Cães roubados na Aroeira - Agora com Fotos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 17, 2003 8:01 pm

Dogsdamour,

aqui não estou de acordo consigo.
A descrininação é um facto da vida, como a doença ou a morte.
Eu, como mulher, já fui objecto de descriminação (todas as mulheres foram ou são, constantemente).

Os pretos, as mulheres, os pobres, os deficientes, os latinos, os velhos, os loucos, os artistas, os diferentes - todos são discriminados.
E então ?
Sorte deles que têm alguma coisa porque lutar, barreiras para vencer, que têm de se provar, que têm conquistas a fazer, têm o futuro,têm uma causa.

Pior que toda a descriminação é a atitude paternalista dos "liberais".
Ao serem simpáticos porque alguém faz parte de um grupo discriminado, estão a desprezá-lo, a atribuir-lhe uma minoridade (coitadinho... não lhe chames preto, que o coitado já é).
Pior que a atitude machista de certos homens é a atitude "deixa-as falar...sabes como são as mulheres, nunca se calam!"

A Sandrara fez bem.
Tratou o dito cujo como pessoa.
Como tratamos uma pessoa de quem não gostamos, que nos irrita ou enoja.
Fosse ele branco se calhar dizia que era sujo, ou, como eu, um tipo reles, das barracas.
Quando o objectivo é deixar sair a raiva, tudo serve.

Sorte têm ele porque foi insultado como qualquer outro seria nas mesmas condições.
Sorte têm ele porque não foi tratado com falsa caridade, como um coitadinho.
Na minha experiência quem usa luvas de pelica para lidar com grupos descriminados, são quem os discrimina.
Acredito que a melhor atitude em todos as àreas é a pura e simples honestidade.

Lá estou eu a escrever um discurso !
Mulheres !!!
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

terça fev 18, 2003 12:09 am

Sandra temos que fazer alguma coisa, Domingo devo ir Aroeira, dá-me a morada que eu quero passar por lá, tirar umas fotos e ver quem é o dito cujo, vamos ver se conseguimos fazer algo.
Não vou ficar à espera que seja a minha vez, e que ele me roube os cães.

Jokinas
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

terça fev 18, 2003 2:01 am

Bcpereira, devias ter ido connosco...nós íamos com a ideia de tirar fotos, mas infelizmente ele estava lá, fala muito mal, percebe-se muito mal o que ele diz, mas aqueles animais, aii aqueles animais. Não sei se sabes a coisa de 1 mes talvez, adoptei uma boxer que felizmente tinha sido resgatada das mãos dele, no mesmo dia do resgate ( que custou 50 Euros) apareceram os donos, a cadela tinha sido ( presume.se ) roubada no inicio do ano, e os donos ate na policia tinham feito participaçao... de estranhar como é obvio que com tanto rafeiro perdido e abandonado, ele tenha a « sorte » de so recolher animais de raça...
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

terça fev 18, 2003 2:03 am

a mensagem a cima foi escrita por Rosinha2000, mas não percebo porque aparece o user do meu namorado :)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça fev 18, 2003 8:36 am

Boas, como já mencionei, já passei pela experiência de me terem roubado a Riskas. Nessa mesma noite fui às esquadras da PSP e GNR da minha área (Oeiras, Carcavelos, Porto Salvo) e o pessoal da PSP foi de uma frieza....sabem o que me disseram? "é melhor habituar-se à ideia"...bom nem vos digo a resposta que dei para não me levarem a mal. Já na GNR, assim que lhes disse saber onde ela estava, não desgrudaram o bairro e chegaram a ir lá conosco no jipe deles e com caçadeiras e tudo...e a cadela está nos meu braços desde então...GNR de Porto Salvo...por isso, façam queixa na policia e se possível deixem lá as fotos. Se os policias forem como deve de ser e tiverem as fotos, vão lá resgatar os cães...

Catarina
Última edição por cgtorres em terça fev 18, 2003 8:41 am, editado 2 vezes no total.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça fev 18, 2003 8:37 am

ups...repetida..

Catarina :oops:
mdamiao
Registado: quarta dez 18, 2002 12:36 pm

terça fev 18, 2003 9:04 am

Ola Sandra !
Antes de mais nada, devo dizer que acho memoravel que tenhas denunciado essa situação aqui. Obrigado (em nome dos canideos que estão nessa situação que descreveste).
Com certeza esse "senhor" não tem a noção de irresponsabilidade em que mantem em cativeiro esses animais, para ele isso é apenas um meio de "arranjar uns trocos" e os peludos que se lixem. Se chegar lá e ter uma conversa com ele não é suficiente para dito "comerciante" ser dissuadido da sua practica, então há que fazer uma queixa á sociedade protectora dos animais, é necessário até mesmo fazer uma queixa á policia, levar lá um veterinario para tentar identificar os animais. Alguns poderão estãr registados com o "chip" e isso sería razão imediata para apreenção dos pobres animais e desse senhor se calhar até encontrar um novo lar, qualquer coisa mais confortavel, com companhia dos da sua especie e a ver o sol aos quadrados.
Sandra, se tiveres alguma ideia em mente nesse sentido, então conta comigo para a sua practica, se não, deixa-me o teu contacto que eu mesmo passo á acção.

Obrigado
Cumprimentos
Mário
mdamiao
Registado: quarta dez 18, 2002 12:36 pm

terça fev 18, 2003 9:05 am

Ola Sandra !
Antes de mais nada, devo dizer que acho memoravel que tenhas denunciado essa situação aqui. Obrigado (em nome dos canideos que estão nessa situação que descreveste).
Com certeza esse "senhor" não tem a noção de irresponsabilidade em que mantem em cativeiro esses animais, para ele isso é apenas um meio de "arranjar uns trocos" e os peludos que se lixem. Se chegar lá e ter uma conversa com ele não é suficiente para dito "comerciante" ser dissuadido da sua practica, então há que fazer uma queixa á sociedade protectora dos animais, é necessário até mesmo fazer uma queixa á policia, levar lá um veterinario para tentar identificar os animais. Alguns poderão estãr registados com o "chip" e isso sería razão imediata para apreenção dos pobres animais e desse senhor se calhar até encontrar um novo lar, qualquer coisa mais confortavel, com companhia dos da sua especie e a ver o sol aos quadrados.
Sandra, se tiveres alguma ideia em mente nesse sentido, então conta comigo para a sua practica, se não, deixa-me o teu contacto que eu mesmo passo á acção.

Obrigado
Cumprimentos
Mário
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça fev 25, 2003 10:12 pm

Olá

Aqui deixo algumas fotos dos animais que falei.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
bcpereira
Membro
Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am

sexta fev 28, 2003 5:04 pm

Como é que ficou esta situação???
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta fev 28, 2003 5:28 pm

Olá, eu sou 1000000% de acordo perante a situação de denunciar as entidades competentes.
Principalemnte à Assoc. Protectora dos Animais, visto que por vezes a policia não reagir muito bem a estas situações.
Eu graças a deus nunca sofri esta situação na pele, mas julgo que o sofrimento de nos roubarem o nosso animal deve ser tão má ou pior do que ele nos morrer .
Eu trabalho em Lx, se puder ajudar digam
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta fev 28, 2003 6:01 pm

Ke horror,

Este caso deve-se denunciar às devidas autoridades. Se eu puder ajudar em alguma coisa digam. Estou disponivel.

Miau
Sandrara
Membro Veterano

sexta fev 28, 2003 11:20 pm

Olá a todos

Resolvi responder aqui inclusive às pm's que tenho recebido sobre este caso.
As autoridades sabem desta situação mas fingem que não percebem, a vizinhança tem apresentado queixa em todo o lado e o individuo continua impávido e sereno.
A solução passa por "fazer desaparecer" os cães e só depois tentar punir este fulano de forma a evitar que ele continue a fazer o mesmo.

Aceitam-se candidatos a donos destas maravilhas ;)
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado mar 01, 2003 10:33 am

Olá,

Tenho uma colega de uma amiga minha que têm uma casa com quintal e procurava um cão de raça grande. Não sei se já consegui mas vou perguntar.

Mas... estes cães não têm dono????? Será que eles não procuram pelos seus cães???? Será que não se pode divulgar as fotografias naquela zona????

Miau
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 10:51 am

Roubar a um ladrão ?

Mesmo assim não me atrai.

A amiga do Miau pode ir ao canil Muncipal de sua zona onde de certeza existem cães de grande porte para adoptar.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”