Ajuda Urgente!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Eu julgo que a Camara de Oeiras tem um numero para onde se pode ligar e dar a conheçer casos destes.
Acho que li isso na Revista "Cães & Companhia" mas não tenho a certeza. Quando chegar a casa posso dar uma vista de olhos a ver se encontro o numero
Acho que li isso na Revista "Cães & Companhia" mas não tenho a certeza. Quando chegar a casa posso dar uma vista de olhos a ver se encontro o numero
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Agradecia imenso! nao sabia que a camara de oeiras tinha esses apoios!Eu julgo que a Camara de Oeiras tem um numero para onde se pode ligar e dar a conheçer casos destes.

Mas era algum gabinete em especial?
-
- Membro Veterano
Zahira acho que era isto que estavas a falar
Vamso ver no que dá;) depois dou noticias!

Vamso ver no que dá;) depois dou noticias!
Código: Selecionar todos
Em Oeiras, a efeméride fica marcada pela criação de um número verde (800 201 205), uma via aberta para denúncias de animais abandonados, errantes ou vítimas de maus tratos
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projecto de Apoio ao Animal de Oeiras (ProJAAO), que visa a integração dos animais de companhia na comunidade, baseada na cidadania e no reconhecimento do valor da vida.
Câmara Municipal de Oeiras vai disponibilizar, a partir do próximo dia 15 de Outubro, duas linhas telefónicas gratuitas de apoio a donos de animais (800 910 110) e de denúncia de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos (800 201 205).
-
- Membro Veterano
Bem, vou fazer o up-date...
ontem a tarde em outro forum falaram em um novo projecto da camara de Oeiras que era Pró-vida e que nos podiam ajudar... fiquei curiosa e lá arranja-mos as informações... realmente este projecto existe já está activo desde 15 de Outubro...
Agora a parte espinhosa.....
Telefona-mos para o numero indicado e era da policia municipal, a sónia falou com eles porque eu na altura nao podia telefonar e +areceram-lhe OK, muitas facilidades e não abateriam o cão!
Fica-mos felizes da vida!
Mas fiquei eu de ligar a dar o ok para o virem buscar , quando liguei perguntei novamente se o cão não seria mesmo abatido e se teria cuidados médicos, já que este iria para o canil municipal e eu estava a achar muito estranho...
A resposta da agente com que falei (e a sonia tambem) foi: "Pois, se ele precisar de cuidados médicos especiais ou cirurgia muito provelmente será abatido, ele é observado e logo eles decidem o que fazer, quanto ao local onde ele vai ficar é no canil...
É muit odificil controlar-mos estes casos , eu peço desculpa pelas informacoes que dei a sua colega mas tambem nao estava muito bem informada"
Entretanto depois disto eu disse que se o cao precisa-se de cuidados especiais ou cirurgia que nos responsabilizava-mos... que precisava-mos é que ele tivesse um lugar onde ficar e um médico, e pelo que parecia pelo projecto isso seria possível.. então ela deu-me o numero do canil municipal e disse para eu falar com eles directamente e explicar a situacao que se fosse ecessario que nos responsabilizava-mos pelos custos medicos e que não deveria haver problema... Telefonei para o canil e depois de explicar o que se passava e o que me tinham dito da policia a resposta foi: "Nós aqui a única coisa que fazemos é recolher animais da via publica e abater, e duvido que o medico dê asistencia ao cão, não sabemos ca de projecto coisa nenhuma.....mas se insiste tanto que lhe disseram isso telefone ao vet... e veja la isso com ele... "
Nesta altura deram-me o telemovel do veterinario e o nome dele... eu liguei antes para a policia novamente e relatei a conversa... Disseram que eles têm obrigação de conhecer o projevto instaurado e que iriam participar ao superior deles a situação ocorrida (dei o nome do funcionario com quem falei ) e disseram para eu ligar ao vet a ver o que dizia....
Eu lá fui ligar ao vet... e liguei ... e liguei.... e nada de nada.....
Nunca me atendeu o telefone..... hoje vou tentar novamente mas so posso ligar quando chear a casa...
E nesta história perguntam-se " E o cão??" e eu respondo.... Não sei... esta manhã não estava aqui.......................
Hoje vim preparada, como uma das pessoas que iria com o cao para o vet nao pode vir a "caça" tivemos que desmarcar pois depois das 8.30 tinha que estar tudo no trabalho.. entao levei uma trela para pedir aos homesn da obra para o prenderem la que depois ia-mos la busca-lo... mas nem sinal do bicho.......
ontem a tarde em outro forum falaram em um novo projecto da camara de Oeiras que era Pró-vida e que nos podiam ajudar... fiquei curiosa e lá arranja-mos as informações... realmente este projecto existe já está activo desde 15 de Outubro...
Código: Selecionar todos
Em Oeiras, a efeméride fica marcada pela criação de um número verde (800 201 205), uma via aberta para denúncias de animais abandonados, errantes ou vítimas de maus tratos
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projecto de Apoio ao Animal de Oeiras (ProJAAO), que visa a integração dos animais de companhia na comunidade, baseada na cidadania e no reconhecimento do valor da vida.
Câmara Municipal de Oeiras vai disponibilizar, a partir do próximo dia 15 de Outubro, duas linhas telefónicas gratuitas de apoio a donos de animais (800 910 110) e de denúncia de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos (800 201 205).
Telefona-mos para o numero indicado e era da policia municipal, a sónia falou com eles porque eu na altura nao podia telefonar e +areceram-lhe OK, muitas facilidades e não abateriam o cão!
Fica-mos felizes da vida!
Mas fiquei eu de ligar a dar o ok para o virem buscar , quando liguei perguntei novamente se o cão não seria mesmo abatido e se teria cuidados médicos, já que este iria para o canil municipal e eu estava a achar muito estranho...
A resposta da agente com que falei (e a sonia tambem) foi: "Pois, se ele precisar de cuidados médicos especiais ou cirurgia muito provelmente será abatido, ele é observado e logo eles decidem o que fazer, quanto ao local onde ele vai ficar é no canil...
É muit odificil controlar-mos estes casos , eu peço desculpa pelas informacoes que dei a sua colega mas tambem nao estava muito bem informada"
Entretanto depois disto eu disse que se o cao precisa-se de cuidados especiais ou cirurgia que nos responsabilizava-mos... que precisava-mos é que ele tivesse um lugar onde ficar e um médico, e pelo que parecia pelo projecto isso seria possível.. então ela deu-me o numero do canil municipal e disse para eu falar com eles directamente e explicar a situacao que se fosse ecessario que nos responsabilizava-mos pelos custos medicos e que não deveria haver problema... Telefonei para o canil e depois de explicar o que se passava e o que me tinham dito da policia a resposta foi: "Nós aqui a única coisa que fazemos é recolher animais da via publica e abater, e duvido que o medico dê asistencia ao cão, não sabemos ca de projecto coisa nenhuma.....mas se insiste tanto que lhe disseram isso telefone ao vet... e veja la isso com ele... "
Nesta altura deram-me o telemovel do veterinario e o nome dele... eu liguei antes para a policia novamente e relatei a conversa... Disseram que eles têm obrigação de conhecer o projevto instaurado e que iriam participar ao superior deles a situação ocorrida (dei o nome do funcionario com quem falei ) e disseram para eu ligar ao vet a ver o que dizia....
Eu lá fui ligar ao vet... e liguei ... e liguei.... e nada de nada.....
Nunca me atendeu o telefone..... hoje vou tentar novamente mas so posso ligar quando chear a casa...
E nesta história perguntam-se " E o cão??" e eu respondo.... Não sei... esta manhã não estava aqui.......................
Hoje vim preparada, como uma das pessoas que iria com o cao para o vet nao pode vir a "caça" tivemos que desmarcar pois depois das 8.30 tinha que estar tudo no trabalho.. entao levei uma trela para pedir aos homesn da obra para o prenderem la que depois ia-mos la busca-lo... mas nem sinal do bicho.......
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Só me ocorre um pensamento...
E VIVA PORTUGAL...

pessoal do canil disseram-me que não tinham autorização para dar cuidados medicos nem estavam equipados para tal..

"Nós aqui a única coisa que fazemos é recolher animais da via publica e abater, e duvido que o medico dê asistencia ao cão, não sabemos ca de projecto coisa nenhuma.....mas se insiste tanto que lhe disseram isso telefone ao vet... e veja la isso com ele... "

E VIVA PORTUGAL...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Milagre! É obvio que hoje com tudinho preparado ele não ía estar lá. Cão idiota este. Mas acho extraordinário como um animal com a boca desfeita ainda mexe ao fim de 6 ou 7 dias. Pelo menos até ontem mexia... não estará com estes desaparecidos?pnevesm Escreveu: E nesta história perguntam-se " E o cão??" e eu respondo.... Não sei... esta manhã não estava aqui.......................
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Peço desculpa de ter posto frases suas a Bold mas é só para não fazer várias citações.Está um cão aqui no tagus park, na rua doutor mario soares, está com a boca desfeita e com um olho cego!! Eu não pude fazer nada agora! Não tenho carro e tinha mesmo que vir para o trabalho!!!!
Alguem o pode cá vir buscar e leva-lo a minha vet????
Eu responsabilizo-me pelo cão!!
Ele tem uma coleira Castanha , é super meigo , e não se meche daquele bocado de chao! por favor alguem pode ca vir busca-lo??????
O cao está simplesmente a morrer........
Tal como a Lu este assunto está a deixar-me no minimo desconfiada, como é que um cão que tem um olho e a boca desfeitos desde 6ª. feira (que se saiba) e que não se mexia daquele bocado de chão ainda está vivo e mais estranho ainda, aparece e desaparece?
Agora pergunto eu, qual é a viabilidade deste cão? Quais são as garantias de que depois de cirurgias ele fica bem?
E já agora, não era muito mais caridoso ter sido levado para o canil e abatido na 6ª. feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do que andar nisto a fazer pedidos e peditórios para um animal que deve estar em grande sofrimento pelo menos há 6 dias?
Pronto, podem desancar e chamar-me impiedosa e que não tenho peninha.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Esses "desaparecidos " como se refere nao estao desaparecidos... e este cão não tem nada que o ligue a esse grupo.....
Milagre! É obvio que hoje com tudinho preparado ele não ía estar lá. Cão idiota este. Mas acho extraordinário como um animal com a boca desfeita ainda mexe ao fim de 6 ou 7 dias. Pelo menos até ontem mexia... não estará com estes desaparecidos?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
E se não quer ajudar faça pelo menos o favor de nao desvirtuar os tópicos... e fale desses caes e da valentina nos respectivos sitios..
passe bem...
Passe a dar continuidade aos tópicos para não levantar estas duvidas. Nunca mais postou, ficaram desaparecidos.pnevesm Escreveu: Esses "desaparecidos " como se refere nao estao desaparecidos... e este cão não tem nada que o ligue a esse grupo.....
E se não quer ajudar faça pelo menos o favor de nao desvirtuar os tópicos... e fale desses caes e da valentina nos respectivos sitios..
passe bem...
Ajuda? Qual ajuda? Para um cão que nem sei se existe? Que ajuda quer? Que vá de Lisboa até Oeiras às 7.30 h da manhã? Ora, a pnevesm está lá todos os dias... Descubra o cão, leve o cão ao veterinário e terei prazer em ajudar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
E já agora, não era muito mais caridoso ter sido levado para o canil e abatido na 6ª. feira !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! do que andar nisto a fazer pedidos e peditórios para um animal que deve estar em grande sofrimento pelo menos há 6 dias?
Lamento dizer mas tem de facto razão.

pnevesm Escreveu:Eu estou possessa! Se não tivesse que ter pago o funeral da minha sogra tinhamos pelo menos uma boa quantia para avançar!!