Ajuda Urgente!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

terça nov 07, 2006 2:20 pm

calma... apenas perguntei quem era a Valentina... se está tudo bem com ela fico contente por ela...

mais uma vez, assim que tiver novidades diga qualquer coisa...
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça nov 07, 2006 2:24 pm

Eu julgo que a Camara de Oeiras tem um numero para onde se pode ligar e dar a conheçer casos destes.

Acho que li isso na Revista "Cães & Companhia" mas não tenho a certeza. Quando chegar a casa posso dar uma vista de olhos a ver se encontro o numero
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

terça nov 07, 2006 2:26 pm

Eu julgo que a Camara de Oeiras tem um numero para onde se pode ligar e dar a conheçer casos destes.

Acho que li isso na Revista "Cães & Companhia" mas não tenho a certeza. Quando chegar a casa posso dar uma vista de olhos a ver se encontro o numero
Agradecia imenso! nao sabia que a camara de oeiras tinha esses apoios! :D
Mas era algum gabinete em especial?
Zahira
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 2:28 pm

Sim, julgo que sim.

Pelo menos eu li e durante uns tempos deu anuncio na RFM

Tenho pena de na altura não ter tirado o numero :? No site deles não vem nada.

Mas logo já vejo na revista ;)
pnevesm
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 3:05 pm

Zahira acho que era isto que estavas a falar ;)

Vamso ver no que dá;) depois dou noticias!

Código: Selecionar todos

Em Oeiras, a efeméride fica marcada pela criação de um número verde (800 201 205), uma via aberta para denúncias de animais abandonados, errantes ou vítimas de maus tratos

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projecto de Apoio ao Animal de Oeiras (ProJAAO), que visa a integração dos animais de companhia na comunidade, baseada na cidadania e no reconhecimento do valor da vida.

Câmara Municipal de Oeiras vai disponibilizar, a partir do próximo dia 15 de Outubro, duas linhas telefónicas gratuitas de apoio a donos de animais (800 910 110) e de denúncia de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos (800 201 205).
Zahira
Membro Veterano

terça nov 07, 2006 3:18 pm

É isso mesmo ;)

Depois conta o que eles disseram ;)
pnevesm
Membro Veterano

quarta nov 08, 2006 9:35 am

Bem, vou fazer o up-date...

ontem a tarde em outro forum falaram em um novo projecto da camara de Oeiras que era Pró-vida e que nos podiam ajudar... fiquei curiosa e lá arranja-mos as informações... realmente este projecto existe já está activo desde 15 de Outubro...

Código: Selecionar todos

Em Oeiras, a efeméride fica marcada pela criação de um número verde (800 201 205), uma via aberta para denúncias de animais abandonados, errantes ou vítimas de maus tratos

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projecto de Apoio ao Animal de Oeiras (ProJAAO), que visa a integração dos animais de companhia na comunidade, baseada na cidadania e no reconhecimento do valor da vida.

Câmara Municipal de Oeiras vai disponibilizar, a partir do próximo dia 15 de Outubro, duas linhas telefónicas gratuitas de apoio a donos de animais (800 910 110) e de denúncia de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos (800 201 205).
Agora a parte espinhosa.....
Telefona-mos para o numero indicado e era da policia municipal, a sónia falou com eles porque eu na altura nao podia telefonar e +areceram-lhe OK, muitas facilidades e não abateriam o cão!
Fica-mos felizes da vida!
Mas fiquei eu de ligar a dar o ok para o virem buscar , quando liguei perguntei novamente se o cão não seria mesmo abatido e se teria cuidados médicos, já que este iria para o canil municipal e eu estava a achar muito estranho...
A resposta da agente com que falei (e a sonia tambem) foi: "Pois, se ele precisar de cuidados médicos especiais ou cirurgia muito provelmente será abatido, ele é observado e logo eles decidem o que fazer, quanto ao local onde ele vai ficar é no canil...
É muit odificil controlar-mos estes casos , eu peço desculpa pelas informacoes que dei a sua colega mas tambem nao estava muito bem informada
"
Entretanto depois disto eu disse que se o cao precisa-se de cuidados especiais ou cirurgia que nos responsabilizava-mos... que precisava-mos é que ele tivesse um lugar onde ficar e um médico, e pelo que parecia pelo projecto isso seria possível.. então ela deu-me o numero do canil municipal e disse para eu falar com eles directamente e explicar a situacao que se fosse ecessario que nos responsabilizava-mos pelos custos medicos e que não deveria haver problema... Telefonei para o canil e depois de explicar o que se passava e o que me tinham dito da policia a resposta foi: "Nós aqui a única coisa que fazemos é recolher animais da via publica e abater, e duvido que o medico dê asistencia ao cão, não sabemos ca de projecto coisa nenhuma.....mas se insiste tanto que lhe disseram isso telefone ao vet... e veja la isso com ele... "
Nesta altura deram-me o telemovel do veterinario e o nome dele... eu liguei antes para a policia novamente e relatei a conversa... Disseram que eles têm obrigação de conhecer o projevto instaurado e que iriam participar ao superior deles a situação ocorrida (dei o nome do funcionario com quem falei ) e disseram para eu ligar ao vet a ver o que dizia....
Eu lá fui ligar ao vet... e liguei ... e liguei.... e nada de nada.....
Nunca me atendeu o telefone..... hoje vou tentar novamente mas so posso ligar quando chear a casa...

E nesta história perguntam-se " E o cão??" e eu respondo.... Não sei... esta manhã não estava aqui.......................
Hoje vim preparada, como uma das pessoas que iria com o cao para o vet nao pode vir a "caça" tivemos que desmarcar pois depois das 8.30 tinha que estar tudo no trabalho.. entao levei uma trela para pedir aos homesn da obra para o prenderem la que depois ia-mos la busca-lo... mas nem sinal do bicho.......
pnevesm
Membro Veterano

quarta nov 08, 2006 9:42 am

Esqueci-me de dizer que no telefonema que tive com o pessoal do canil disseram-me que não tinham autorização para dar cuidados medicos nem estavam equipados para tal..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 08, 2006 11:37 am

Só me ocorre um pensamento... :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
pessoal do canil disseram-me que não tinham autorização para dar cuidados medicos nem estavam equipados para tal..
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

"Nós aqui a única coisa que fazemos é recolher animais da via publica e abater, e duvido que o medico dê asistencia ao cão, não sabemos ca de projecto coisa nenhuma.....mas se insiste tanto que lhe disseram isso telefone ao vet... e veja la isso com ele... "
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

E VIVA PORTUGAL... :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 08, 2006 1:31 pm

pnevesm Escreveu: E nesta história perguntam-se " E o cão??" e eu respondo.... Não sei... esta manhã não estava aqui.......................
Milagre! É obvio que hoje com tudinho preparado ele não ía estar lá. Cão idiota este. Mas acho extraordinário como um animal com a boca desfeita ainda mexe ao fim de 6 ou 7 dias. Pelo menos até ontem mexia... não estará com estes desaparecidos?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 08, 2006 2:00 pm

Está um cão aqui no tagus park, na rua doutor mario soares, está com a boca desfeita e com um olho cego!! Eu não pude fazer nada agora! Não tenho carro e tinha mesmo que vir para o trabalho!!!!
Alguem o pode cá vir buscar e leva-lo a minha vet????
Eu responsabilizo-me pelo cão!!
Ele tem uma coleira Castanha , é super meigo , e não se meche daquele bocado de chao! por favor alguem pode ca vir busca-lo??????
O cao está simplesmente a morrer........
Peço desculpa de ter posto frases suas a Bold mas é só para não fazer várias citações.
Tal como a Lu este assunto está a deixar-me no minimo desconfiada, como é que um cão que tem um olho e a boca desfeitos desde 6ª. feira (que se saiba) e que não se mexia daquele bocado de chão ainda está vivo e mais estranho ainda, aparece e desaparece?

Agora pergunto eu, qual é a viabilidade deste cão? Quais são as garantias de que depois de cirurgias ele fica bem?

E já agora, não era muito mais caridoso ter sido levado para o canil e abatido na 6ª. feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do que andar nisto a fazer pedidos e peditórios para um animal que deve estar em grande sofrimento pelo menos há 6 dias?

Pronto, podem desancar e chamar-me impiedosa e que não tenho peninha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
pnevesm
Membro Veterano

quarta nov 08, 2006 2:02 pm

Milagre! É obvio que hoje com tudinho preparado ele não ía estar lá. Cão idiota este. Mas acho extraordinário como um animal com a boca desfeita ainda mexe ao fim de 6 ou 7 dias. Pelo menos até ontem mexia... não estará com estes desaparecidos?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Esses "desaparecidos " como se refere nao estao desaparecidos... e este cão não tem nada que o ligue a esse grupo.....

E se não quer ajudar faça pelo menos o favor de nao desvirtuar os tópicos... e fale desses caes e da valentina nos respectivos sitios..

passe bem...
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 08, 2006 2:08 pm

pnevesm Escreveu: Esses "desaparecidos " como se refere nao estao desaparecidos... e este cão não tem nada que o ligue a esse grupo.....

E se não quer ajudar faça pelo menos o favor de nao desvirtuar os tópicos... e fale desses caes e da valentina nos respectivos sitios..

passe bem...
Passe a dar continuidade aos tópicos para não levantar estas duvidas. Nunca mais postou, ficaram desaparecidos.

Ajuda? Qual ajuda? Para um cão que nem sei se existe? Que ajuda quer? Que vá de Lisboa até Oeiras às 7.30 h da manhã? Ora, a pnevesm está lá todos os dias... Descubra o cão, leve o cão ao veterinário e terei prazer em ajudar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quarta nov 08, 2006 5:31 pm

E já agora, não era muito mais caridoso ter sido levado para o canil e abatido na 6ª. feira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do que andar nisto a fazer pedidos e peditórios para um animal que deve estar em grande sofrimento pelo menos há 6 dias?

Lamento dizer mas tem de facto razão.
:cry:
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 08, 2006 6:31 pm

pnevesm Escreveu:Eu estou possessa! Se não tivesse que ter pago o funeral da minha sogra tinhamos pelo menos uma boa quantia para avançar!!
:o Valha-nos, só agora reparei neste pequeno pormenor... sem comentários... tópico no minimo estranho! Qual cão qual quê...
Responder

Voltar para “Cães”