posso é explicar tudo, senão perdia a graça 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
será? qual? com uma normal, o max continua a fazer das dele. por vezes, vai de língua de fora, parece um fogareiro. mas não desiste. cãozinho de forçaMas a estranguladora Mas a estranguladora Mas a estranguladora

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
- Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)
A estranguladora com o meu Kimba não funciona lá muito bem. Os primeiros 5 minutos de passeio é para esquecer depois anda ao lado direitinho
Mas eu já lhe apanhei a mania e coloco a mão no pescoço, às vezes seguro-lhe pela pele do pescoço e ele aí já anda mais calmo.
Mas já foi muito pior passea-lo

Mas eu já lhe apanhei a mania e coloco a mão no pescoço, às vezes seguro-lhe pela pele do pescoço e ele aí já anda mais calmo.
Mas já foi muito pior passea-lo

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
texuga escreveu
O stress dela são as pessoas e os carros, tem tanto medo que nem quer saber de mais nada a não ser puxar a trela em direcção a casa.
Curiosamente levei-a a um parque, onde por ser totalmente fechado ( e ao contràrio do que normalmente faço ) lhe tirei a trela e apesar de andarem outras pessoas por là ela esteve bastante mais calma.
Este mês vai para a escola para ver se faz algum progresso.
Eu por acaso tenho uma cadela que nem de estranguladora là vai... ela chega a ficar engasgada de tanto puxar e mesmo assim não desiste. Eu é que ao fim de 30 min. jà não aguento do braço e tenho que a levar para casa.Mas a estranguladora é fundamental, acredite que é remédio santo
O stress dela são as pessoas e os carros, tem tanto medo que nem quer saber de mais nada a não ser puxar a trela em direcção a casa.
Curiosamente levei-a a um parque, onde por ser totalmente fechado ( e ao contràrio do que normalmente faço ) lhe tirei a trela e apesar de andarem outras pessoas por là ela esteve bastante mais calma.
Este mês vai para a escola para ver se faz algum progresso.
-
- Membro
- Registado: quarta ago 30, 2006 12:29 pm
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina
<3
antes de mais, quero agradecer pelas respostas
nao creio que seja muito permissiva com ele, nao o deixo saltar para cima de mim, quando ele está com muita pressa para sair, faço-o esperar até se acalmar e quando vê outro cão tento segurá-lo.
eu ja usei estranguladora com ele, mas ele tambem com ela puxa puxa até se enforcar nela | o que me faz uma certa impressão.
.
Vou começar um treino 'intensivo' com ele e um processo de sociabilização, acho que lhe faria lindamente.
Deixá-lo aproximar-se dos cães dos vizinhos, que a maioria sao labradores e goldens, cães mansos e saudaveis...
Obrigado pela ajuda,
vou fazer por pô-la em practica
tratarei de informar do desenrolamento da historia se assim o quiserem
P.S: podiam dar-me mais informações sobre a control trainer, como se utiliza, os beneficios, como funciona... ?
Carlota

nao creio que seja muito permissiva com ele, nao o deixo saltar para cima de mim, quando ele está com muita pressa para sair, faço-o esperar até se acalmar e quando vê outro cão tento segurá-lo.
eu ja usei estranguladora com ele, mas ele tambem com ela puxa puxa até se enforcar nela | o que me faz uma certa impressão.
penso que algumas dessas técnicas me seriam uteis, hehA esranguladora é boa mas deve-se saber utilizar assim como há técnicas para ensinar o cão a não puxar e não é só parando Texuga

Vou começar um treino 'intensivo' com ele e um processo de sociabilização, acho que lhe faria lindamente.
Deixá-lo aproximar-se dos cães dos vizinhos, que a maioria sao labradores e goldens, cães mansos e saudaveis...
Obrigado pela ajuda,
vou fazer por pô-la em practica

tratarei de informar do desenrolamento da historia se assim o quiserem

P.S: podiam dar-me mais informações sobre a control trainer, como se utiliza, os beneficios, como funciona... ?
Carlota
<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar inútil, não esqueça o <strong>serviço que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e privações sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carroça, se não puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas próprias mãos, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te peço, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e não num <strong>palácio</strong>, tua casa."</p>
<p><strong>Oração do cavalo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Aconselho a ler o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell, edições Europa-América, vai ficar a perceber que o seu cão tem esse comportamento, porque se julga o Sr. lá da rua. Esta situação tem que ser invertida através de um treino que lhe mostre, que você é que é o líder da matilha e por isso na rua é você o responsável pela segurança da matilha, por isso não caberá ao seu cão afastar os outros, mas sim a si. A rua é um espaço público, e nunca um cão deve considerar que é o seu território, se não, ocorrerão situações desagradáveis, pq o cão não deixará entrar no seu espaço quem ele não queira. P.e. uma amiga minha tinha um problema com a cadela dela qd ia à rua, pois esta não podia ver homens que começava logo a ladrar. Esta situação é invertida com o treino descrito no livro que lhe indiquei, que funciona para mostrar ao cão que não é ele o líder da matilha.
Visto que tive o mesmo problema com uma das minhas cadelas, além do treino do livro, que foi fundamental, fiz tb o seguinte:
-cada vez que ia com a Pantufa à rua e se aproximava um cão, dizia-lhe para não lhe ladrar nem rosnar, se ela não o fizesse era recompensada com biscoitos, se ladrasse ou rosnasse puxava-a pela trela reprendendo-a. Este método resultou bastante bem, hoje em dia está muito melhor. Qd se aproxima um cão digo-lhe: Pantufa porta-te bem, e ela percebe perfeitamente que não pode ladrar ou rosnar.
Este treino não teria resultado sem o treino fundamental para quem tenha cães, expresso no livro "A Encantadora de Cães".
Quando vejo os cães com comportamentos agressivos penso: mais um cão mal educado pelo seu dono. O pior é que a maioria das pessoas pensa que o cão é mau e que não há nada a fazer, e afinal é tão fácil mudar-lhe o comportamento!
Visto que tive o mesmo problema com uma das minhas cadelas, além do treino do livro, que foi fundamental, fiz tb o seguinte:
-cada vez que ia com a Pantufa à rua e se aproximava um cão, dizia-lhe para não lhe ladrar nem rosnar, se ela não o fizesse era recompensada com biscoitos, se ladrasse ou rosnasse puxava-a pela trela reprendendo-a. Este método resultou bastante bem, hoje em dia está muito melhor. Qd se aproxima um cão digo-lhe: Pantufa porta-te bem, e ela percebe perfeitamente que não pode ladrar ou rosnar.
Este treino não teria resultado sem o treino fundamental para quem tenha cães, expresso no livro "A Encantadora de Cães".
Quando vejo os cães com comportamentos agressivos penso: mais um cão mal educado pelo seu dono. O pior é que a maioria das pessoas pensa que o cão é mau e que não há nada a fazer, e afinal é tão fácil mudar-lhe o comportamento!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ainda bem que pensa assim. ao fim de 3 anos, continuo sem saber o que pensar do max. às vezes, penso que ele tem 1 cromossoma a menos. ou um neurónio :p ontem, por exemplo, ouvio-o ladrar. quando fui ralhar com ele, encontrei-o todo contente, tinha espalhado (mais uma vez) a ração pelo chão fora e ladrava de alegria. será normal?Quando vejo os cães com comportamentos agressivos penso: mais um cão mal educado pelo seu dono. O pior é que a maioria das pessoas pensa que o cão é mau e que não há nada a fazer, e afinal é tão fácil mudar-lhe o comportamento!

anjjazul
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
- Contacto:
Em resposta à carlotaah:
A coleira Control Trainer, funciona por dominância e não por estrangulamento.
É composta por 2 tiras de nylon, uma à volta do focinho, e outra que passa por trás do pescoço (pode ver uma imagem no meu site).
A tira à volta do focinho, quando puxada, obriga a boca do cão a fechar, imitando o que é feito na natureza pelo macho líder, que coloca dentro da sua boca o focinho do outro cão sem morder.
A tira à volta do pescoço, tem uma acção calmante, imitando a pressão feita pelas cadelas quando pegam nos seus cachorros. No instinto do cão, ao ser pressionando nessa zona, acalma para ser agarrado.
Em geral, tem a vantagem de não estrangular o cão e de não o magoar, mostrando-lhe quem é o líder.
Espero ter ajudado...
A coleira Control Trainer, funciona por dominância e não por estrangulamento.
É composta por 2 tiras de nylon, uma à volta do focinho, e outra que passa por trás do pescoço (pode ver uma imagem no meu site).
A tira à volta do focinho, quando puxada, obriga a boca do cão a fechar, imitando o que é feito na natureza pelo macho líder, que coloca dentro da sua boca o focinho do outro cão sem morder.
A tira à volta do pescoço, tem uma acção calmante, imitando a pressão feita pelas cadelas quando pegam nos seus cachorros. No instinto do cão, ao ser pressionando nessa zona, acalma para ser agarrado.
Em geral, tem a vantagem de não estrangular o cão e de não o magoar, mostrando-lhe quem é o líder.
Espero ter ajudado...
-
- Membro
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina
<3
CRMula: muito obrigado pela explicação, parece-me bastante eficaz a Control Trainer, estou a pensar seriamente em comprar uma 
marciamachado: obrigado pela ajuda, é possivel que seja isso que acontece, ele nem liga muito a carros e pessoas , é mais a cães.
concordo, nenhum cão é mau, ha apenas donos que nao sabem dar uma educação conveniente.
o meu so tem esse problema, de resto é um cao bastante meigo e brincalhao
.

marciamachado: obrigado pela ajuda, é possivel que seja isso que acontece, ele nem liga muito a carros e pessoas , é mais a cães.
concordo, nenhum cão é mau, ha apenas donos que nao sabem dar uma educação conveniente.
o meu so tem esse problema, de resto é um cao bastante meigo e brincalhao

<p>"Enfim meu dono, quando a <strong>velhice</strong> me tornar inútil, não esqueça o <strong>serviço que te prestei</strong>, obrigando-me a morrer de dor e privações sob o jogo de um <strong>dono cruel</strong> ou nos varais de uma carroça, se não puderes <strong>manter-me,</strong> ou mandar-me para o <strong>campo</strong>, mata-me com tuas próprias mãos, sem me fazer sofrer. Eis tudo o que eu te peço, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e não num <strong>palácio</strong>, tua casa."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Cada caso é um caso, mas com o meu "tractor" :p o que resultou foi o arnês gentle leader. Agora que já aprendeu a controlar-se basta um simples enforcador, mas até lá bem que morria esganado e continuava a puxar e eu a ganhar musculo nos braços
. Fica a imagem (é o arnês do cão mais pequeno.)

<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro
- Cocker, Gimmy
- Cavalo, São João
- Caturra, Tina
<3

como esse?
agora vou experimentar a control trainer , ver como ele reage

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Sim.
Realmente essa imagem tá melhor!

Realmente essa imagem tá melhor!

<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>Milan Kundera </p>